10 de julho de 2014

Programações das Bibliotecas: Julho

Contação de histórias nas bibliotecas

Em julho: Histórias brincantes, Esta é a verdadeira história, Palácio dos macacos, A gata comilona e outros bichos mais, A jardineira de livros, Manual para chorar, Contar é preciso, ler é indispensável, Chá de Bonecas e Super Heróis, Histórias da sorte, Histórias de dons e amizades, O maravilhoso tem lugar, Histórias de meninos e lagartos e Naquele livro tinha uma história.

Jardineira de livros
A jardineira de livros
Com ​Raiani Teichmann da Cia Laço de Abraço
Conheceremos um jardim onde nascem todos os livros da língua portuguesa. Entre eles, serão colhidos “A maior flor do mundo”, de José Saramago, que conta a história de um menino que, de gota em gota, salvou uma flor que estava para morrer; em “Amor do coração”, encontraremos um amor que morava em um sapato velho, fedido e furado, até que um dia é atropelado e resolve ir atrás de outra moradia. Livre
Dia 15 de julho às 13h – Ônibus-Biblioteca Roteiro Jaçanã 
Dia 23 de julho às 10h – Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa 
24 de julho às 14h30 – Biblioteca Brito Broca 
25 de julho às 10h30 – Ponto de Leitura André Vital 
30 de julho às 14h30 – Biblioteca Aureliano Leite 

Quero muito conferir essa contação, em especial *.*
*

Cinema em julho

Oito bibliotecas apresentam sessões de cinema em julho, confira a programação.
*

Saraus e Leitura Periférica nas Bibliotecas

Em julho: Literatura Periférica: Veia e Ventania nas bibliotecas de São Paulo, Sarau Roda da Palavra, Sarau Encontro de Utopias, Sarau Lítero-Musical da Zona Norte e Sarau das Artes
*

Leitura e Literatura

Projeto Primeira Infância, Leitura com mediação, Encantos de Leitura, Histórias lidas e relidas, Ler é divertido, Baú de histórias, Deixe falar o coração, Ciranda de leitura e outras leituras.
*

Música nas Bibliotecas

Em julho assista Samba Rock, Choro da Manhã, Show da Banda Lados Opostos, Projeto Sábado Harmônico, Tarde Sertaneja e Baile da Melhor Idade.
*

Cursos e oficinas nas bibliotecas

Tai Chi Chuan, Samba Rock, Brincando com Origami, Xilogravura, Cores e Contos com Cremilia, Workshop de Dança do Ventre, Capoeira, Dança Sênior, Brincando em Inglês, Projeto Boi – Bumbá, Teatro Vocacional, Artesanato, Xadrez e Fanzines em julho nas bibliotecas.
*

Circuito de Música

Durante o mês de julho, as Bibliotecas Públicas integram o Circuito Municipal de Música, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, contribuindo para a ampliação do repertório cultural em diversos pontos de cultura da cidade de São Paulo. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado a um por pessoa.
*

Teatro nas Bibliotecas

Em julho assista Chapeuzinhos coloridos, Memórias, crônicas e declarações de Amor - 2º movimento, A fantástica Trupe em... a princesa engasgada, Portinari pé de mulato, O menino que abria portas e O trenzinho Villa-Lobos.
*

Projeto Ônibus-Picadeiro, teatro e contação

O Projeto Ônibus-Picadeiro é uma iniciativa do Sistema Municipal de Bibliotecas que leva diversas atividades circenses para os Roteiros do Ônibus-Biblioteca. São palhaços, malabares, equilibristas e muita diversão, sem esquecer é claro, o livro e a leitura como fundamentais para a vivência cultural. Veja a programação de julho também com teatro e contação de histórias.



Veja os horários diferenciados das Bibliotecas, Pontos de Leitura, Ônibus-biblioteca e Bosques da Leitura nos feriados de 2014
^.^

5 comentários:

  1. se eu pudesse, iria em quase todos :D

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse espaco para mostrar a cultura que é totalmente vinculada as bibliotecas. Parabens. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Legal você informar as pessoas a respeito disso por aqui.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho alguns desejos pra minha vida e um deles é poder viver respirando cultura. Acho que assim que eu consegui alcançar a minha primeira meta: ser rica, posso passar a pensar em outras coisas, hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Val, eu adoraria ir quase todos, principalmente nas mostras de filmes.

    Tacy, fico feliz que tenha curtido :3

    Flávia, adoro montar esse post, vai que alguém vá até alguma oficina, contação ou se interesse em ir após cair aqui!? :P

    Babi, espero que a meta seja alcançada o quanto antes para você começar a se dedicar/pensar nas outras coisas! :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!