29 de setembro de 2014

Novos na Estante #18

Olá!
Estou ensaiando a publicação de algo há muitos dias, mas sentar em frente ao computador quando fico em frente a um durante oito horas diárias me faz correr daqui. 
Bom, mas já que a postagem estava no rascunhos desde o comecinho do mês, decidi finalizá-la. 





Algumas semanas após começar o curso técnico, ganhei de um colega de turma meu primeiro Harlan Coben: finalmente lerei esse autor que ouço (e leio) muitos elogios a respeito de seus livros!
Ganhei de um professor da escola onde estagiei outro exemplar de O morro dos ventos uivantes, lerei nessa edição, e talvez troque ela pois tenho o livro da Brontë numa outra edição, e que gosto mais!
Pedi e ganhei A doçura do mundo, da Umrigar, para comemorar o emprego novo! Obrigada, A! :)


Da Bienal, vieram... 
Gastando o último dia que poderia comprar livros, trouxe dois que queria há um bom tempo, Cabine para Mulheres e Minha vida de stripper
No dia 31, no estande da Ediouro ganhei esse da Marguerite Duras :) Sim, eles estavam deixando que pegássemos um livro!
Ganhei do querido, Gataca que veio junto de uma ecobag da Intrínseca #curti
E por R$ 3,00, minha promessa de ficar todos aqueles 361 dias sem comprar livros foi por água abaixo: comprei Só singular que queria ler desde 2008. A culpa por não ter segurado, foi amenizada por ser um desejo tão antigo e por ter custado, apenas, três dilminhas.

E já que toquei no meu objetivo do ano que era ficar 361 dias sem comprar livros...
É, gente, não deu! 
Durante 263 não comprei livros... Consegui ficar mais do que dois dias, hehe.
E, para minha própria surpresa não decidi juntar o pau da barraca e começar a comprar tudo o que quis durante o ano só porque furei a promessa. Me vejo namorando alguns livros sabendo que posso comprá-los, mas eu paro e me questiono se preciso mesmo comprá-los
Eu preciso realmente?
Com uma estante atulhada de livros e lendo muito mais livros digitais e emprestados da biblioteca, por qual razão (ou, por quais razões) quero comprar ainda mais livros? 
Investir dinheiro em livros não é um desperdício, porém, estava fazendo o que considero errado: Acumulando. Comprando mais do que sou capaz de ler apenas porque... Está tão baratinho!
Quando parei de julgar algumas pessoas compradoras compulsivas acumuladoras de livros e fiz aquilo que muita gente não curti fazer, que é olhar para si mesmo... Foi foda, mas admiti que estava fazendo o mesmo: comprando por comprar e lendo que é bom... Nada!

Mas, afinal, Maurinha, qual dos livros novos você lerá primeiro? 
Após terminar O mágico de Oz quero ler o elogiadíssimo Cabine para mulheres
E compras, vai fazer alguma? 
Olha, lá vem a pergunta problemática... Talvez eu compre, sim, algum livro aproveitando as promoções de Dia das Crianças. Ô mentira, é certeza de que ainda essa semana volto para casa com As aventuras de Pedro Coelho :)


Beijos!

3 comentários:

  1. Maura,
    Não importa se você comprou alguns livrinhos. Você, realmente, se esforçou e tem seguido seu objetivo de não acumular. É difícil pra caramba e você merece uns agrados.
    Quanto aos livros que você postou, li meu primeiro Corban este mês. O cara é bom nas reviravoltas. Preciso ler algo da Umrigar...
    E estou louca para me jogar no Cabine para Mulheres!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu tb ando fracassando no meu desafio, a cada mês compro mais e mais. Vou lendo, claro. Alguns tiro da estante e faço doação ou troco no sebo, mas continuo comprando... TT_TT
    Ainda não li esse de Coben, li so dois dele, na verdade, e gostei muito. ^^
    Quem dera o estande da Ediouro deixasse a gt pegar um exemplar de graça na bienal daqui haha
    bjs, Maurinha.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sem estresse, Maura. Você conseguiu ficar (impressionantes) 263 dias sem comprar livros. Você se esforçou! Então, merece seus livros lindos ;)
    Você gostou de As aventuras de Pedro Coelho? Eu também aproveite a promoção e adquiri essa fofura <3
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!