1 de junho de 2015

Novos na Estante #19

Desde setembro do ano passado, muitas novidades chegaram na minha estante.
Alguns dos títulos que "aparecerão" nessa, e na próxima postagem, já foram citados e mostrados em postagens anteriores ou em publicações no Instagram, porém muitos outros esqueci de comentar, postar foto. 

  • O Amigo Secreto me rendeu dois livros que quero muito ler: A menina submersa e Meu inverno em Zerolândia.
  • Fui no piquenique do VAP e ganhei: Tipo Destino. 
  • No curso, fui sorteada e ganhei o livro Mochila Social, de Alex Fisberg;
  • Do trampo, O nariz de Luiz Fernando Veríssimo (ganhei de uma colega) e um livro feito pelo governo sobre água subterrâneas do estado que pode ser baixado aqui.
  • Trouxe de uma troca, Mulheres, de Bukowski, A menina que roubava livros, de Markus Suzak, o quarto volume de Harry Potter, Pacto Sinistro, de Patricia Highsmith e O povo eterno não tem medo, de Shani Boianjiu.



  • Das promoções do Submarino: box Percy Jackson e os Olimpianos com as capas novas. Trilogia Divergente, de Veronica Roth (O segundo volume está emprestado!), Eu, Robô, de I. Asimov como o livro Quatro estavam "em conta", então decidi adquirir!
  • Stoner, de John Williams comprei para poder ler e participar da discussão do Leituras Compartilhadas de... 
  • Esc@ndalo, de Therese Fowler foi meu ovo de Páscoa e O prazer da leitura veio da máquina de livros do metrô: me senti enganada com o conteúdo do livro! Se tivesse lido atentamente a capa, teria percebido que teria um conteúdo que não queria. 
  • Sailor Moon #1 foi meu presente de aniversário... do ano passado!

  • O tamanho do céu A redescoberta do mundo, de Thrity Umrigar, Intérprete de Males, da Jhumpa Lahiri e Scarlet, da Marissa Meyer, além de Little Women, da L. May Alcott foram compras que julguei imperdíveis. O último é um incentivo a estudar a inglês para ler no original.
  • A distância entre nós, da T. Umrigar e O dom, de Nikita Lawani vieram do sebo.
  • É claro que você sabe do que estou falando, de Miranda July e Cem homens em um ano, da Nádia Lapa comprei no bazar Unibes que vende livros bem baratos;
  • Contos de Fadas, organização e notas de Maria Tatar e A psicanálise dos contos de fadas, de Bruno Bettelheim eram desejos antigos que adquiri em edições novas. Ah, e o último estava pedindo uma edição nova há anos! Valeu, Paz e Terra!

E na estante de vocês, o que tem de novo?
Beijos!

3 comentários:

  1. Gente! É tanto livro lindo que nem sei por onde começar!
    Ganhei o "Menina submersa" de natal, mas ainda não li. Estou num misto de empolgação e medo de me decepcionar...
    "A menina que roubava livros" é um dos meus favoritos e o "Pacto sinistro" foi uma das minhas (ótimas) leituras de abril.
    Ah... estou lendo "Eu, robô" e gostando mais do que tinha imaginado :)
    O "Mulherzinhas" finalmente li este ano (e gostei muito).
    Preciso ler algo da Thrity e da Jhumpa. Esse "O dom" está aqui na estante faz tempo, coitado!...rs
    Adorei seus livros, Maura!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Maura nadando em livros >_< Quantas aquisições! Dos adquiridos tenho curiosidade de ler "A menina submersa" (você viu a nova edição de capa dura? Linda, né?!) e "Stoner". Maura, espero que goste de Sailor Moon ^_^ Acho encantadora essa edição dos "Contos de Fadas" da Zahar. Fico feliz que tenha chegado o seu livro tão aguardado: "A psicanálise dos contos de fadas"! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso é esse? Vamos por partes.
    Também comprei A Menina Submersa. Confesso que uma das minhas maiores motivações foi essa capa. Ela me puxa, sei lá, um negócio estranho. Espero gostar da história.
    A Menina que Roubava Livros é aquele livro que todo ama, mas que eu só gostei, sabe? Achei bom, mas não achei ótimo. Ele é muito chegado no melodrama, que não é meu forte.
    Estou lendo Stoner agora e gostando muito.
    Eu, Robô é incrível! Um dos favoritos da vida <3
    A trilogia Divergente é boa até o terceiro livro, que me decepcionou profundamente e completamente. Ele destruiu a trilogia para mim =/
    Também estou lendo Sailor Moon. Vou começar o 4º volume agora.
    Scarlet é muito legal. Gostei mais dele do que de Cinder, acredita?
    E quero muito ler algo da Jhumpa!
    Beijo! ^_^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!