28 de março de 2014

O carrossel dos Capitães da Areia

A obra Capitães da Areia apresenta tantos capítulos bons que se torna impossível dar destaque somente a um. Porém, a adaptação/filme consegue articular algumas linguagens que capturam a emoção transmitida por Jorge Amado no capítulo "As luzes do Carrossel" que no longa é acompanhado pela canção de Arnaldo Antunes Contato Imediato
Se a cena descrita no livro já continha uma enorme carga emocional no filme ela atinge seu ápice com a canção de Antunes.
Assim como o capítulo do livro, a cena do filme está eternizada em minha memória.

Peço por favor
Se alguém de longe me escutar
Que venha aqui pra me buscar
Me leve para passear

No seu disco voador
Como um enorme carrossel
Atravessando o azul do céu
Até pousar no meu quintal



Publicação do Renato em seu Facebook. 
Ele escreve no Atextando e quase sempre é comentado em algumas postagens aqui.

O TCC está bem (mal, é claro!!! HAHA Brincadeirinha), então decidi aproveitar o bom momento e tirar essa postagem dos rascunhos...

Beijos!

6 comentários:

  1. Oie!

    Nunca li e nem vi o filme, acredita? rsrs Mas achei muito bom o vídeo.

    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna, gostei bastante dos dois (filme e livro), espero que os confira em breve e goste :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Maura!
    Ainda não li nada do Jorge Amado (vergonha...), mas 'Capitães da Areia' é um dos títulos que mais me atraem. E essa cena do filme é linda!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Maura,
    adorei reviver essa parte de um livro que amo tanto! Estou com vontade de reler!
    Abraços e boa sorte com o TCC! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro, meu favorito de todos. Li quando estava entrando na adolescência e a história me marcou de uma tal maneira, que virou meu queridinho. Pedro Bala é pra sempre <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não posso dizer que sou fã de Jorge Amado, Gabriela me dá paúra, mas Capitães da Areia é uma obra de arte! Seu TCC pegou dengue?

    Bjs

    www.desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!