8 de março de 2014

Férias (ou, Uma pausa para dar um jeito na minha vida acadêmica)


Sou assim, deixo tudo para a última hora.
Dizem que é mania de brasileiro, se é, que façamos uma pesquisa em escala nacional! A minha resposta vocês já sabem: deixo para a última hora, para o último minuto! Se posso fazer em 3 horas pra que fazer em 3 semanas?
Quem sabe, algum dia, eu pare com isso. Pague a conta antes do vencimento e estude antes da prova. Não, Maura, estudar 10 minutos antes não vale... Nos últimos três anos até passei a ser mais organizada, mas se estou pedindo uma pausa é porque algo deixei de fazer... Ih, o que será mesmo?
Esquecida e enrolada, essa sou eu. Engraçado é eu ter conseguido manter um blog por tanto tempo sendo assim...

A pausa para resolver minhas pendências da faculdade e que foi apelidada carinhosamente de Férias, algo que não terei esse ano, já deveria ter sido pedida antes, bem antes!, precisamente, um semestre atrás, porém, como vocês já tomaram conhecimento: deixo tudo para a última hora.
Não queria parar de postar sem registrar o por quê do sumiço. Sei que existem pessoas que leem o que escrevo *acena* e explicar por cima o motivo é o mínimo que eu posso no momento. Já, já eu volto e pago um rodízio de pizza! 

Em maio entrego o meu artigo acadêmico, no mês seguinte os relatórios do estágio e eu sinto vontade de me estapear por ter deixado para a última hora, para o bendito último semestre que nem poderia ter esse nome porque somando os dias, 4 meses é a duração desse período. Que vontade de me estapear!!!
Aí vocês me olham e perguntam: Maura, peraí... Você não começou nem a escrever o artigo?! 
Opa, pelo menos, isso eu comecei!
Então, na realidade, o que deveria estar entre parênteses como título é essa frase: Uma pausa para escrever um artigo bonitinho que receberá uma linda nota!
Um 8,5 me deixaria radiante... Imagina... um 9,0! *sonhando acordada*
Certo, certo. Um 7,0 está de ótimo tamanho e me deixará saltitante, ainda mais!

Se eu sobreviver ao próximos 40 dias (período em que me lançarei na escrita desse maldito esperado artigo - ainda bem que não é uma monografia!), volto com a programação do blog e com algumas postagens que estou devendo desde janeiro.
Enquanto estiver lendo, escrevendo, surtando ou sendo trollada pelo academiquês, continuarei com minhas leituras... Já que foram os livros -  e sempre serão eles - que me resgatarão quando eu estiver afundando.
Ah, e os filmes também estão me ajudando a não chorar toda vez que retorno aos textos... O último que assisti e me deixou animada para retornar à pesquisa foi Germinal. Filmaço!!!
Sim, estava quase me esquecendo dele: Bob Dylan! Obrigada pela inspiração, tio Bob!

É isso!
Até mais!

15 comentários:

  1. Maura, muita calma nessa hora! Se concentre no seu TCC e boa sorte! Vou sentir falta das suas postagens, mas logo você retorna ;) Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Maura, só posso desejar o melhor para você! O bom é que você vai ler muitos livros nesse meio tempo e aí terá um monte de assunto pendente... Vê se volta logo! ;)
    Abraços,
    http://www.cronicasdeumdelirante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Ítalo!
      Verdade, quando tiver tempo (e cabeça) para escrever posts legais, sei que assunto terei :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Força na peruca e nos dedos. Vai ser bem mais tranquilo do que você imagina. Acho que a pressão torna tudo pior quando na verdade, não é tão cruel. Embora eu nunca tenha suado tanto numa apresentação, quanto da minha monografia.


    E parabéns pela promoção! Tô esperando teus dados viu!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, é, acho que a pressão torna tudo mais difícil. Estava bem tensa,mas agora estou fazendo uma coisa de cada vez e acho que vai dar certo, na data certa tudo estará feito :D

      Fiquei feliz por ter ganhado <3

      :*

      Excluir
  4. Boa sorte aí na correria, Maurinha!
    E eu te entendo bem, eu sempre deixo tudo pra última hora e já perdi as contas de quantas vezes me descabelei, mas no final dá tudo certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mih!
      Verdade, no final dá tudo certo! :D

      :*

      Excluir
  5. Não dá para fazer tudo, então o jeito é priorizar o que realmente precisa ser feito primeiro. Também vou sentir saudade das postagens, mas vou sobreviver. Boa sorte com seu artigo!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte com as coisas da faculdade

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. viiish, espero que dê pra vc recuperar o tempo. xD
    Eu tbm fico procrastinando e me lasco sempre ¬¬ kkkkkkkkkkkkkk
    Ah, Germinal é muito bom. Tanto o livro quanto o filme <3
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte com o artigo!!! Super me identifico com essa coisa de deixar tudo pra última hora...

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também nunca fui das mais organizadas, hahaha. Minha desculpa é que "eu trabalho bem sob pressão", mas essa não é a verdade, é claro!

    Boa sorte com teu artigo e os problemas na faculdade

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!