27 de junho de 2014

TAG das Redes Sociais

Oi, pessoal! 
Hoje decidi postar mais uma tag muito legal que vi no Resumo da Ópera



Twitter
Um livro que você quer compartilhar com todo mundo.
Lázaro Ramos é um ator muito bom e se mostrou um "autor" melhor ainda ao escrever a história de Edith "uma menina que vive alheia ao mundo, tudo passa ao seu redor e ela só tem olhos para a tela de um computador. Edith não brinca, não se relaciona e é completamente... sem-graça." 
A vizinha de Edith, certo dia, diz que "parece até que ela tem uma velha sentada dentro de sua cabeça." A menina ao ouvir isso "inicia uma viagem de autoconhecimento, em busca da causa de seu desânimo. Conheça a intrigante história de Edith e da velha que não a deixa em paz". 


Facebook
Um livro do qual você gostou e foi recomendado por outra pessoa.
Recomendação do bibliotecário de uma escola municipal da BA. Uma professora que estava estagiando com algumas turmas do Ensino Médio viu que eu gostava de ler, então perguntou onde eu arranjava livros e disse que eu poderia ir até a escola onde trabalhava para pegar alguns livros. Como eu tinha poucos livros na época, e Caravelas possuía uma biblioteca municipal que vivia fechada, fiquei muito feliz com a gentileza dela. 
No local, o bibliotecário me indicou alguns livros: li um sobre a Revolta da Chibata que esqueci o nome e que lembro ter curtido bastante, As Crônicas de Nárnia, alguns contos de ... e Leonardo e a invenção mortal, de Robert J Harris. Admiro a figura de Leonardo Da Vinci e esse livro é simplesmente in-crí-vel!

Tumblr
Um livro que você leu antes de fazer o blog ou canal do Youtube e não resenhou.

Li Sobre Meninos e Lobos (Mystic River, título original) em 2007, se não estiver equivocada. Talvez eu nunca resenhe esse livro, pois ele me deixou mal enquanto lia e num estado de espírito péssimo, após lê-lo. 

Myspace
Um livro que você não tem a intenção de reler.
Usando as palavras da Michelle: "Eu raramente releio livros, mas esse eu não leria de novo nem por dinheiro." 
Eita! Que livro ruim!!! E a cada lançamento percebo que essa série está ficando mais ruim apenas lendo os títulos dos livros. Títulos que, infelizmente, vejo porque entro na livraria online e tcham! Lá está as continuações em destaque. Para a minha ira! 

Instagram
Um livro com a capa bonita.
A capa desse livro é linda e o meu coraçãozinho fica todo apertado ao vê-la porque, desde o primeiro momento em que a vi, soube que a sua beleza era carregada de uma tristeza, que eu não seria capaz de manter afastada de mim. 

Youtube
Um livro que você gostaria de ver adaptado para o cinema.
Esse livro também poderia figurar na primeira "opção" Um livro que você quer compartilhar com todo mundo porque esse pequeno-grande-lindo-livro do Afonso Cruz deve ser lido e amado. E essa história ótima na telona, quem sabe alguma produtora perceba, finalmente!, isso. Acredito que agradaria crianças de 9 a 90 anos. 

Skype
Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar.
Eu só gostaria de poder abraçar a Cyd Charisse até ela começar a gritar e pedisse que a soltasse. Adoraria poder conversar com essa personagem que é uma das minhas preferidas: Céus, eu preciso reler Pão-de-Mel, estou morrendo de saudades dela e das outras personagens desse livro! :)

Quais seriam as suas respostas? 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!