19 de abril de 2015

Retrospecto Mensal - Março de 2015

Abril quase no fim e aqui estou relembrando março. Outro mês que parece ter sido vivido há bastante tempo. 
14/03: Hora do Conto.

Livros
Li alguns infantojuvenis, como reza a tradição, entre eles: Doroteia, a Centopeia de Ana Maria Machado que foi um dos livros da Hora do Conto da biblioteca em março, com direito à centopeia feita com materiais reutilizáveis, ficou uma graça essa Doroteia, hein?!  

Também li a lenda sânscrita O sapo e o poço recontada por Júlio Emílio Braz. 
Os que recomendo bastante são Fonchito e a Lua, do Vargas Llosa e A pequena Sofia, da Els Pelgrom - obrigada pelo presente, Lulu!                                                                           
Minhas outras leituras foram o quadrinho Garotas de Tóquio e o conto (ou novela?) de Lisa Kleypas, Casamento Hathaway. Já disse que tenho vontade de ler essa série da autora?

- Troquei livros numa feira de troca de livros e gibis organizada pela minha turma do curso técnico, os que eu trouxe foram esses aqui: 

Excelentes títulos, né?

- E também aproveitei o Bora-Fora da Cosac Naify:



Enfiei lindamente o pé na jaca em março, mas estou feliz!

- E ganhei durante a Semana de Biblioteconomia da ETEC esse livro que parece ser muito bacana. As palestras realizadas durante a Semana foram bacanas, um estímulo para ir até o local. Contando os dias para finalizar esse curso chato técnico.



Asssisti

Sobrenatural (5ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Terminei a quinta temporada de Supernatural, opa! Mas, por enquanto não quero ver as temporadas seguintes. 
Aí decidi começar Arquivo X e Grimm, uma série que assistia quando criança e outra que tenho interesse em dar continuidade, vendo aos poucos. 
O único filme que assisti foi o regular 1408, me recomendaram muito ele: Você vai ficar bem aterrorizada! Achei entediante em algumas partes, legal em alguns aspectos, mas no final, decidi não aceitar mais as recomendações da pessoa que o indicou, haha.




Teve também...


Participei de uma formação de mediadores de leitura do Programa Semear Leitores da Fundação Bunge. 
Eu e mais alguns colegas de biblioteca tivemos a oportunidade de participar de um dia repleto de livros bonitos, cantigas e dicas para as próximas mediações de leitura.

Participei de um curso de Contador de Histórias, com a excelente e inspiradora Kika Antunes.
As idas até o Senac Largo Treze foram cansativas, mas no final aqueles dias trouxeram (e trarão) frutos.

Rolou mais um clube de leitura da BVL e eu... não li o livro! 
Acabei não participando do Clube, pois visitei naquele uma Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI junto com dois colegas de trabalho onde lemos poesias, cantamos músicas, conversamos... Uma tarde especial!

- Postagens do Mês

Até o próximo Retrospecto ;D

2 comentários:

  1. UAU
    teu mês foi bem agitado ^^
    Lindas aquisições na troca. E que centopeia mais fofa :DD
    bjs, Maurinha ^^

    ResponderExcluir
  2. Foi um mês produtivo, né?
    Ótimos livros os que você conseguiu em trocas e na Cosac! Li esse "Pacto Sinistro" este mês e achei muito bom!
    Eu era apaixonada por Supernatural, mas acabei cansando. Acho que a quinta foi a última temporada que eu vi. Mas é uma série bacana. Grimm eu nunca assisti de Arquivo X peguei uns episódios aleatórios.
    Beijo, Maura!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!