20 de junho de 2014

Algumas palavrinhas sobre... Ácida, de Ton Adalclê


Título: Ácida
Autor: Ton Adalclê
Edição: Independente 
Páginas: 277
Formato: eBook Kindle (Amazon)

Adquiri o e-book de "Ácida" há algum tempo e comecei a ler como quem não quer nada, achando que não fosse gostar. Quando percebi estava totalmente envolvida na história de Natalie, uma garota de 15 anos que foi usada como cobaia de testes da Corporação Ônix, uma "rede de hospitais que usa o termo como fachada para praticarem as mais cruéis experiências em humanos". 
A garota foi escolhida para os testes da Ônix por uma pessoa que já fora muito próxima dela. Sua família e amigos "tiveram os lares confiscados" e a vida da garota "foi apagada dos históricos da cidade". Com o passar do tempo, ela esquece seus nomes e até mesmo quem ela é.
O vírus mortal implantado em seu corpo produz ácido em sua saliva. E a garota não demora a descobrir que seu beijo pode levar a pessoa que o recebe a vegetar para o resto da vida. 
Natalie não foi a única a ser usada como cobaia pela Corporação, é o que ela logo descobre após conseguir fugir - muito facilmente - do "hospital" onde estava presa. 
Após alguns dias, vivendo de forma precária, a garota reencontra uma amiga (de quem não se recorda) e conhece um outro contaminado que une-se à ela. Ambos, ajudados pela amiga, partem na empreitada de enfrentar aqueles que fizeram-lhe mal
final foi o que me fez gostar bastante do livro. Prendi a respiração e exclamei: Não Acredito!!! Esse acontecimento nos deixa com sensação de que a história terá uma continuação, mas encerra a história de Natalie de uma maneira, que julguei, boa. 
Quem sabe não nos deparemos com uma continuação que narre os planos da Conspiração e de outros contaminados lutando contra a Corporação Ônix, que precisa ser detida?! Quem sabe...  
Em suma, "Ácida" é uma ótima pedida para quem quer ter uma leitura rápida e de boa qualidade.  

Lido para o Desafio Literário Skoob 2014 - Mês de Junho: Autores Brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!