17 de agosto de 2014

Retrospecto Mensal: Julho/2014

Desgosto já está em sua metade, quero dizer, Agosto e... Só agora, vim relembrar julho que foi bem recheadinho.

Retrospecto de julho com os... Minions! - Reprodução.


Assisti
... muitos filmes bons!
Sou fascinada pela trilha sonora de The Omen (A profecia) ♥♥. Gostei do filme que me fez pensar como muito filmes de terror atuais são ruins. 
Percebi que os últimos filmes que tornaram-se meus favoritos possuem histórias ambientadas no continente africano, em junho foi Invictus e no último mês, Distrito 9  e Hotel Ruanda, o primeiro me surpreendeu porque eu imaginava algo muito diferente do que o filme é. O segundo me causou um grande impacto ao relatar a saída encontrada por "Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país" e que apenas com sua coragem e "[...] abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito."
Não lembrava de já ter visto a versão antiga (e super famosa) de Alice no País das Maravilhas, Renato o trouxe e eu pude conferi-lo realmente: uma loucura essa animação. ♥♥
O ano em que meus pais saíram de férias é um filme que eu tinha faz tempo aqui e nunca ficava com coragem para assistir. Uma história bonitinha que recomendo, sim. ♥♥
Nossa, como eu desejava ver Entrevista com o Vampiro, este - novamente - foi trazido pelo Renato. Achei excelente, as atuações, os diálogos, o Brad Pitt novin'... ♥♥♥♥


Assisti o fraquinho Malefique ♥ (Sinais do Mal) para compensar, Renato trouxe a animação Metropolis (♥♥♥)para vermos juntos: e que animação! Com uma trilha sonora incrível que contrasta com o estilo da animação, é um filme que recomendo bastante.           
O Coração Corajoso de Irena Sendler ♥♥♥♥ é um filme produzido para a tevê que me fez chorar tanto, tanto... "Baseado na verdadeira história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças Judias, contrabandeando-as para fora do Gueto de Varsóvia."
Meu Malvado Favorito 1 e 2 me fez rir muito: ambos são cincos estrelin... quero dizer, cinco ♥♥♥♥, o segundo não é tão desnecessário porque os Minions possuem bastante destaque nele, hehe.              
O curta Mamá (♥♥) com seus 3 minutos me fez  morrer de medo... Já, o longa Mama (♥♥) é bonzinho, mas não conseguiu me dar tanto medo quanto o curta. O.k, eu quase morri ao ver Mama pela primeira vez, mas depois da segunda... Tudo se torna tão forçado.                                                 
E para fechar o mês, conferi a animação Chico e Rita (♥♥) que é uma "animação britânico-espanhola para adultos que se passa em 1948 e conta a história de um jovem pianista cubano chamado Chico e uma bela cantora com uma voz extraordinária, chamada Rita. Um romance ardente e um desejo musical os une, mas sua jornada – na tradição da balada latina, o bolero – traz dor e tormento", o final me agradou, porém, achei a reta final do filme muito corrida o que não tira o encanto da animação. 

Li

-  Livros, livrinhos, HQ's: 

Who wants to be a star?, de Julia Allen. Margaret Iggulden: lido para perder o medo do idioma: ♥♥♥

Maus - A História de um Sobrivevente. HQ que comecei em maio e por falta de tempo adiei e terminei no começo do mês: ♥♥♥♥

Anita's Big Day , de Elizabeth Laird. Outro lido para perder o medo do idioma, achei fraquinho: ♥♥
Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Amei: ♥♥♥♥
Leocádio, o leão que mandava bala, de Shel Silverstein. Mais um livro preferido: ♥♥♥♥
Ou Isto ou Aquilo, de Cecília Meireles. ♥♥♥♥
Uma Princesa Diferente, de Amy Potter: teria gostado mais se tivesse 5 anos... ♥♥
April in Moscow, de STEPHEN RABLEY, outro lido para perder o medo do idioma: ♥♥
Orquídea Negra, de Neil Gaiman, Dave McKean: todos os corações para essa obra fantástica: ♥♥♥♥
Two Boys and a Boat, de Sue Arengo: ♥♥
A Vida do Livreiro A.J. Fikry, de Gabrielle Zevin: LINDO-LINDO-LINDO! ♥♥♥♥
Jack Flash, de Isa Mara Lando, Heloisa Braz De Oliveira Prieto. Teria gostado mais se estivesse na quinta-série: 
Carta do tesouro, de Ana Miranda ♥♥

- Contos

A Herança, de Machado de Assis. Gostei: ♥♥
Eu Que Tanto Te Amo, de Vanessa Tourinho - 7 páginas: Ih, não gostei, não! É colocado como a introdução de uma série, mas o que li no conto é uma pessoa possessiva que até mataria para não ver o cara que ama tanto (sei...) com outra pessoa; 
Dia de Folga, de John Boyne. Achei razoável: 
Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault. É Perrô e tem aqueles versinhos finais. Pessoalmente, não gosto dessa versão nem a dos Grimm: ♥♥
A Pequena Vendedora de Fósforos, de Hans Christian Andersen. A animação da Disney me fez acreditar que o conto era muito bom também. Devo ter lido quando criança, como não lembrava, li de novo e achei entediante, como os outros contos do Hans: 
A História dos Três Porquinhos, de Joseph Jacobs. Gostei dessa versão: ♥♥
A princesa e a ervilha, de Hans Christian Andersen. Já imaginava que esse conto me desagradaria, só não imaginava que seria tão ruim: 


- Algumas palavrinhas sobre Desafio Literário do Skoob 


Em julho deveríamos ler livro(s) que não leríamos e que seriam indicados por outro(s) participante(s), no tópico no grupo do DL no Facebook comentei que não tinha costume de ler Chick-Lit, mesmo tendo interesse por alguns e até começado a leitura de alguns que nunca dei continuidade.
A Michelle me indicou alguns títulos que ela gostou: os dois primeiros de Bridget JonesO Diabo Veste Prada e Delírios de Consumo de Becky Bloom
Cismei em ler "O Diabo Veste Prada" porque adorei o filme. Já sabia que o livro era muito, muito diferente do filme e fui alertada em vários comentários durante o mês sobre a diferença entre o livro e sua adaptação cinematográfica. Cheguei em 30% do livro e achei um SACO!!! Fiquei insistindo tanto em ler um pouquinho por dia, até conseguiria terminá-lo, que nem cogitei ler outro chick-lit
Saldo do DL de Julho: 4 indicações. 1 livro iniciado e abandonado. 

PS: Pretendo ler, ainda esse mês, O Diário de Bridget Jones


Postagens



Bom final de semana :)

3 comentários:

  1. Que mês cheio, Maura!! O Diabo Veste Prada é um livro horrível, nem compara com o filme.

    Beijos
    Nati


    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Foi bem cheio, Natália, achei bem ruim o livro de O Diabo... Sou muito mais o filme (Anne <3)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Foi bem cheio, Natália, achei bem ruim o livro de O Diabo... Sou muito mais o filme (Anne <3)

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!