13 de outubro de 2013

Semana de 07/10 a 13/10: Uma dose dupla de ânimo, por favor!!!

Finalmente outubro chegou! 

A semana de boa acabou, agora uma semana burocrática começa... 
Tem coisa pior do que abrir conta em banco? Detesto! Se já tenho uma, por quê me obrigam abrir outra? Ah, por que a empresa tem convênio com tal banco, por que o governo de SP só deposita em tal banco... Entendo e aceito por que preciso do faz me rir, só por isso! -.-

E eu preciso mesmo de uma dose dupla de ânimo, garçom!!! Vontade zero de postar, de ler, de estudar... Essa semana teve bastantes postagens mas, pelo visto, nas próximas semanas o número diminuirá por que a Maura (que não é gigante!) acordou e está percebendo que algumas coisas não valem tanto a dedicação...
Outubro, devolva meu ânimo e faça aquela droga de conta corrente ser aberta sem chateação, fazendo o favor!!!

Agora vamos ao resumo da semana? 

Leituras do Momento: 
Lendo Garota Infernal, de Audrey Nixon baseado no roteiro de Diablo Cody; 
Simbá, O Marujo de Stela Barbieri com ilustrações de Fernando Vilela. Cosac Naify e seus livros lindos...  e
Cósmico, de Frank Cottrell Boyce: fiz empréstimo na biblioteca após querer comprá-lo, preciso voltar a usar as bibliotecas e parar com essa mania de querer comprar todo os livros!

Livros Lidos... 
Engatei em Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski, achei bom... Nada sensacional, incrível, mudou minha vida: tem uma história bacana que muitas pessoas irão gostar :)
A Caixa Secreta, de Janaina Barroso é uma história curtinha que baixei na Amazon... Se o livro passasse por uma revisão para tirar as repetições dos nomes das personagens, que são ditos praticamente em todas as frases, ficaria legalzinho :)

A Semana em Três Momentos: 
Visitei a escola em que trabalharei por menos de 2 meses... Tive férias da faculdade, três dias em que teríamos que participar de um simpósio e eu não fui em nenhum por que não sabia a programação, na quarta-feira teve show do Xemalami na Galeria Olido e eu descobri que a música ambiente do bairro em que farei o estágio é o de pássaros cantando. 

Deixo um som do pessoal do Xeque Mate La Misión pro'cês ouvirem, que foi a primeira música que ouvi deles...

As postagens da semana para você conferir:


E aí, como foi a semana de vocês? 
Me diz aí :)

Beigos!

4 comentários:

  1. Sei bem como é... tem horas que nada parece dar certo, que tudo é chato e cansativo. Um saco! Mas passa.
    Tá gostando de "Garota infernal"? Eu curti o filme e morro de curiosidade para ler algo da Diablo Cody.
    Enfim... respire fundo, conte até 10 e faça o tem que que ser feito (às vezes não dá para escapar, infelizmente).
    Boa sorte aí, Maurinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michelle! :)

      Eu achei bem legal o livro, não lembro muito do filme mas sei que achei legalzinho, mas gostei bem mais do filme :D
      Eu sou doida para ler aquele "Minha vida de stripper" [acho que é esse o nome] dela :)

      Beigos!

      Excluir
  2. "A Caixa Secreta, de Janaina Barroso é uma história curtinha que baixei na Amazon... Se o livro passasse por uma revisão para tirar as repetições dos nomes das personagens, que são ditos praticamente em todas as frases, ficaria legalzinho :)"

    Bom amiga, fiquei feliz que tenha gostado do meu livrinho, as repetições são propositais pois são para crianças que estão aprendendo ainda a ler ou ainda conhecendo a estrutura dos livros. Na verdade não é um livro curto, é um livro para crianças e este é o tamanho ideal para a faixa etária que escolhi entre 6 à 8 anos. Mas nada impede que os adultos leiam. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Janaina, obrigada pela explicação quanto ao uso das repetições.

    E quanto ao meu emprego de "história curtinha" não usei de forma pejorativa, pois trabalho numa biblioteca e o público que mais atendo são crianças. E as histórias que mais indico e faço mediação de leitura são curtas, pois entendo que os pequeninos estão em processo de descoberta e para pegar gosto por ouvir, ler, contar histórias devemos começar por narrativas singelas, curtas, porém capazes de trazer significância, valor, deleite no/para o pequeno leitor.

    Bom final de semana!
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!