10 de dezembro de 2013

Feliz Aniversário, Cássia, Clarice, Emily, Michael e... Maura!

Segundo o Wikipédia: "10 de dezembro é o 344.º dia do ano no calendário gregoriano (345.º em anos bissextos). Faltam 21 para acabar o ano". E para todos os efeitos, hoje é meu aniversário!


Ano passado a postagem de aniversário foi sobre os acontecimentos de 20 anos atrás. Esse ano para comemorar o meu 21º aniversário, vou celebrar junto com as outras pessoas que nasceram no mesmo dia que a Maurinha aqui :)

10 de dezembro é o título do álbum póstumo de Cássia Eller, lançado em 2002. 
Em 10 de novembro de 62 nascia a minha cantora preferida. Te amo, Cássia!


Acho que esse dia em que nasci é propício para o nascimento de futebolistas, mais de 20 nasceram no mesmo dia que eu e não conheço nem um dos nomes. É, futebol não é comigo!
Agora de livros eu entendo um pouquinho quase nada... Em 1851, nascia o bibliotecário Melvil Dewey e em 1902, nascia o editor José Olympio 

Quanto à escritoras nascidas no dia 10, Clarice Lispector nasceu em 1920 e Emily Dickinson, em 1830. Pouco conheço das obras de ambas, já anotei no caderninho: "Conhecer mais sobre C. Lispector e E. Dickinson e algum dia escrever algo mais profundo do que extraído do Wikipédia, haha". Sim, eu escrevi isso no caderninho!

Em 57, nascia o ator Michael Clarke Duncan que faleceu ano passado. O gigante gentil de Hollywood que interpretou um condenado no filme "À Espera de um Milagre". Eu chorei tanto vendo esse filme e fiquei muito, muito triste ao saber da morte do Duncan ano passado :(

Em 72, Donavon Frankenreiter, "cantor, compositor e surfista norte-americano" e Brian Molko da banda Placebo nasciam. Que legal saber isso :D
Meg White também é de um de 10 de dezembro (1974), era a baterista estadunidense da incrível The White Stripes. Saudades desse duo!

E o nascimento mais celebrado após o meu, é claro! Em 1815, vinha ao mundo Ada Lovelace, a primeira programadora de computadores. Ela "foi uma matemática e escritora inglesa e hoje é principalmente reconhecida por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage". Valeu, Ada!

¡Feliz Cumpleaños! 
Feliz Aniversário para os aniversariantes de hoje para os futuros nascidos nesse dia, que, sim, é um dia como qualquer outro mas é o nosso dia!
É o meu dia, certo? Me dei folga, então! HAHAHA

Obrigada a todos que passaram (e passarão) para me desejar votos de felicidades e MUITOS LIVROS no próximo ano. Obrigada :)

"Espero que eu não tenha chegado cedo demais para a festa da Maurinha..."

6 comentários:

  1. Feliz aniversário, Maura! Muita paz, saúde e muitas boas leituras!

    beijo,

    Pipa

    ResponderExcluir
  2. Parabéeens! Tudo de melhor!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só faltou dá os parabéns aqui... Então lá vai: ♪ PARABÉNS, MAURA!! ♪
    Maura, seus posts de aniversário (deste ano e do ano passado) foram os melhores que já li. Oh menina criativa!
    “Feliz Aniversário para os aniversariantes de hoje para os futuros nascidos nesse dia, que, sim, é um dia como qualquer outro mas é o nosso dia!” ~ Arrasou! ^_~
    Beijos e Feliz Aniversário!
    P.S.: Gatinho, você não chegou atrasado. A festividade ‘Aniversário da Maura’ dura um mês (até 10 de janeiro). *Maura não me engane, eu vi as fotos das festas no Facebook, rsrsrs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Ah, Lulu!!! <3

      Esses posts de aniversários (dos últimos anos) foram os que mais gostei de escrever, hehe :D

      Lulu, eu ri tanto com seu PS que até umas lágrimas rolaram, bom, durou até dia 15 as festividade, quem dera fosse um mês de festas, um mês de alegrias :D

      Muito obrigada pelo carinho, pelos comentários, pelos presentes e por ser você, a Lulu, que adoramos!

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!