10 de outubro de 2014

Retrospecto Mensal: Setembro/2014



Setembro foi bem fraquinho para leituras e atividades que pretendia (pretendo!) me dedicar nos próximos tempos... Bom, ou quase já que consegui algo que almejava há vários anos, e que me deixará com menos horas para aprender a costurar, ler e ver o que comecei, blogar (algo que venho fazendo cada vez menos) etc.
Mas, o que importante é a retrospectiva de setembro - onde relembro o que já esqueci, pois é, pois é...!!!


Filme(s)

Revi Se ela danço, Eu danço que lembrava gostar bastante: continuo achando-o legal (principalmente a trilha sonora)! 
Ah, aproveito e registro o meu desinteresse em assistir os tais Step Up 2, 3, 4... Pelos pôsteres, já imagino que não gostarei.


Livros


Livros infantis e infantojuvenis foram os únicos que comecei a ler e terminei:

Os que achei bom e indico, Cidade dos Deitados, Heloísa Prieto; O mágico que veio de longe, de Marina Marino e Ana Cristina Boucault; Meu dia de princesa, de Carolina Graciosa e Mariana Leme e Ensinar com Carinho, de Dinah Ribeiro do Amorim;
Já um que não gostei muito, mas acredito que talvez agrade os pequenos leitores por sua mensagem foi Chateado com a Chateação, de Julinho Sertão;
A aventura dos livros, de Sandra Russo e Mauro Freitas não merece nem 2 estrelas por possuir um texto bem superficial e que, pra completar o quadro, tem passagens escritas de qualquer jeito! Leitura crítica e revisão teriam tornado a história atrativa.
O melhor do mês foi Os sonhos de Vitória, de Thiago Mazucato e Sami Ribeiro: bem escrito com ilustrações que tornam o livro uma ótima pedida para presentear leitores de todas as idades. Ele já está na minha lista de desejados ;)


Comecei e não terminei

- Tinha que ler algum livro pertencente a uma série para o DL Skoob, quis roubar e comecei Incendeia-me que faz parte de uma trilogia, porém perdi o interesse, pois estou achando tão lento e chato quanto Liberta-me. Não sei quando volto pra ele;
- Depois de desistir do volume final da história da Juliette, comecei O menino prodígio do crime - Artemis Fowl #1 e não sei por quê parei porque estava achando muito bacana. Esse eu volto assim que achá-lo na bagunça que está meu quarto T.T
- Aí cismei em voltar para O mágico de Oz pois ele é parte de uma série. Descobri isso ao ler a resenha da Michelle do Resumo da Ópera: fiz empréstimo na biblioteca e vou voltar para a aventura de Dorothy e seus amigos!


Bom, esse foi meu setembro!
Como foi o de vocês? Ah, e como está sendo outubro? :)

Beijos!

2 comentários:

  1. Hahaha o meu foi digno de pena. Posso dizer que casei e fui viajar. Que sempre é legal, tirando vários fiascos da viagem.

    Mas li quase nada. Valeu a pena por Perdida.

    Saudades, Maura.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas seu mês foi ótimo!
    Parabéns pelo casório, desejo que sejam muito felizes :D

    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!