30 de abril de 2017

Retrô: 1º bimestre de 2017

Bimestralmente irei registrar o que assisti, li nos meses anteriores.
Simbora para o mês de janeiro e fevereiro?!


Janeiro
Poema do mês...

Nesse mês, curti meu resto de férias, realizei as três provas da segunda fase da FUVEST e até voltar a trabalhar, pratiquei o nadismo, ao mesmo tempo em que morria de ansiedade para acabar o mês e saber se voltaria a estudar! 

Até que rendeu o mês: 


Leituras


Amo tudo o que a Bruna Assis ilustra e escreve: A Menina que Parou o Trânsito, de Fabrício Valério e Bruna Assis Brasil *da biblioteca
O livro imagem maravilhoso: Antes e Depois, de Matthias Aregui e Anne-Margot Ramstein * 
Divertido: O Pum e o Piriri do Vizinho, de Blandina Franco e José Carlos Lollo *

Tem umas páginas engraçadas: Percatempos, de Gregório Duvivier *

Sucesso aqui em casa: Este é o lobo, de Alexandre Rampazo **do meu acervo
Os maravilhosos: Otolina e a gata amarelade Chris Riddell * e O vento de Oalabde João Luiz Guimarães e Bruno Nunes  **
Que HQ incrível: Nimona, de Noelle Stevenson *



Assistidos

Resultado de imagem para bones 2 temporadaBones (2ª temporada♥♥
Bones (3ª Temporada) ♥♥
Bones (4ª Temporada) ♥♥
Essas são as minhas temporadas preferidas, personagens maravilhosos entram e os episódios são muito bons.







Novos na Estante 

Farmácia Literária - minha leitura em doses moderadas. 
O Coração e a Garrafa - lido
Este é o Lobo - lido
Uniforme
Daqui ninguém passa 
As águas-vivas não sabem de si
Suzy e as águas-vivas
Box Grande Sertão: Veredas (minissérie)


Fevereiro
Image may contain: 1 person, text
A história de luta e resistência de Rosa Parks esteve muito presente durante fevereiro
 e estará pelo resto da minha vida! 

Em fevereiro, as aulas voltaram no job e eu passei para o curso de Biblioteconomia na USP! 
O resto do mês foi de ansiedade para começar as aulas, fiquei muito feliz porque uma amiga também estudaria comigo no mesmo curso.

Li vários livros emprestados, a maioria das leituras foram muito boas! 

Leituras



Gostei muito: O Doador de Memórias, de Lois Lowry *da biblioteca
Uma boa surpresa: Boa noite, de Pam Gonçalves *
As fofuras do mês: Eu quero um cachorro, de Dayal Kaur Khalsa * O ursinho, de Else Holmelund Minarik e Maurice Sendak * que esqueci de marcar no Skoob

O giz vermelho, de Iris Van Der Heide e Marije Tolman ** do meu acervo

ESSENCIAL para a biblioteca de nossas crianças: Para Onde Vamosde Jairo Buitrago e Rafael Yockteng * e Martin Luther King e Rosa Parks, unidos pela igualdade, de Raphaële Frier e Zaü *

Orion e o Escuro, de Emma Yarlett *

O Muro, de Céline Fraipont e Pierre Bailly *

HQ super divertida: Uma Morte Horrível, de Pénélope Bagieu *

Placas Tectônicas, de Margaux Motin *

Achei bem fraco: Frida Kahlo: Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?, de Jean-Luc Cornette e Flore Balthazar *

Minha vida em tirinhas: Ninguém vira adulto de verdade, de Sarah Andersen



Novos na Estante 

Uma edição antiguinha de A primavera da lagarta (Ruth Rocha, ilustrado por Maria Cecília Marra) que eu tinha quando criança e queria muito ter x)
Li Estação Onze em 2016, gostei muitíssimo, então decidi ter um exemplar para reler para o clube de leitura da biblioteca onde trabalho e emprestar para xs amiguinhxs. 
Filha da Fortuna, da Isabel Allende que veio de troca. 
Livros cartoneros Ideias para Bibliotecas Livres e Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias, da Mangolia Cartonera e o Magnólia Zine #1 que veio com o adesivo do Neil Gaiman, conheçam mais sobre a iniciativa da MC no site Bibliotecas do Brasil.  




Assistidos


12 horas (Gone, dirigido por Heitor Dhalia) ♥♥
Dália Negra (The Black Dahlia, dirigido por Brian De Palma) ♥♥
A Dama de Ferro (The Iron Lady, dirigido por Phyllida Lloyd) ♥♥
Bones (5ª Temporada) ♥♥
Bones (6ª Temporada) ♥♥
Bones (7ª Temporada) ♥♥





Esse foram os meus primeiros meses de 2017!
Em maio, volto com o Retrô de março e abril! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!