8 de janeiro de 2015

Retrospecto Mensal: Dezembro/2014

Olá, pessoal! Olá, novo ano!
Chegou o momento de listar o que assisti, li no último mês de 2014. 

Filmes
e série(s)


Aproveitando minha folga à noite (vou odiar voltar ao curso!) e aos fins de semana, assisti alguns filmes que queria desde seus lançamentos, alguns que queria ver há anos e outros que descobri por acaso. 
Decidi recomeçar a assistir séries que acompanhava há algum tempo, escolhi começar por Law&Order: SVU porque era a que mais gostava de assistir quando tinha 13, 14 anos. Esse ano quero ver mais séries, para pegar o ritmo, vou ficar nas minhas velhas conhecidas para depois partir para as indicações de algumas pessoas :)
Os filmes que mais gostei foram: Khoobsurat , ah, esse ano quero assistir mais filmes indianos. Esse é bem divertido, mesmo sendo clichê! Jogos Vorazes e Maze Runner foram boas surpresas. 
Um que sempre soube que seria Sessão da Tarde foi Coração de Tinta, um livro tão lindo se transformou num filme bobo, dei 3 estrelas porque não foi tão ruim vê-lo. Os demais foram bons, até mesmo Cidade dos Ossos foi menos pior do que eu imaginava.

Livros


Li alguns livros muito bons em dezembro, porém não consegui engatar em nenhuma leitura para fechar o Desafio Literário Skoob 2014 :(
Minhas leituras foram as seguintes:

Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo
Seu Tatá vai ao Circo
O homem que amava caixas
Ernesto, o cãozinho viajante
Os Pequenos Perpétuos, 
Contos Negreiros,
Frida, 
Ana, Guto e o Gato Dançarino,
Uma Meia Azul
Minha mãe botou um ovo, 
Nada ainda?
Mamãe nunca me contou,
Formigas, 
A menina que não era maluquinha e outras histórias.

Ano que vem quero continuar lendo meus livros infantis diários, mas também ler mais livros grandes e já tenho, pois a minha quantidade de leituras pode aumentar, porém 80% do que adquiri nos últimos tempos ainda não li.

Teve também...

Feira do Livro da USP
Voltei com uns livros bons!

Inauguração da Biblioteca Parque Villa-Lobos :)
 


Meu presente atrasado de aniversário...
E até agora, o melhor presente que dei a mim mesma! 


Amigo Secreto!
Recebi a caixa (da foto) com um presente LINDO da minha amiga secreta Lélia!
De livros, sim, livros!, ganhei Meu inverno em Zerolândia e A menina submersa. Além de chocolates, canetas, bloquinhos, cadernos, bolsinhas para levar meus livros e vários outros mimos lindos! AMEI o meu presente! Ah, e adorei ver os vídeos dos outros participantes do amigo secreto. Como no ano passado, esse ano com mais participantes, o pessoal demonstrou muito carinho com as escolhas das lembranças e livro! Ah, sim! Fiquei muito feliz ao ver que minha querida amiga não mais secreta gostou de seu presente! Um beijo, Lulu!


Até o próximo Retrospecto ;D

2 comentários:

  1. Oi Maura, achei linda essa biblioteca.

    Eu curto muito Law&order, mas nunca assisto em sequência. É tipo um passatempo, quando eu tô afim de ver tv e e sozinha, ligo e vejo se está passando :)

    Mas de filmes ando tãoooo borococho. Sem vontade alguma, justo eu que emendava até 3 depois de um dia todo na faculdade. :/

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bacana tu ler tanto livro infantil. Eu queria ter mais chances disso. Agora que passei a pegar emprestado da biblioteca daqui, li alguns mto bons nesses ultimos meses, porque apesar de curtinhos, ler online não é tão saboroso quanto ter o livro nas mãos...


    bjs, Maaurinha ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!