5 de dezembro de 2013

5 dias antes...

O verão já chegou em São Paulo é o que afirma os termômetros espalhados pelos bairros, e  a qualidade do ar? Está Péssima. 
Porém, segundo o calendário o verão só começa dia 21 de dezembro. 

Durante muitos anos eu acreditei que havia nascido nessa estação por ter um temperamento quase sempre explosivo. Sou irritada e irritante, estressada e estressante (segundo minha mãe), mas também sou tão quieta que as pessoas apenas me notam se alguém me fizer falar... E aí, se eu começo a falar, converso tanto, tanto e só paro quando - suplicantes - pedem, ou exigem! "Maura, pare! ", "Maura, menos..." ou "Dá um tempo!". 
Mas nasci na primavera... E agora, a quem credito o meu temperamento explosivo que está cada dia mais calmo? Culpa da Dona idade? Ou aponto a estação em que nasci por essa mudança? 
Por enquanto, vou dizer que é a idade que me fez ser menos chata e menos explosiva! 
As pessoas que me conheceram durante o Fundamental II (ah, saudades, quinta-série, sexta... etc) agradecem e ainda acham que eu fui abduzida por um ovni e aqui não está a mesma Maura, que achava que havia nascido no verão e por ter o signo que tenho, achava que tudo bem ser louca, briguenta... Estourada!

Sinceramente, à primavera credito o meu amor por flores (mas não interesse e dom para cuidar. Quem manja disso é minha mãe) e também o meu interesse por um ser em especial, um ser dois em um: a lagarta. 
A tolerância com que aprendi a lidar com elas sempre me relembra que por meio da tolerância e respeito às diferenças consigo me fazer um pouco melhor nesse louco mundo em que vivemos.
Talvez tenha sido a idade mesmo que tenha me feito perceber isso, ou as lagartas que surgiram em meu caminho e me ajudaram a compreendê-las e consequentemente, compreender as pessoas e a mim mesma...
Quem sabe? 
A única certeza que tenho é que está tão, tão quente que acho que já é dia 21 e ainda não me avisaram.

Fonte.

4 comentários:

  1. É assim mesmo, com o passar da idade a gente vai "carmando" :)
    Eu era o EXU de nervosa, brigava até com a minha sombra, se bobear - e olha que nasci em agosto ("mês de desgosto"), bem longe do verão.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas colegas da escola se surpreendem ao me ver, sempre dizem: "Nossa, você está tão calma... Não era assim antigamente"
      Tô veia e cansada então a disposição pra ser esquentadinha sumiu HAHAHA

      Excluir
  2. Será que é verdade isso da estação do mês? rs Pelo menos combina comigo, nasci em agosto (que nem a amiga aí em cima) e sou calma demais, quase lerda mesmo rsrs
    Mas sobre o verão... bem, eu sempre gostei demais dessa época do ano, mas sinceramente, de dois anos pra cá tenho detestado por causa do calor excessivo :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, eu também sempre gostei, era a minha época preferida do ano, mas anda tão quente, muito ruim curtir a estação desse jeito :(

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!