17 de fevereiro de 2014

Vou Assistir #2: Palavra (En)Cantada


Não fazia a mínima ideia do que o documentário "Palavra (En)Cantada" falava, foi uma surpresa saber o que era o documentário que não é tão recente assim e só agora chegou a mim.
Ao assistir partes soltas, buscar informações (a sinopse, opiniões) percebi que iria adorá-la. Mas, a vida é engraçada e ela, quase sempre, não faz as coisas no momento que desejo... E eu ainda não consegui 1 hora e pouquinho para sentar e assisti-lo. 

Fiquem com a sinopse e o trailer (e eu vou... almoçar para, em seguida, finalmente vê-lo):


"Palavra (En)Cantada é um documentário de longa-metragem (86min), dirigido por Helena Solberg, que percorre uma viagem na história do cancioneiro brasileiro com um olhar especial para a relação entre poesia e música. 
Dos poetas provençais ao rap, do carnaval de rua aos poetas do morro, da bossa nova ao tropicalismo, Palavra (En)cantada passeia pela música brasileira até os dias de hoje, costurando depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, performances musicais e surpreendente pesquisa de imagens.

O filme conta com a participação de Adriana Calcanhotto,Antônio CíceroArnaldo AntunesBNegãoChico BuarqueFerrézJorge MautnerJosé Celso Martinez CorreaJosé Miguel WisnikLirinha (Cordel do Fogo Encantado)LenineLuiz TatitMaria BethâniaMartinho da VilaPaulo César PinheiroTom Zé e Zélia Duncan. Imagens de arquivo resgatam momentos sublimes de Dorival CaymmiCaetano Veloso e Tom Jobim.

A maioria das entrevistas foi realizada na casa dos entrevistados, em atmosfera intimista, com o registro de declamações e canções especialmente para o documentário. Poemas de Fernando Pessoa, João Cabral de Melo Neto, Hilda Hilst e pérolas de nossos grandes compositores conduzem o roteiro do Palavra (En)Cantada. Entre as músicas do filme estão Choro Bandido (Chico Buarque/Edu Lobo), Alegria, Alegria (Caetano Veloso), Alvorada (Cartola), História do Brasil (Lamartine Babo), Inclassificáveis (Arnaldo Antunes), Fábrica do Poema (Adriana Calcanhotto/Waly Salomão), 2001(Tom Zé/Rita Lee) e O Mar (Dorival Caymmi)"


Beijos!

2 comentários:

  1. Amiga deve ser muito bom mais não assisti
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!