18 de outubro de 2013

Retrospecto Mensal: Setembro de 2013

Setembro foi um mês que, ao contrário do seu anterior, passou num piscar de olhos... E está sendo o mais difícil para recordar... 

Vamos ver se consigo relembrar o Seu Setembro sem me esquecer de nada:

  • Leituras do Mês:
  1. Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, versão adaptada 
  2. As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky 
  3. O que é literatura, de Marisa Lajolo 
  4. O legado vermelho, de Manuel Alves 
  5. Liberta-me, de Tahereh Mafi 
  6. Calvin e Haroldo: E Foi Assim Que Tudo Começou, de Bill Watterson 
  7. A Busca, de Eric Heuvel, Ruud Van Der Rol e Lies Schippers 
  8. Z, de Manuel Alves 
  9. Simon's Cat: Que Fome!, de Simon Tofield 
  10. Coisas que só uma mulher entende..., de  Alessandra Garattoni 
  11. A Fábula das Três Cores, Ziraldo 
  12. O Planeta Azul, Ziraldo 
  13. Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex 
  14. A invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick 
  • Os favoritos do mês...  
A Busca, As Vantagens de Ser Invisível, Calvin e Haroldo: E Foi Assim Que Tudo Começou, Mulherzinhas, Holocausto Brasileiro e A invenção de Hugo Cabret.

As melhores leituras foram diversificadas... Li dois quadrinhos: A Busca e Calvin e Haroldo, um livro em que as imagens são tão importantes quanto o texto: Hugo Cabret, a adaptação de Mulherzinhas com ilustrações graciosas da editora Girassol, o livro que me fez deixou mais louca para ver o seu filme (As Vantagens de ser Invisível) e um livro-reportagem Holocausto Brasileiro que me fez chorar de raiva, tristeza por existirem pessoas tão cruéis em nossa sociedade...
    • Tentativas de Resenhas do Mês:
    Novamente, não escrevi nenhuma resenha nesse mês :(

    • Filmes do mês:
    Assisti apenas Surf no Havaí - North Shore Alma de Surfista - Coragem de Viver, o primeiro não gostei muito por ter aquele visual anos 80 demais e ser um tanto 'sem graça' em muitos momentos, o segundo... Nossa! Até chorei...
    É, estava com um espírito surfista em setembro e como morro de medo de água (de me afogar, pra falar a verdade!), por isso nunca quis aprender a surfar mesmo achando  o máximo, gosto de admirar apenas as imagens de surfistas pegando onda :)

    • Disco(s) do mês:
    Adorei conhecer a banda Standing Point e de quebra um escritor: Eduardo Galeano. 
    Falei sobre o disco e a descoberta na segunda postagem do Inspiração Musical do Dia... do blog.


    Como foi o mês de vocês? Espero que repleto de leituras incríveis, filmes bacanas ou músicas fantásticas! 

    Me conta nos comentários :D

    Beigos!

    4 comentários:

    1. Oi Amada!
      Leu bastante este mês, hein! O que eu achei foi legal foi que conseguiu apreciar gêneros de diferentes. Filme, livros e música.
      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi :)
        É, foi bem legal isso... Teve um pouquinho de tudo :D

        Beigos!

        Excluir
    2. Maura!!! Quando eu consigo ler 4 livros no mês eu fico feliz da vida.
      Como que conseguiu ler 14 meldels????

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mari, a maioria era de livros pequenininhos xD
        O com mais páginas foi Hugo Cabret, e tinha as ilustrações... Eu queria conseguir ler 4 livros de 200 a 300 páginas, com certeza conseguiria 'ler' os que estão pegando pó na estante :C

        Beigos!

        Excluir

    Obrigada pelo comentário ^^

    Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
    E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
    Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

    Beijos,
    Maura C. Parvatis!