30 de dezembro de 2013

Novos na Estante #15

Dezembro me trouxe muitos livros...





Na escola onde faço estágio alguns livros estavam para doação e eu trouxe alguns, é claro! Dois eu já dei e os da Coleção Vaga-Lume vou ler e mandar para a biblioteca. 
  • Pixote, de José Louzeiro;
  • Uma ideia toda azul, Marina Colasanti; 
  • Pantaleão e as visitadoras, de Mario Vargas Llosa - esqueci de fotografar esse;
  • A montanha encantada, ele é o azul - como a capa estava estragada fiz uma outra com sulfite, hehe;
  • O conde Futreson, João Carlos Marinho;
  • Sete faces da escola, de Fernando Bonassi, Fernando Portela, Giselda Laporta Nicolelis, Márcia Kupstas, Orlando de Miranda, Pedro Bandeira e Wagner Costa;
  • Quatro é demais, Marie-Sophie Vermot;
  • O fantasma que falava espanhol, Luiz Galdino;
  • Frevo, amor & graviola, de Marcos Bagno;
  • O Fabricante de Terremotos, de Wilson Rocha;
  • Confusões & Calafrios, de Silvia Cintra Franco;
  • Um Gnomo na Minha Horta, de Wilson Rocha;
  • Rua das rosas, rua dos meninos, Fernando Lobo;
  • O Jogo do Camaleão, de Marçal Aquino
  • Vencer ou Vencer, de Raul Drewnick;
  • Robinson Crusóe - versão adaptada
  • O fantasma de Canterville - versão adaptada.


Esses também estavam para serem levados pelos professores (e a estagiária folgada pegou também). São do programa Apoio ao Saber e, aparentemente, sobraram após a entrega aos alunos. Três, que não estão na foto o A pegou pra ele e um esqueci de fotografar junto: Nova Reunião 1 do Drummond. 
  • Todos Contra Dante, de Luís Dill;
  • Pomba Enamorada e outras histórias de amor, de Lygia Fagundes Telles;
  • Sociedade da Caveira de Cristal, de Andréa del Fuego;
  • Primeiras estórias, João Guimarães Rosa;
  • Laços de Família, de Clarice Lispector;
  • Para querer bem, de Manuel Bandeira;
  • No meio da noite escura tem um pé de maravilha, de Ricardo Azevedo e 
  • O menino poeta, de Henriqueta Lisboa. 

Presentes, presentes, presentes! 
  • Eu sou Malala, de Malala Yousafzai e Christina Lamb e Extraordinário, de R.J Palacio foram presentes de amigo secreto, quem me tirou foi a Lélia *.* E eu tirei a Michelle H. Adorei participar desse amigo secreto! 
  • Nossa Senhora da Solidão, de Marcela Serrano e O livro de Matilde, de Lívia García-Rosa foram uma surpresinha da Pipa :) Obrigada, Paula!
  • Harry Potter, de J.K Rowling - Os livros 2, 3, 5, 6 e 7 foram presentes da Cris, que ganhara os livros. Vou trocar os meus exemplares de muitos anos por esses :D Obrigada, Cris!!! 

Presentes da Lulu e presentes da Maura para Maura!
De Fortaleza, veio muito amor dentro de um pacote, a Lulu me presentou com dois livros. Obrigada, Lulu, pelo carinho e conversas *.* 

Participei da Festa do Livro da USP e comprei muitos presentes pra mim mesma, também comprei uns livros para a faculdade e presentes. Infelizmente, não achei os livros que queria comprar para algumas pessoas e quando voltei na sexta-feira (13), não achei mais exemplares de Os livros que devoraram meu pai que queria comprar para umas três pessoas :\
  • Ode a uma estrela, do Pablo Neruda: Lindão!
  • A pequena Sofia, de Els Pelgrom foi a surpresa da Lulu! Adorei a cor da capa *_*
  • O amante, de Marguerite Duras: paguei 5 dilmas numa banquinha em frente ao prédio da Poli;
  • Os livros que devoraram meu pai, de Afonso Cruz;
  • Cira e o Velho, Walter Tieno: Finalmente lerei esse livro!
  • Invenção e Memória, de Lygia Fagundes Telles, também foi 5 dilmas;
  • Cordeluna, de Élia Barceló: Editora Biruta é amor!
  • O velho Graça, de Dênis de Moraes;
  • Kill All Enemies, de Melvin Burgess foi o último livro que comprei em 2013 e esqueci dele na hora das fotos!

Dezembro trouxe muitos livros para vocês? 
E 2013, foi um bom ano para aquisições e leituras? Espero que sim.  

Essa, acredito, será a minha última edição do Novos na Estante com livros comprados
Espero que em 2014 a postagem aparecera com mais trocas, presentinhos... Se não aparecer, o.k, tudo bem, eu consigo lidar com o fato de que quero ficar 361 dias sem comprar livros. Não sabe do que estou falando? Vem entender (clica no link aí!) esse desafio-missão impossível que propus a mim mesma nas últimas semanas do ano! 

Beijos!

9 comentários:

  1. Muitos livros, que bom! Em dezembro fiz as últimas compras de livros, do ano e de um bom tempo, assim espero. Prometendo a mim mesma que ano que vem só comprarei livros no meu aniversário e no Natal. Deseje-me sorte, te desejo igual, rs! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, já estou desejando sorte!
      Vamos conseguir, vamos conseguir, hehe

      Beijão!
      Feliz Ano Novo!

      Excluir
  2. nooooosa, babando em todos esses livros aqui *--------*
    queria muito esse de Clarice e o primeiras histórias, de Guimarães Rosa.
    Robinson crusoé é mto bom, e o fantasma de canterville tbm o/
    ai, acho que vc vai curtir O amante, meu primeiro contato com Duras foi com esse livro :D

    bj, Maurinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mó vontade de ler Robinson Crusóe, vou começar por essa adaptação e depois leio o texto completo o/ Adoro O fantasma de Canterville, mas li faz tempo.
      Ah, que legal, Val, espero curtir O amante também!

      Beijão!

      Excluir
  3. Quantos livros coloridos! O ano terminou com muita cor! Da lista de novidades tenho interesse: “O Amante” (já está aqui comigo), “Os Livros que Devoraram Meu Pai” (culpa de quem? Sim, você!), “O velho Graça” e “Eu sou Malala”.
    Ótimas aquisições, Maura!
    P.S.: Os seus livros saíram de Fortaleza carregando também muito carinho ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lulu! *.* Terminou cheio de cor!
      Ah, tô sentindo uma culpa boa por você querer ler Os livros que devoraram... Acredito que você gostará bastante! :D

      <3

      Excluir
  4. Maura, quanta coisa boa! Dezembro também foi o mês que eu mais comprei livros e até ontem eu ainda estava gastando (o dinheiro que não tenho) com as promos maravilhosas da Cosac Naify! Mas, preciso aprar de compra tanto e dar uma segurada...Tenho outra coisas pra dar conta e tbm não tenho mais onde por tanta coisa...Enfim, planos pra 2014. Um beijo, flor e ótimo 2014 pra vc! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ilmara :)
      Ah, aquela promo da Cosac me ficou tentando, mas eu só olhei e os títulos e fiquei feliz pelo pessoal adquirindo o que queria faz tempo :D
      Um dos meus planos para 2014 e ficar sem comprar nada, já que o dinheiro anda pouco e já tenho mais espaço também, hehe.

      Um excelente 2014 para você!
      :*

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!