15 de março de 2015

Semana de 9 a 15/03: Entre livros, como sempre!

Um biscoito da sorte me disse isso no começo do mês e, desde então, principalmente nessa semana, venho a me perguntar diariamente: acredito naquilo que faço
Bom, não sei ainda. 

Para começar bem a semana continuei lendo esse livro.
Adianto que gostei bastante do que li até agora. A escrita da Regina Zilberman é agradável e o livro é uma ótima pedida para quem quer conhecer a história da literatura infantil brasileira e as obras mais importantes da produção brasileira voltada para as crianças. Muitos dos livros citados não li - nem quando criança, nem na faculdade, farei uma lista para me cobrar a leitura de alguns.


Rolou a Semana de Biblioteconomia lá no curso técnico. Não assisti todas as palestras com bibliotecários convidados, porém no dia em que fui, pude conferir as falas de profissionais bacanas e ganhar o livro Mochila Social - Um olhar Sobre o Desenvolvimento Social e a Pobreza no Leste da África, de Alex Fisberg.


Teve contação de história, ontem, na biblioteca.

E também teve o Renato mostrando ao mundo os livros que eu trouxe da I Feira de Troca de Livros organizada pelos alunos (incluindo-me!) do Curso Técnico de Biblioteca da ETEC Parque da Juventude. 
Levei quatros livros e um quadrinho e troquei por Mulheres, C. Bukowski, Pacto Sinistro, P. Highsmith, Harry Potter e o Cálice de Fogo, J. K. Rowling, O povo eterno não tem medo, Shani Boianjiu e A menina que roubava livros, M. Suzak.

Fiquei muito feliz com as trocas! Espero que a Feira aconteça outras vezes!

Leituras da Semana:

Comecei (hoje!) Americanah, da Chimamanda Ngozi Adichie.
Li o quadrinho Garotas de Tóquio, do Frédéric Boilet. não me agradou tanto quanto O espinafre de Yukiko e a lenda sânscrita recontada por Júlio Emílio Braz no livro O sapo e o poço.


E a sua semana, como foi? 


Uma ótima nova semana para tod@s!
Beijos!

2 comentários:

  1. menina, sou louca pra ler Mulheres e A menina que roubava livros... xD boas trocas você conseguiu fazer.
    Legal esse espaço da biblioteca pra contar histórias ^^


    Eu gosto do trabalho de Boilet. Tenho apenas Garotas de Tóquio mas li O espinafre digital...
    bjs, Maurinha ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Ah, que bacana essa semana aí! Por aqui não tem nada disso (está ouvindo o meu choro?)
    Gostei da dica do livro sobre a literatura infantil brasileira. Nunca ouvi falar dele e parece bem enriquecedor.
    Aliás, também queria participar dessa troca aí! Voltou só com livros interessantes, hein?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!