6 de outubro de 2013

Semana de 30/09 a 06/10: E aí, outubro! Pode entrar, a casa é sua... Mas tira o sapato antes de entrar, mano!

Finalmente outubro chegou! 
O ano está em sua reta final e espero que as coisas comecem a dar certo a partir desse mês, e vai dar e vai!!!
Mas, outubro me trouxe desânimo... 23:08 desse domingão e só agora a vontade de postar voltou. Preciso de uma dose dupla de ânimo, garçom!!!

Agora vamos ao resumo da semana? 

Leituras (ou quase) do Momento: 
Preciso voltar para Hamlet daquele cara super desconhecido... E Primavera num espelho partido, do Mario Benedetti. 

Livros Lidos... E filmes que vi!
Fechei setembro com o excelente A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick... É sensacional e eu recomendo muito! Agora é assistir o filme :)
Aí, eu descobri o conto Não me esqueça, da Ali Cronin perdido entre os e-books no computador. A história narrada nele passa antes do primeiro volume da série Garota ♥ Garoto e eu percebi que o meu interesse em ler a série sumiu!
Li no sábado Não era uma vez, de Marcos Rey, fala sobre uma cachorrinha que foge e seu jovem dono que percorre São Paulo atrás dela... O início, ao contrário dos contos de fadas, começa com não era uma vez... Muito bem explicado pelo autor, por sinal! Mas felizmente... Tem final feliz! 
E no domingão li: Profissões para mulheres e outros artigos feministas, de Virginia Woolf. Êta livro que recomendo demais, e é baratinho x)

Ainda da leva de filmes que meu irmão não queria mais, assisti Predadores que deixa aquele final aberto para continuações toscas... E a aquele pensamento após terminar: não acredito que desperdicei meu tempo com isso... E no sábado, vi A Fera (sim, assisti na Grôbo) e olha, olha!!! Que releitura bonitinha de A Bela e a Fera, se não me engano tem até livro, vou pesquisar depois :)

Pra encerrar bem a semana e começar a outra com um sorriso na cara... 
Lançamento da Companhia das Letrinhas que eu já estou apaixonada antes mesmo de ler *.*


"Um livro é um brinquedo nas mãos de um bebê. Mesmo sem acompanhar a história, eles adoram olhar as ilustrações, virar as páginas, dar uma mordidinha... Como uma versão “mini” de É um livro, que reafirma o amor às letras impressas em papel frente às novas tecnologias, aqui um burrinho procura saber para que serve o objeto quadrado que tem nas mãos. Uma ode, bastante divertida, ao velho e bom livro."

E as postagens da semana para você conferir:
Teve até resenha, daqui um ano escrevo outra...

A Clícia do Silêncio que eu tô Lendo criou um meme chamado Foto da Semana e essa não é a minha participação... Quero apenas mostrar usando o mesmo estilo da postagem dela (que eu adoro! Confere aqui!) como eu sempre me empolgo em algo no começo. Daqui algum tempo, com certeza, perderei o interesse nessa nova rede em que inscrevi, mesmo sendo uma gracinha... Enquanto o desinteresse não vem, posto mais de uma foto por dia no Instagrão!
Primeira semana de outubro... 
Dia 1: Saudando o início do mês com fotos antigas e o brigadeiro da festa do Bruninho; 
Dia 2: Aí eu fui numa entrevista de emprego... 
Dia 3: Nós somos uma imã para situações embaraçosas e o livro que comecei nesse dia; 
Dia 4: A faculdade estava vazia no dia 03, Patti Smith e Robert Mapplethorpe, Benveniste me conquistando com sua teoria, roubei a blusa da avó e a minha Melissa idosa... E na volta lendo Virginia; 
Dia 5: Dia lindo para fotografar os livros novos de setembro; 
Dia 6: Acordo tarde decidida a espantar a preguiça e terminar o livro da Virginia e minha tia linda me trás um monte de doces de festa de aniversário, essas lembrancinhas... Cada dia melhores!
*
*
*
E a sua semana como foi?
Me conta aí :)

Beigos!

    2 comentários:

    1. Preciso muitooo comprar esse livro da Virginia o título é mais que convidativo!!
      bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que leia em breve, Melissa, certeza de que você irá adorar :D

        Beigos!

        Excluir

    Obrigada pelo comentário ^^

    Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
    E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
    Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

    Beijos,
    Maura C. Parvatis!