24 de maio de 2015

Aniversariante do Dia: Bob Dylan

Esse senhor que conheço pouco - mas admiro, desde a primeira vez que vi o vídeo de Subterranean homesick blues - faz anos hoje, precisamente 74. 

Ontem estava montando uma lista do que quero muito ver no Netflix... Pesquisando aleatoriamente filmes que tenho vontade de ver há anos, me surpreendi ao ver que Não estou lá (I'm Not There), de 2007... está lá. A cada dia gosto mais desse serviço.

Essa biografia, dirigida por Todd Haynes, me deixava fascinada ao ver as matérias sobre ela na tevê, sério... Vários atores interpretando a mesma pessoa! Deve ser foda! É o primeiro filme que quero dessa minha lista (que não está pronta, ainda!)

Bob Dylan ( (Christian Bale) / (Cate Blanchett) / (Heath Ledger) / (Marcus Carl Franklin) / (Richard Gere) / (Ben Whishaw)), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.
Então, cá estou a fechar a noite ao som do sr. Dylan:



Além de conferir mais uma lista de 10 músicas feita pelo WatchMojo.com:



Gostam do Bob Dylan? Já assistiram essa biografia?
Bom domingo!

Um comentário:

  1. Oi, Maura! Já escutei algumas músicas dele e gostei bastante. Gosto particularmente de "Blowing in the Wind". Ainda não vi o filme, mas parece ser interessante. Vou colocar na minha lista do Netflix.
    Beijo!
    Eduarda, do Maquiada na Livraria.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!