3 de agosto de 2014

Programações das Bibliotecas: Agosto

Balaio de Histórias


Programação de agosto do Ônibus-Biblioteca
Em agosto assista e participe das apresentações de Contação de histórias e do Ônibus-picadeiro, com Efeito Dominó, Rolezinho Literário, Solos de Circo: El gran Gustavo Augusto, Afeitado, O omelete, Quebrando a bacia, Carlos Felipe em apuros.

*

Contação de histórias em agosto

Balaio de Histórias, A jardineira de livros, Esta é a verdadeira história, Deste e de outro mundo, Os cinco gigantes, Contos da Natureza, A torre da má hora, Contos de Sabedoria, Contando e encantando histórias, Contar é preciso, ler é indispensável, De cavalos e outros bichos, Medo? Medo de que? e O maravilhoso tem lugar.
*

Leitura e literatura

Mediação de leitura, Clube de leitores e Roda de leitura de agosto.

*

Saraus Literatura Periférica e músicas nas bibliotecas

Saraus: Literatura Periférica - Veia e Ventania nas Bibliotecas de São Paulo, Roda da Palavra, Literomusical da Zona Norte, Sertanejo, Encontro de Utopias e Das Artes. Música: Choro na Manhã, Tarde Sertaneja, Show com Betto Ponciano e Baile da Melhor Idade em agosto.
***

Mostras de Cinema nas Bibliotecas

Dez bibliotecas apresentam sessões de cinema em agosto, confira a programação
*

Sessão Cineclube do Ipiranga

As projeções acontecem desde 1994 na biblioteca Roberto Santos no Ipiranga aos sábados às 19h. É dedicada aos colecionadores, pesquisadores e amantes do cinema com filmes em dvd e 16mm. Veja a programação de agosto com entrada franca.
*

Sessão nostalgia de cinema

A Sessão Nostalgia da Biblitoeca Roberto Santos, dedicada aos amantes da sétima arte, apresenta grandes clássicos do cinema anteriores à década de 60. Sala equipada com projeção eletrônica e som 5.1 com 68 lugares. Sempre às quartas-feiras às 19h com entrada franca.
*

Cinema alemão contemporâneo

Mostra de filmes alemães contemporâneos na biblioteca Roberto Santos às sextas-feiras e domingos de agosto.
*

Sessão de filmes infantis

Cinco sessões de curtas infantis nos sábados de agosto na Biblioteca Roberto Santos no Ipiranga

***

Fantástica Jornada Noite Adentro: Mestres do Terror

Das 21h de sexta-feira, dia 29 até o café da manhã de sábado, 30 de agosto de 2014
*

A Hora e a Vez do Vestibular 2014

Em seu 8º ano o projeto “A Hora e a Vez do Vestibular”, abre as portas das Bibliotecas Públicas e do Centro Formação Cultural Cidade Tiradentes para os interessados em analisar e discutir junto a professores de literatura as nove obras que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo.

*

Palestras e debates em agosto

Diver(c)idades: uma cidade para todos, Bate papo com o autor Brunno Almeida Maia, O escritor na biblioteca: Christina Dias, Gilles Eduar e Renata Bueno.

***

Oficina Música para Todos

Violão - entre a História e a Matemática, Passeios pela história da música mundial, Samba e filosofia, História do samba paulista, Pixinguinha e as big bands no Brasil, e Arquitetura musical.
*

Circuito de Música

Durante o mês de agosto, as Bibliotecas integram o Circuito Municipal de Música, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, cuja intenção é contribuir para a ampliação do repertório cultural em diversos pontos de cultura da cidade de São Paulo.

***

Palestras e debates em agosto

Diver(c)idades: uma cidade para todos, Bate papo com o autor Brunno Almeida Maia, O escritor na biblioteca: Christina Dias, Gilles Eduar e Renata Bueno.
***

Cursos e oficinas nas bibliotecas

Em agosto: Artesanato, Inglês, Contação, Canto para contadores de histórias, Capoeira, Construindo poesia no varal, Dança do ventre, Dança sênior, Fanzines nas Zonas de Sampa, Maracatu do Baque Virado de Raiz Nagô, Oficina de Clown, Mitologia grega, Samba Rock, Tai Chi Chuan, Violão popular, Xadrez e Xilogravura.
*

Teatro nas bibliotecas

Em agosto assista a apresentação dos espetáculos Pandolfo Bereba, A flor do Lácio, Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom, O menino que abria portas e Última notícia.
*

Programação do 2º semestre. Realizado pelo DEC - Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

MAIS!



Programação do Mês da Juventude que ocupará a cidade com "debates e apresentações artísticas".
e  a Programação de Agosto do CCJ, dá para visualizá-la no Issuu também!


Veja os horários diferenciados das Bibliotecas, Pontos de Leitura, Ônibus-biblioteca e Bosques da Leitura nos feriados de 2014
^.^

Um comentário:

  1. é triste morar numa cidade que não oferece esse tipo de diversão TT_TT

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!