27 de novembro de 2013

Leituras para 2014... Livros dos cinco cantos do planeta!

Ao responder a Tag: Mapa-Múndi e notar que 95% dos livros que mostrei haviam sido lidos ainda, decidi que minhas leituras de 2014 seriam dos livros dos cinco cantos do planeta mostrados na postagem...

São 30 livros e uma boa parte é de escritores. Em 2014, pretendo ler mais literatura escrita por mulheres, então a segunda meta do próximo ano, além de sobreviver à Copa (sabe? Não morrer de estrese com todas aquelas pessoas na cidade!!!) é ler mais livros de mulheres! 
Não farei lista, vou pegando o que tenho em casa, na biblioteca... E sendo feliz!!!
Ah, e a meta que sustentará todas as outras é ler os livros que comprei nos últimos anos, e fazer mais empréstimos na biblioteca (tenho três carteirinhas, então preciso usá-las!) vamos ver se assim leio mais e compro menos :)

São esses os escolhidos, e os países deles:

1.       África do Sul: Cotoco, de John van de Ruit;
2.       Angola: Laços de Sangue, de Ismael Mateus;
3.       Guiné: O menino negro, de Camara Laye;
4.       Moçambique: O Último Voo do Flamingo, de Mia Couto;
5.       Argentina: O livro de areia, de Jorge Luis Borges;
6.       Brasil: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis;
7.       Brasil: A Mulher que Escreveu a Bíblia, de Moacyr Scliar;
8.       Canadá: A Vida de Pi, de Yann Martel;
9.       Chile: Estrela Distante, de Roberto Bolaño;
10.   Colômbia: Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez;
11.   Estados Unidos: Cosmópolis, de Don DeLillo;
12.   Peru: Travessuras de Menina Má, de Mario Vargas Llosa;
13.   Peru: Tia Júlia e o Escrevinhador, de  Mario Vargas Llosa;
14.   Afeganistão: O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini;
15.   Índia: Os versos satânicos, de Salman Rushdie;
16.   Japão: Um Grito de Amor do Centro do Mundo, de Kyoichi Katayama;
17.   Rússia: Anna Karenina, de Liev Tolstói;
18.   Turquia: O palhaço e sua filha, de Halide Edip Adivar;
19.   Alemanha: A História Sem Fim, de Michael Ende;
20.   Escócia: Trainspotting, de Irvine Welsh;
21.   Espanha: Sonetos de amor obscuro e Divã de Tamarit, de Federico García Lorca;
22.   França: A mulher desiludida, de Simone de Beauvoir;
23.   Itália: As Crônicas do Mundo Emerso, de Licia Troisi;
24.   Noruega: Vita Brevis, de Jostein Gaarder;
25.   Portugal: A viagem do elefante, de José Saramago;
26.   Portugal: Memória de Elefante, de António Lobo Antunes;
27.   República Tcheca: Cartas a um jovem poeta, de Rainer Maria Rilke;
28.   Romênia: A profecia das pedras, de Flavia Bujor;
29.   Ucrânia: Ficção Completa, de Bruno Schulz e
30.   Austrália: O navegante, de Morris West.



E você, já tem meta de leitura para 2014?
Se sim, ou não, comenta aí!!! 

Beigos!

8 comentários:

  1. Eu já tenho um monte de metas. Sempre digo que vou maneirar no ano seguinte, mas quem diz que consigo? Acho tão legal participar de projetos e desafios... Minha meta geral é utilizar os livros que tenho em casa. Também quero dar uma maneirada nas compras.
    Boa sorte para nós! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, uma pena eu não conseguir lidar bem e acabar desistindo no começo, mas ano que vem quero conseguir manter minhas metas até o fim do ano :D Ler o que tenho aqui e maneirar nas compras são coisas que em 2014 farei, e espero conseguir!!!
      Boa sorte para nós, Mig! Conseguiremos o/

      :*

      Excluir
  2. Minha meta é conseguir o máximo de livros sobre: Análise de discurso, Dialogismo, etc...
    Que eu puder. hahah

    ResponderExcluir
  3. Sou péssima pra cumprir metas de leitura T_T Estava pretendendo começar a ler “Os Miseráveis” em dezembro, mas não vou conseguir.
    Maura, gostei da sua meta de ler mais autoras. Na minha lista já tem Virginia Woolf, Alice Munro e Doris Lessing. Vou incluir “A mulher desiludida”. Tenho que ler Simone de Beauvoir ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha lista de autoras que quero ler já havia incluído Doris Lessing e coloquei a Alice Munro.
      Simone é uma das autoras que pretendo conhecer ano que vem, sem falta e quero ler mais da Virginia :)

      Boas leituras para nós! UHUL!!!

      Beigos!

      Excluir
  4. Em 2014 pretendo ler mais do que tenho aqui, mas não fazer empréstimo porque a biblioteca daqui é pobre demais.
    Adorei a iniciativa de ler livros ao redor do mundo e de autoras nacionais, espero te acompanhar por aqui nessa empreitada.
    Sucesso Maura.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê, espero que tenha ótimas leituras ano que vem :)

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!