18 de fevereiro de 2014

Algumas palavrinhas sobre... Horror em Amityville de Jay Anson

Se o intuito do livro assinado pelo jornalista Jay Anson é causar terror em seu leitor... Comigo ele cumpriu direitinho seu papel!

"Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. 
Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa."


Eu terminei o livro "Horror em Amityville" aliviada. 
O livro me causara tanto medo que finalizei sua leitura feliz, porque gostei e... Ufa, ufa, ufa, não voltaria para aquele cenário que me horrorizara. 

A escrita de Anson é bem direita e desde o início o leitor já sabe o que acontecera na residência número 122 da Avenida Oceânica e o que aconteceria após a chegada da família, e no meu caso, saber que a presença maligna, do desconhecido estava ali, à espreita, só ajudou para deixar mais palpável a tensão que acompanhou-me durante a leitura. 

Já sabia do final: que a família fica exatos 28 dias na casa, vive momentos de terror, que o padre chamado para benzer a residência seria diretamente afetado pelas forças que a habitavam, mas a cada página virada não podia deixar de prender a respiração e suspirar aliviada ao término de alguma passagem mais assustadora

Horror em Amityville foi adaptado para o cinema em 1979 e possui um remake de 2005, este eu assisti e lembro de não ter sentido medo, até achei muito forçado em diversos momentos, pensava: Nossa, como isso parece falso! 
Se a experiência da família Lutz naquela casa foi ou não verdadeira, não será, eu, Maurinha medrosa de alta patente, a pesquisar sobre o caso. O livro me bastou, mas deixou-me curiosa em rever o remake e o primeiro filme: será que eles causarão o mesmo efeito da narrativa de Anson? É assistir para saber. 

Livro lido o Mês de Janeiro: Livros que Viraram Filmes dDesafio Literário Skoob 2014.
Beijos!

11 comentários:

  1. mlr, tenho essa mesma edição da tua. Li há mtos anos e fiquei MUITO assombrada, e saí emprestando pra todo mundo ler e sentir medo tbm kkkkkkkkkkkkkkk
    vi os filmes, mas prefiro o livro, lógico rsrs
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHA, adorei o 'saí emprestado pra todo mundo ler e sentir medo' xD
      Quero ver o filme antigo pra ver qual a pegada dele o/

      :*

      Excluir
  2. Sou louca para ler esse livro. Todo mundo diz que é assustador. Tenho lá minhas dúvidas, já que vi os dois filmes e achei ambos bem bobinhos. É bom saber que você gostou. ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, espero que leia em breve, aí você me diz o que achou - eu, particularmente, fiquei bem assustada com esse livro, rs.

      :*

      Excluir
  3. Maura parabéns pela resenha, ficou ótima. Essa é a segunda resenha que leio desse livro ultimamente. E confesso que não leria porque sou muito medrosa e diferente de vc achei o filme de 2005 apavorante e até hoje lembro de algumas partes =\ Enfim mega indicado ara quem gosta de terror.

    P.s. Obrigada pela presença lá no blog!!!

    Leituras, ida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline :)
      É uma boa dica pra quem gosta desse gênero!

      :*

      Excluir
  4. Não gosto muito de livros de terror, não durmo depois, pois costumo ler à noite, mas esta história parece ser interessante.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, eu fico impressionada e também não consigo mas insisto em ver e ler ><

      Beijos!

      Excluir
  5. Hahaha, assumidamente medrosa é ótimo! Eu adoro ler coisas assustadoras :D Gosto de ler pra tentar sentir medo, mas nem =\
    #insensível
    Se quiser lhe envio os livros sobre a suméria que comentei lá, "O livro perdido de Enki" e "Havia gigantes na Terra" :D

    ResponderExcluir
  6. Gente, postei aqui mas o negócio sumiu (grrr).
    Lá vai de novo: Eu não sei se é bom ou ruim, mas não tenho o mínimo medinho ao ler contos de terror, suspense e essas coisas =\ E ver filmes sinistros também. Sei lá, acho que fiquei insensível ou acostumada com as histórias, hehe. Quando criança era "aloka" do filme de terror. Vai saber...
    Enfim... Se quiser que eu mande os dois livros pra iniciar a aventura pela civilização suméria (Havia gigantes na Terra e O livro perdido de Enki), só falar ;)
    bjoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eni,
      queria ser como você, sem medo de ver filmes desse gênero, mas mesmo morrendo de medo sou curiosa demais e me obrigo a assistir :P
      Eu quero, vou te mandar uma mensagem no FB sobre os livros :D

      Beijos!!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!