17 de junho de 2014

TAG: Trinca de Leitura

"A brincadeira consiste em três perguntas, em que você nos responde com um trio de autores/obras."


1- Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? Ou ainda não leu direito?

Do Salman Rushdie li apenas Luka e o Fogo da Vida, mas falo tanto desse escritor que, frequentemente, falo comigo mesma: "Maura, para de ser uma fraude e vá ler outros livros dele e não só ficar dizendo que o adora!"               *
Se a vontade de ler Thrity Umrigar matasse, estaria enterrada há anos. Tenho uma fortíssima impressão de que gostarei bastante de seus livros - são tantos, mas até hoje não passei das cinquenta primeira páginas de A distância entre nós, o único que possuo dela.                                   
*
Um conto e um romance da Lygia Fagundes Telles são os meus preferidos, Biruta (que li pela primeira vez quando criança) e As Meninas. Não sei o por quê de não ter lido mais nada dela? Preguiça? Falta de tempo? Acho que a segunda opção, por que nunca terei preguiça dessa autora.

2- Quais autores/obras "destoam" sua biblioteca de leituras?
Ágape! Ganhei esse livro, e aceitei "mais por querer lê-lo com a/para a minha mãe", porque - definitivamente - este não é o tipo de livro que costumo ler - acho que só lia livros assim quando fazia Catequese, ou seja, há mais de 14 anos. 
*
A Colher que Desaparece - E outras histórias reais de loucura, amor e morte a partir dos elementos químicos, de Sam Kean. Porque a química me odeia, mas eu insisto em manter uma relação cordial com ela, ou insisti até os últimos anos do Ensino Médio. Porém, decidi reatar meus laços de amizade com ela, então peguei esse livro e vou lê-lo esse ano enquanto estudo química para o ENEM para dar uma suavizada na chatice que é estudar sem um professor foda mostrando que Química, Física e Matemática são legais. 
*
A indexação de livros - a percepção de catalogadores e usuários de bibliotecas universitárias. Um estudo de observação do contexto sociocognitivo com protocolos verbais, organização de Mariângela Spotti Lopes Fujita. Já que planejo cursar Biblioteconomia "sabe-se lá quando", decidi fazer o download desse livro. Mas ainda não o li, e "sabe-se lá quando" o lerei.  

3- Quais autores/obras dá um trabalho hercúleo não gostar?

O trabalho, neste caso, é fugir do autor: por mais que eu finja que ele não exista, que o primeiro contato foi desagradável e não entendo por que perdi tantos dias insistindo em continuar lendo-o, alguém me pergunta: Gosta de Rubem Fonseca? Já leu? Não acredito que não gostou!!!

Sabe quando você "gosta, mas não gosta" de um livro: vivo isso com A Garota da Capa Vermelha, de Sarah Blakley-Cartwright baseado no roteiro de David Leslie Johnson. Acredito que peguei uma grande birra com o dito cujo porque escrevi tanto o título desse livro durante 60 dias¹ que, mesmo curtindo essa releitura do conto Chapeuzinho Vermelho, vou demorar para ver um exemplar dele e não sair correndo! Socorro! Esse livro... Não!!!    
*
Amo "A Garota Americana", então quando a oportunidade de ler sua continuação surgiu fui toda empolgada ler Quase Pronta, mas... Putz... Não deu! De vez em quando lembro que quero pegá-lo de novo, mas só de pensar nesse segundo volume lembro do primeiro e sei que não curtirei (mas, terei que superar) o fim dado no segundo volume para a história dessa garota. 

Confira Também: 
No post em que a Juliana registrou suas respostas, há uma listinha com uma galera que já respondeu a TAG, aproveite para ler as respostas dela e conferir as demais :)


Nota:
¹ - O tempo em que me dediquei à escrita do TCC. O romance da Blakley-Cartwright foi o que escolhi para a monografia. Como não comentei nada sobre a reta final da faculdade *essa droga*, aproveito o momento e digo que: Não. Não me arrependo por ter mudado o tema em cima da hora. Foram meses desgastantes, mas que me mostraram o caminho.  

Beijos!

2 comentários:

  1. Achei a tag bem legal, deu vontade de fazer.
    Morro de vontade de ler Rubem Fonseca, mas espero gostar, rs.

    Bjs,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. ai, que tag bacana. Eu vivo roubando tuas tags, Maurinha rsrsr
    talvez eu faça essa tbm.
    bjs ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/06/garotas-de-toquio.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!