29 de janeiro de 2014

Semanas entre 13 e 26/01: Encerrando a Maratona Literária 2.0 e mais...


A minha meta era ler quatro livros dos oitos livros que eram as minhas opções. 
Acredito que essa enorme variedade de títulos tenha me deixado com a sensação de que poderia começar um, ver se curtia e mesmo curtindo, partir para outro para ver o que saía daquela outra leitura. Acabou que comecei vários livros e não... li os quatro que eram minha meta. :\
Mas, eu li três livros que gostei bastante ^^


A Trégua não estava na minha lista e entrou no lugar de Um teto todo seu, da Woolf (pretendo lê-lo no fim de fevereiro numa leitura compartilhada porque eu gosto de conversar sobre os escritos da Virginia, se quiser ler e comentar comigo e o outro companheiro de leitura, vem!!!) e foi o primeiro livro que li, do autor e da MlL, e como doeu esse livro.
Aí teve dobradinha de Mario Benedetti: li o encantador A borra do café
Antes de concluir as duas primeiras leituras da ML: cheguei na página 50 de Comer, rezar e amar, gostei até onde li e na página 30 de O palhaço e sua filha.
Após terminar A borra do café decidi me dedicar a Mutações e após o terceiro, quarto dia de ML comecei a ficar preguiçosa, lia poucas páginas por dia e preferi me dedicar a outras atividades cotidianas. Se não me engano, no quinto dia, não li NADA... No fim de semana de maratona, decidi recuperar o atraso e comecei a ler O oceano no fim do caminho e com o livro do Gaiman encerrei a maratona.
Se eu gostei do livro? Sim, gostei! Gostei! Porém, senti a sensação de estar deixando muitas coisas passarem, após terminar me peguei pensando em diversos trechos do livro e após dois, três dias muitas passagens começaram a revelar o que naquele fim de semana não enxerguei. Achei lindo e pretendo reler em breve, porque é lindo! :')

Saldo da Maratona: 3 livros lidos = 579 páginas e a constatação de que 2014 será um bom ano para leituras.


Leituras da Semana Pós-Maratona:

Da última leitura à que iniciou a semana:

Coração de pedra-pomes, de Juliana Frank: não gostei. A personagem dona do coração de pedra-pomes até conseguiu me ganhar com algumas 'sacadas' dela, porém, não gostei do livro;
Pigmeus - Os defensores da floresta, de Rogério Andrade Barbosa: belo relato e com lindíssimas ilustrações! Sinopse.
Godô dança, de  Carolina Vigna-Marú: achei bem legal ^^ Gosto de livros sobre cachorros! Sinopse.
O maluco do céu,  Anna Göbel. QUE LIVRO INCRÍVEL! Sinopse.
Química perfeita, de Simone Elkeles. Um nem adult que já sabia ser clichê, mas me ganhou pelos personagens e pelo final também clichê ^^ Sinopse.
Se um gato forMarcelo Cipis. Também gosto de livros sobre gatos! =^.^= Sinopse.
Mutações que eu poderia ter terminado no domingo da maratona mas esse livro merecia ser lido bem devagar, ainda ando com ele na bolsa/mochila para reler algumas partes :) Sinopse.


Novidades no Blog:

Duas novas páginas: Índice de Resenhas e Escritores Já Citados, e ilustradores também...
A primeira recebeu um presentinho, a Lulu fez as plaquinhas com as letras do alfabeto e ficou a coisa mais linda ♥ Vontade de escrever (mais) resenhas só para atualizar sempre a página. Vem olhar, vem!

Matilda no blog!
Adoro a personagem Matilda, já vi o filme inúmeras vezes, mas ainda não li o livro. Quando conheci as ilustrações do Quentin Blake para o livro do Roald Dahl sobre essa menina tão especial, me encantei!
Há tempos queria uma imagem no banner do blog, mas qual ilustração? Uma personalizada? Sim, mas não no momento. Então, lembrei das ilustrações do Quentin e de uma citação que gosto do livro... e usando a minha extensa experiência em Paint e Photoscape (haha), fiz esse:

Pretendo colocar a frase da tradução brasileira assim que a ler!


... e para completar: Matilda em gifs nas páginas: Esses livros... Onde listo todos os livros que li durante um ano e Visite Também, lista dos blogs, vlogs que leio, recomendo, adoro :)


Bom final de mês para todos!

Beijos!

10 comentários:

  1. Ai, tô louca pra saber a sua opinião sobre "O palhaço e sua filha"... E de tanto ver a MiH falar de "Mutações" também ando desejando... rs
    E ficou uma graça a ilustração da matilda com a frase, mandou mega bem, Maurita!! ;o)

    Xerinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, eu ainda não terminei o livro - tive que guardá-lo e não sei onde está o.O
      Mês que vem quero [finalmente] lê-lo, e vou comentar por aqui - assim que terminar, te digo o que achei ;D Já adianto que gostei do que li até agora *.*
      Ae, obrigada!!! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. eu consegui encerrar um dos desafios que decidi encarar nessas férias ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Val! :D
      Espero que tenha lido bastante coisas legais durante o desafio :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Maura, que bom que 2014 será um ano que promete. Participar da maratona pode ser uma meta minha para 2015, acho bem legal.

    Tu estás realmente lendo MUITO! E fico contente. Adorei também as mudanças, estou fuxicando aos poucos. E desconhecia a Matilda. Lindinha, tô googleando ela.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, achei bem divertida a maratona, vê se participa de uma próxima :)

      Estou lendo bastante muito nesse início de ano porque já sei que os próximos meses serão repletos de leituras 'obrigatórias' :(

      A Matilda é uma lindeza!!! <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Foi produtivo, hein? Preciso ler algo do Benedetti...
    E o layout novo está uma fofura!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mig, foi bastante - para os meus padrões, hehe!
      Leia, leia, leia, leia!!!

      ÊeÊÊÊ, que bom que gostou :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Nós somos parecidas em relação a leitura, também sou assim quando um livro não me prende e a leitura se arrasta prefiro parar e começar outro e depois voltar ao primeiro. Acredito que cada livro tem seu momento e se percebemos que a leitura não está no momento certo é melhor para pq caso contrário não iremos aproveitar ele da melhor maneira possível.
    Parabéns pelas leituras. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!
      Com certeza, a leitura acaba se tornando tudo menos uma atividade prazerosa, né?

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!