28 de novembro de 2013

Leituras para 2014... O Mundo: 12 livros, 12 receitas

Escolhe um país.
Um autor desse país.
E faz uma receita típica do país escolhido.  

Assista o vídeo da Cláudia do vlog "A mulher que ama livros" apresentando e leia o tira-dúvidas, espero que após essa postagem você decida embarcar junto nessa volta ao mundo por 12 livros e 12 receitas :)



"Para quem é este desafio?
Para quem gosta de cozinhar e/ou provar novas receitas. E, claro, para quem gosta de ler.
Ou para quem, como eu, Maurinha!, quer melhorar seu desempenho na cozinha ;D

Como funciona o desafio?
Todos os meses escolhes um país. Depois da escolha, escolhes um autor com a nacionalidade proveniente desse país e lês um livro dele. Após a leitura fazes uma receita típica do país que escolheste. Tira fotos para mostrar no teu blog ou gravas um pouco para mostrar em vídeo.

Posso repetir países? 
Não. A ideia é percorreres diversos países.

Qual é o objectivo deste desafio literário? 
Conhecer novos autores, novas receitas e ainda "viajar" um pouco pelo Mundo.

Posso participar? 
Todos podem participar. Gostava que me avisassem para eu ver as vossas receitas.

Quando começa? 
Em 2014.

Quando escolho os países? 
Podes escolher ao longo do ano, no início de cada mês ou antes do início do ano. Como preferires.

Tenho de fazer uma receita por mês? 
A ideia é essa mas podes adaptar como quiseres."


Decidi não escolher agora os livros que serão as leituras por que acabo não lendo o que escolho antes, só eu sofro desse mal?

No início de cada mês me voltarei para a minha lista de leituras, essa aqui!, e após ler um dos livros da lista, pesquiso uma receita do país de origem do(a) escritor(a) e preparo o prato... E é claro, mostro por aqui. 
Será uma ótima oportunidade para ler autores de várias nacionalidades e melhorar meu desempenho na cozinha :)
Ah, e a cada postagem sobre o livro lido e receita testada colocarei a imagem ao lado, para me lembrar que 2014 será um ano bom para leituras!

E você, vai participar também?

Beigos!

8 comentários:

  1. Muito interessante a ideia. Eu sou um fiasco na cozinha, imagino que isso poderia me dar uma mão também. Mas sou que nem você, se escolher antes eu não leio xD

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, também imagino [espero, haha] que esse desafio poderia me dar uma grande mãozinha na cozinha. Só quando começar pra saber, né? xD

      Beijos!

      Excluir
  2. Maura, me perdoe o sumiço...
    Achei esse desafio uma loucura, daquelas boas ;)
    Eu já tenho um desafio para 2014 - fazer as leituras dos clássicos indicados pela Revista Bravo na "100 livros essenciais" (revista antiga, e desafio necessário para mim)
    MAS, talvez eu consiga adaptar, porque lá tem muitos autores de países diferentes. Vai ser engraçado procurar as receitas e postar...
    Será que fica chato se eu não participar todo mês? :o

    beijo grande
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, me perdoe também pelo sumiço :|
      Aí, é uma loucura das boas mesmo ;D
      Acho que você consegue adaptar, e sinceramente não acho que fica chato não participar todo mês, vai que não dá, né? O importante é estar disposta a participar e ver o que acontece :D

      Beigos!

      Excluir
  3. Eu estou louca para participar! E quero escolher tudo logo: os livros, os países, as receitas... hahaha
    Mas estou esperando a liberação dos temas de outros desafios para tentar usar 1 livro para mais de um desafio. Ansiedade me define no momento.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do mês quero ver se escolho, pelo menos, os países para esse desafio por que tenho problema em dizer que vou ler um livro, já comentei que que acabo não lendo o que escolho HAHAHA '.'

      Beigos!

      Excluir
  4. Eu estou participando, mas vou fazer apenas um livro e uma receita no ano que vem! Estou muito animado e já escolhi o que vou fazer e ler.
    Bjs
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel, que legal!
      Espero que aproveite o desafio, vou querer saber qual livro você escolheu e conferir sua receita!
      Bom desafio e leituras para nós! ;D

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!