14 de fevereiro de 2014

TAG: Livros Opostos

Faz algum tempo que vi a tag Livros Opostos (criada pelo Bruno, do Minha Estantesendo respondida em blogs e vlogs, quis logo respondê-la mas por algum motivo adiei, adiei, adiei e só agora a estou respondendo. 



1. primeiro livro da sua coleção / último comprado

O primeiro verdadeiro não existe mais: A primavera da lagarta (Ruth Rocha) atualmente considero como sendo o primeiro o livro: A água do planeta azul, pois, este foi o primeiro que minha mãe me comprou :) 
O último comprado foi Kill All Enemies, de Melvin Burgess! Desde 19 de dezembro não comprei mais livros: acho que minha promessa está dando certo. 
*
*
*
2. um que você pagou barato / um que pagou caro
Um dos últimos que paguei MUITO barato foi: Invenção e Memória, da Lygia Fagundes Telles, foi 5 dinheirinhos numa banquinha de livros usados, tirando um pouco de pó, o livro está em ótimo estado e possui uma capa linda :)

E o último mais caro continua sendo Harry Potter: Das Páginas Para A Tela, de Bob McCabe: depois dele nunca mais compre um livro acima de 40 dinheiros, imagina de 100 T.T 


*

3. com protagonista homem / com protagonista mulher
O menino de A Árvore Generosa, de Shel Silverstein. LIVRO LINDO!
Tris, de Divergente, é a minha personagem de livros juvenis preferida. Que livro sensacional!
*
*
4. leu bem rápido / demorou pra ler
Dash Shaw sugere aos leitores do quadrinho Umbigo sem Fundo uma pausa entre cada parte, a HQ é dividida em três, eu safadamente ignorei a sugestão e em menos de dois dias li as 720 páginas: gostei muito, mas pretendo reler e com a pausa merecida para absorção de cada parte.

Demorei, acredito, mais de um mês para ler Orgulho e preconceito porque estava gostando e na época em que o comecei viajei e dei pouca atenção para o livro da Austen :\
*
*
5. com capa bonita / com capa feia
A capa de O oceano no fim do caminho sempre me encantou, após ler o livro, entender o título e saber porque a capa é essa, o meu gostar só aumentou: livro encantador, capa lindíssima! 

Já a capa de Jack, O Estripador, de Tom A. Cullen acho bem feinha, me interessei pelo livro pelo título e sinopse porque a edição que consegui está toda detonada. 
*
*


6. um livro brasileiro / um livro internacional
O traço e a traça, de Roseana Murray e ilustrado por Elma foi uma das últimas ÓTIMAS LEITURAS da categoria "Infantis": ótimo texto e ilustrações que me encantaram, então ele é o livro nacional que indico!
O livro internacional que indico é A trégua, de Mario Benedetti porque mora no meu coração *.*


7. um livro mais fino / um mais grosso

Porque livros com menos de 50 páginas acabam se tornando meus favoritos: um dos fininhos que me encantou recentemente foi O maluco do céu, de Anna Göbel.
Anna Kariênina com suas 800 páginas é o livro mais grosso que tenho e que eu deveria estar lendo nesse mês, mas só comecei: até 31 de dezembro o leio xD
*
*



8. um livro de ficção / um de não ficção
Os Livros que Devoraram o meu Pai, de Afonso Cruz é um livro curto que me devolveu as energias no final de 2013: super recomendo!
De não-ficção, eu sempre lembro de: Marley e Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo, que poderia entrar na categoria: me deixou triste... ou me deixou feliz! Chorei com esse livro! Amo esse livro! :')
*


9. um livro de ação/ um livro meloso 
Tenho a impressão que livros 'melosos' e de 'ação' nunca foram lidos por mim, o com mais ação lido ano passado foi: Liberta-me, não gostei tanto desse volume quanto do primeiro, acredito que Estilhaça-me tem mais momentos de ação, enquanto Liberta-me promete, promete, promete e eu ainda estou esperando pela ação que esperava, bom, no terceiro e último volume, espero que ela venha e que o final não seja o que ando imaginando T.T 
Após pensar muito, olhar meu caderninho onde anoto o que já li, cheguei ao veredicto quanto a 'um livro meloso': Crepúsculo!!! Não tenho a menor vocação para fingir que não gosto de algo que curti tanto, na época achei bastante meloso, atualmente tenho apenas a impressão de que Crepúsculo eu gostei porque é legal (eu AMO o filme!), Lua Nova porque a Bella vai para a Itália e em Eclipse porque aparecem 'vampiros maus' e os ~~vampiros italianos~~ vêm atrás da Bella, já Amanhecer: é legal em partes, mas é tudo tão: Tia Steph, o que é isso, mulher?!?
Acho que esse item não consegui responder 'direito', foi o melhor que consegui, HAHA.


