7 de setembro de 2014

Programações das Bibliotecas: Setembro

Contos de lá nos cantos de cá



Datas e locais das Feiras de Troca no 2º semestre de 2014

Histórias que brotam da terra, Balaio de Histórias, Contos de lá nos cantos de cá, Medo? Medo de que? e Teatro Chapeuzinhos Coloridos.

Nove bibliotecas apresentam sessões de cinema em setembro, confira a programação.

Em setembro participes dos espetáculos Chapeuzinhos Coloridos, Encontro no Cortiço, O trenzinho Villa-Lobos, Portinari pé de mulato e Um Ratinho e a Lua.

Mediação de leitura com funcionários das bibliotecas, Clube dos leitores e Grupo de leitura em setembro.

Atividades de setembro: Artesanato, Brincando em Inglês, Capoeira, Dança do Ventre, Dança Sênior, Fanzines nas Zonas de Sampa, Futsal Feminino e Masculino, Maracatu do Baque Virado de Raiz Nagô, Samba Rock, Tribal Rock Bellydance, Vôos Literários e Oficinas: Clown para crianças, Escrita Criativa, Texto, Mitologia Grega e Xilogravura.

Na programação de setembro participe das palestras Veredas do vestibular e das discussões das obras: Til de José de Alencar, Memórias de um sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida, Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis, O Cortiço de Aluísio Azevedo e A cidade e as serras de Eça de Queirós.

Em setembro venha ouvir: Tem história no livro, Histórias que brotam da terra, Medo? Medo de que?, Contando e encantando histórias, Balaio de Histórias, Contos de lá nos cantos de cá, A árvore de palavras, Histórias de meninos e lagartos, Esta é a verdadeira história.

The Gasolines, Duo Porto e Chico Saraiva são as bandas que se apresentam nas bibliotecas em setembro.

O terceiro Encontro de Literatura Divergente acontece na Biblioteca Alceu Amoroso de Lima nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2014.

Em setembro apresentação de Saraus: Roda da Palavra, Encontro de Utopias, Sertanejo, Teatrando e Musicando na Biblioteca, Das Artes; Música: Choro na Manhã, Tarde Sertaneja, Baile da Melhor Idade.

Em setembro participe de: Debate na Hans 50 anos do golpe - ditadura nunca mais, Palestra O papel do Contador de Histórias e o retorno da alma ao mundo, Bate Papo O Teatro de Brunno Almeida Maia, O Escritor na Biblioteca e mais.



Vou querer ir...

LANÇAMENTO DE LIVRO
Lira Paulistana – Um delírio de porão
Exibição do documentário Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista
O Teatro Lira Paulistana foi importante polo cultural que existiu em São Paulo, no período de 1979 a 1986. Palco para diversas manifestações artísticas e berço do movimento musical que ficou conhecido como Vanguarda Paulista, do qual se destacaram Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola, os grupos Rumo, Língua de Trapo e Premeditando o Breque, entre outros. Lá também despontaram grupos que ganharam maior projeção nacional como Titãs e Ultraje a Rigor, e se apresentaram músicos com carreiras já consolidadas como Jorge Mautner, Tom Zé, Olivia Byington e Jards Macalé. 
Escrito por Riba de Castro, um dos sócios do Lira Paulistana, a obra conta a história desse centro cultural, acompanhado de vasto material iconográfico (fotografias, cartazes de divulgação, capas de livros, discos e jornais produzidos pelo Lira Paulistana) e depoimentos de artistas, produtores culturais e jornalistas que fizeram parte dessa história. Realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o livro tem patrocínio da Natura Musical.

Dia 11 de setembro às 19h – Lançamento do livro
Dia 12 de setembro às 19h – Exibição do filme e bate - papo
Biblioteca Alceu Amoroso Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!