28 de julho de 2014

Maratona Literária 3.0 - O que (realmente) li!


Oi! 
No dia 20 listei os quatro livros que pretendia ler para a ML 3.0. Hoje digo o que... realmente li! Porque entre o que Maurinha promete e o que Maurinha cumpre quando o assunto é meta de leitura, 2014 está se mostrando (desde maio) um bom ano para não me obrigar a fazer leituras (depois do TCC, leio apenas o que dá vontade de ler. Porém, como boa Senhorita Contraditória que sou, ainda faço uma pilha com títulos que tenho interesse. Aí... Leio, o livro que me chama. Se gostar, continuo, se não gostar, paro).


April in Moscow, de Stephen Rabley - 20 páginas
Orquídea Negra - Minissérie completa, de Neil Gaiman e Dave McKean - 148 páginas
Two Boys and a Boat, de Sue Arengo - 24 páginas
A Vida do Livreiro A.J. Fikry, de Gabrielle Zevin - 192 páginas

Terminei o livro da Gabrielle Zevin que achei encantador. Tô até com vontade de reler no papel agora. 
Tomei vergonha na cara e li a minissérie completa Orquídea Negra, empréstimo que devo preciso!!! devolver ao dono o quanto antes e para perder o medo do tio Ingrês (sim, o tio Ingrês! LOL), estou lendo livros infantis no idioma.
Resumindo, da minha meta original li apenas A Vida do Livreiro A.J. Fikry que já havia começado. 

O diabo veste Prada não está me agradando tanto, que início arrastado T.T Acho que farei o empréstimo dele na biblioteca porque ler a versão digital (não oficial, é claro!) que peguei está se mostrando um fiasco... 
Comecei a ler A marca de uma lágrima, mas não dei continuidade por algum motivo que desconheço. E Valter Hugo Mãe? Ficou na estante me olhando... Esse ano o lerei, prometo.


Obrigada pelos comentários na postagem inicial da ML e até a próxima :D
Beijos!

3 comentários:

  1. Oieeee!! Que bom que conseguiu cumprir a meta!! Não gostei muito de O Diabo Veste Prada :( e não tem nada a ver com o filme.
    Também abandono se não gosto do livro, não tem porque ler um livro que não gosta só pra dizer que leu!! Tem tantos livros bons esperando!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. O resultado da maratona foi muito bom! Tenho a HQ de Orquídea Negra, mas ainda não li (bem, não lembro em qual caixa guardei, rs). O que você achou da HQ, Maura? Eu também abandono o livro se eu não estou curtinho. Tem tantos esperando [2]!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nati, ultimamente estou compartilhando muito desse pensamento "Tem tantos livros bons esperando!", não dá para continuar com algo que não estamos gostando, e quando é livro, só insisto se é leitura obrigatória para o curso, por exemplo, se é pro DL, achei chato, ruim, 'não vale a pena', devolvo na biblioteca, excluo do Kindle ou coloco na pilha pra trocar :P

    Lulu, eu achei incrível a HQ Orquídea Negra. No começo estranhei (um estranhamento bom, rs) mas aos poucos a história foi se desenrolando e me envolvendo: e que história! Texto excelente! Ilustrações magníficas!
    Assim que o achar, o leia. Você irá adorar! <3
    Beijos!
    PS: Saudades de conversar com 'ocê!
    PPS: Suas bolsinhas estão prontas. (Vou mandar essa 'nova' por e-mail, rs)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!