10. um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste
Estava precisando de Marcelino Pedregulho na minha vida e não sabia, a história do menino que ruborizava 'sem motivo' é linda, fala sobre a vida, sobre amizade. Escrito e ilustrado por Sempé: AMEI e fiquei muito feliz durante a leitura, e ao término.
Preciosa me deixou arrasada, o livro de Sapphire me fez sentir a dor de Precious e eu ainda não consegui 'estrutura emocional' para ver o filme - acredito que demorarei para vê-lo.



Beijos!
E bom final de semana!

12 comentários:

  1. Maura!!
    Acredita que quase publico essa tag hoje também? É uma que eu quero responder há um tempão, mas até agora nada... Respondi uma que também estava enrolando há meses.
    Gostei das suas escolhas. Tenho que pensar qual seria o primeiro livro da minha coleção. E essa capa de Jack, o Estripador pode ser feinha, mas certeza que a história é ótima! E posso confessar que empurrei o A.K. para o fim da fila DE NOVO? Hahahaha...
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, que coincidência, hehe!
      Espero que publique a sua resposta para a tag em breve, viu ;D

      Vou querer ler Jack, o Estripador ainda esse ano e eu não estou só!!! Também empurrei A.K para o fim, bem fim da fila: muito grande e esse mês não estou/estava no clima para ler :Z

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Maura!!
    fiquei pensando qual foi o primeiro livro que eu comprei, eu não lembro mais !!!! caramba como posso ter esquecido ??:(
    Um livro que me deixou triste foi Marley & Eu, como chorei nesse livro ... tinha perdido meu cachorro a pouquissimo tempo, e foi um erro grande ler naquele tempo, chorei litros, não posso nem ver o filme que debulho em lágrimas.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa,
      puxa, eu fico angustiada quando não lembro de algo :|

      Eu ainda não criei coragem para ver o filme já que sei que vou chorar bastante, imagino o quão dolorida a leitura deve ter sido naquela época :(

      Beijos!

      Excluir
  3. que tag legal .-.
    só não faço essa pq tenho um monte de tags no rascunho ainda para serem feitas rsrsrs
    bj, Maurinha
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo, Val!
      Também tô com várias tags no rascunho e nenhuma preguiça de respondê-las >.<

      Beijos!

      Excluir
  4. Valha, eu não sabia que tinha um livro da Preciosa! :o deve ser de arrasar mesmo. Eu não vi ainda o filme, eu tenho que estar no momento certo...
    O Oceano no Fim do Caminho é perfeito, você leu a parte dos Agradecimentos? umas das melhores partes. Eu também adoro a Tris, irei ler Insurgente em breve. O Marley e Eu amo o filme, emocionante mesmo, típico de sessão da tarde.
    http://www.cronicasdeumdelirante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo, coloquei o filme pra rodar e nos primeiros minutos, desisti porque estava numa fase ruim e sabia que ficaria ainda mais :\

      Sim, eu li - adoro agradecimentos e os desse livro eu gostei bastante ^^
      Tô ensaiando para ler Insurgente, até o final do ano o leio T.T

      Obrigada pelo comentário ;)

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a tag. Ahh você demorou para ler meu favorito. Mas concordo com o tempo, não com a falta de atenção.

    Fiquei imaginando meu primeiro livro...

    Agora, sobre livros caros. Eu fico recordando de todos os HPs... e de ter pagado mais cem reais pela edição única de Senhor dos Anéis quando presenteei meu primo (e anos depois comprei as 3 por 7 reais acada no submarino).

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili :)
      Demorei muito mesmo :\
      Lili, lembro dos HPs nas épocas de lançamentos, eram TÃO CAROS, como eu lia emprestado não fazia o investimento, o primeiro que comprei foi o Relíquias e num sebo que estava vendendo com desconto - na época do lançamento, até trabalhei um mês para poder comprar ;D
      CARA!!! 100 reais e depois 7 - gente, dá até raiva por venderem tão caro e depois... o livro sair quase de graça T.T

      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei suas respostas para essa Tag. Vi o filme Preciosa e realmente, ele é forte e chocante mas com um mensagem sem igual.
    Também não tenho vergonha em assumir que gostei de ler toda a série Crepúsculo e também gosto dos filmes!!!
    Também adorei Estilhaça-me, mas ainda não li liberta-me, mas pelo que pude ver na blogsfera geral não gostou desse segundo livro começando pela falta de criatividade da capa =\
    Marley e eu foi uma leitura emocionante também para mim!!!
    Divergente e orgulho e preconceito pretendo ler ainda esse semestre. Beijos

    Leituras, vida e paixão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a capa de Liberta-me é essa, imagina a próxima?! :S
      Espero que goste de Divergente e o livro da Austen <3
      Boas leituras,

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!