7 de fevereiro de 2014

Desejo(s) da Semana #9

Além de uma boa chuva, estou desejando um livro que está com uma fonte feia no título e o DVD de um filme que quero ver faz tempo:


A Filha do Louco (The Madman´s Daughter#1), de Megan Shepherd 
Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira – e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la… Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Estava MUITO ansiosa por esse livro... Quando finalmente (após dois anos de espera!!!) leio que ele será lançado, corro saltitante para conferir a capa e a decepção rouba o lugar da alegria. 
Que fonte horrorosa!!! Não gosto das capas da Novo Conceito, eles as enchem de imagens: é logo, é aquele treco que nunca sei o nome, é subtítulo e NÃO ACREDITO QUE ELES USARAM ESSA FONTE PRA CAPA DO MEU AGUARDADO "THE MADMAN'S DAUGHTER"!!!
Ficou feia, mas mesmo fazendo bico e me perguntando: por quê eles cagaram fizeram uma capa tão feia, quero ler esse livro. Adquirir? Na Bienal, sem dúvidas.


O Substituto. Detachment. 2011. Dirigido por: Tony Kaye.
Henry Barthes é um professor brilhante com um verdadeiro talento para se conectar com seus alunos. Em outro mundo, ele seria um herói para sua comunidade. Mas, assombrado por um passado conturbado, ele escolhe ser professor substituto - nunca na mesma escola por mais que algumas semanas, nunca permanecendo tempo suficiente para formar qualquer relação com os alunos ou colegas. Uma profissão perfeita para alguém que busca se esconder ao ar livre. Quando uma nova missão o coloca numa decante escola pública, o isolado mundo de Henry é exposto por três mulheres que mudam a sua visão sobre a vida: uma estudante, uma professora e uma adolescente fugitiva.

A primeira vez que soube desse filme foi na postagem E o tema é . . . Filmes de Professor feita pela Michelle. A segunda vez que ouvi sobre ele foi durante um momento de ócio na sala dos professores durante o primeiro, ou segundo, mês de estágio em que um professor substituto teceu diversos elogios sobre o filme. Desde então, venho alimentando o desejo de assisti-lo e até agora nada... :(



Beijos! 
E bom final de semana... E que chova nesse! A represa da Cantareira agradece! 

4 comentários:

  1. realmente a fonte é horrível, mas eu curti bastante a imagem da capa.

    euri com 'aquele treco que não sei o nome' hahaahah eu tbm não sei o que é xD
    bjs, Maurinha
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem é linda, né? Sou apaixonada por ela <3

      Val!!!
      Me informaram que o nome do treco é 'qr code', ia morrer sem saber o nome disso o.O

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!