4 de julho de 2015

Retrospecto Mensal: Maio e Junho de 2015

Postagem em que relembro os meses anteriores.



Livros

Li o sensível O para sempre de Pedrina e Tonico, de Cláudio Fragata com ilustrações de Cárcamo. O espanhol A zebra Camila e o brasileiro Amanhecer Esmeralda, de Férrez. 
Também li Cem homens em um ano, de Nádia Lapa, a maioria das crônicas me agradaram. 




Li uma penca de infantojuvenis porque estava me dedicando aos textos do TCC - que ficou muito bom, por sinal ;)

Os que mais gostei: Sr. Vareta, O capitão e a sereia, A diaba e a sua filha e Bruxa, Bruxa, venha à minha festa
Também li o sensacional Os jovens e a leitura, de Michèle Petit. Agora desejo concluir a leitura de "A arte de ler ou como resistir à adversidade".
Outro livro que curti foi muito foi O abraço da Lygia Bojunga que fala sobre estrupo e me deixou confusa, surpresa. Recomendo!


Assisti


Avatar: O Último Mestre do Ar (2010, The Last Airbender, M. Night Shyamalan) ♥♥ que é uma adaptação bem fraquinha, porém pode ser legal se você não assistiu ao original e espera que as personagens sejam tão cativantes.

Ah e, a propósito, terminei Avatar após três temporadas incríveis cheguei ao fim desse anime sensacional! ♥♥♥♥

Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993, Jurassic Park, Steven Spielberg)  ♥♥♥ Lembrava ter visto o visto quando criança, decidi rever e achei bem legal, porém não tenho interesse pelas continuações. Principalmente a última.

Meu Namorado é um Zumbi (2013, Warm Bodies, Jonathan Levine)  ♥♥♥  Ainda tenho vontade de ler o livro. 

Star Trek (2009, Star Trek, J. J. Abrams)  ♥♥♥ Fiquei com vontade de rever a série.

Tuck Me In (2014, Tuck Me In, Ignacio F. Rodó)  ♥♥ Curtinha que comentaram ser "assustador".

A Floresta (2006, The Woods, Lucky McKee) ♥♥ Pela sinopse esperava uma história "muito boa", porém... Deu para matar o tempo.

Red (2010, Hyunjoo Song) ♥♥♥ Curta sobre minha personagem de contos de fadas preferida: sim, a Chapeuzinho!!!

Jack Reacher - O Último Tiro (2012, Jack Reacher, Christopher McQuarrie) ♥♥♥ Gosto bastante desse personagem, quando soube que o Tom Cruise produziria e estrelaria um filme sobre o Jack Reacher fiquei com os dois pés atrás... Porém, gostei da adaptação, ela é menos pior do que eu esperava. 

Amaldiçoado (2013, Horns, Alexandre Aja♥♥ Até a metade o filme é bom, porém... É cheio de elementos que o tornam ridículo em diversos momentos. 

A Música Segundo Tom Jobim (2012, Dora Jobim e Nelson Pereira dos Santos) ♥♥ 

Dragon Ball Z: O Renascimento de F (2015, Dragon Ball Z: Fukkatsu no F, Tadayoshi Yamamuro) ♥♥ 


- Teve também... 


Presentes :)
 

Um livro surpreendente e o início de uma leitura magnífica. 

Cabelo novo!

Desejos antigos que vieram parar aqui...
 


E os meses de maio e junho de você, me conta como foi?! 
Até o próximo Retrospecto ;D

5 comentários:

  1. Olá.
    Bom, teve você teve dias bem movimentados, muitas leituras, e o que mais amei foi conferir a listinha de filmes, preciso me dedicar mais a eles.
    Jurassic Park assisti inúmeras vezes, amo.
    Meu namorado é um zumbi achei fraquinho.
    Estou doida pra ler o sol é para todos que é super elogiado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maura?
    Já ouvi muitos elogios a esse Cem Homens em um Dia. Você não fez resenha, fez?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lembro de quando lançaram Jurassic Park (o primeiro)... fui ver no cinema e fiquei encantada. Nenhuma das continuações me agradou. Até quero ver essa última, na TV.
    Assisti Meu Namorado é um Zumbi por acaso. Achei mais engraçado do que eu havia imaginado.
    E O Sol é para Todos (corações infinitos).
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Quanta coisa boa menina!!
    Você leu vários livros, mas não conhecia nenhum hahah.
    Estou com muita vontade de ler O Sol para Todos e seu cabelo está lindo :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Paty, espero que leia "O sol é para todos", eu gostei muito :)

    *

    Eduarda, não fiz resenha, mas pretendo fazer :D

    *

    Michelle, as continuações lembro de ter visto, quero rever só pra confirmar que o primeiro é muito legal, esse último só verei quando estiver no Netflix e não tiver nada pra assistir xD

    *

    Bruna, obrigada :D
    Leia "O sol é para todos", tenho certeza de que irá gostar!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!