19 de outubro de 2013

O mês de Setembro do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias

O Desafio Literotográfico entra em seu trimestre final e... Ufa! 
Setembro me deu uma canseira enorme por que esqueci de registrar muito dos dias,  mas consegui no final atualizar o álbum todo! 
Agora (em outubro) estou fotografando pelo celular e salvando as fotos com os dias em que li tal livro para não esquecer no dia em que for atualizar o álbum... 

Confira as fotos do nono mês do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias

01 de setembro de 2013 - Domingo: "Liberta-me" finalmente está se mostrando atrativo... Após a página 150 o livro ganhou o que eu esperava ação e o Warner apareceu, ê, vilão adorado! 
Sobre a foto: Falta brilho na capa desse livro, tudo bem usar a mesma foto, mas bem que a Editora Novo Conceito poderia ter abusado do brilho que usou em Estilhaça-me que me cegava... Então o flash na foto foi proposital, mentira! Foi com flash sem querer  :p


02 de agosto de 2013 - Segunda-feira: Hum, está começando a ficar mais interessante "Liberta-me".

03 de agosto de 2013 - Terça-feira: Eu ainda não terminei mas já posso adiantar que gostei bem mais do primeiro volume.

04 de setembro de 2013 - Quarta-feira: Terminei "Liberta-me" e comecei (recomecei, porque já havia lido as primeiras páginas dele) "Os jovens e a leitura" da Michèle Petit.

05 de setembro de 2013 - Quinta-feira: Lendo esse aqui...

06 de setembro de 2013: Leitura do dia! "O que é literatura", de Marisa Lajolo :)


07 de setembro de 2013: Um dia tenso, e eu comecei a ler os PCNs, o texto é bem legal 



08 de setembro de 2013: Programinha do domingão!



09 de setembro: Vi essa versão adaptada com ilustrações muito lindas, trouxe e li no mesmo dia.



10 de setembro: estudar, estudar... Nesse dia também voltei a ler "As vantagens de ser invisível"

[11 de junho de 2013] Após me acompanhar durante vários, vários dias, o terminei.
Nesse dia também li o número #2 (de novo) e #3 do quadrinho "Namor", de 2003.
 12 de setembro de 2013: O dia tava legal, o livro também... Aí surge uma pessoa decidida a acabar com essa "alegria".

13 de setembro de 2013: Você coloca no modo de leitura, dar zoom e continua ficando com sono ao ler... Introduções não são minhas amigas!


14 de setembro de 2013: Após muito enrolar... Terminei!!!

15 de setembro de 2013: Então eu conheci um escritor incrível graças a uma banda de hard core, falei aqui:http://mauraparvatis.blogspot.com/2013/09/inspiracao-musical-do-dia-2-standing.html

16 de setembro de 2013: Quando você, ao invés de estudar... Está lendo o caderno do Salto para o Futuro, e percebe que é bem mais interessante.


17 de setembro de 2013: Achei que tivesse perdido o livro da biblioteca, o achei e voltei a ler.

18 de setembro de 2013: Livros novos e um livrinho de crônicas [comprei na Amazon quando estava gratuito] que tem um título que me fez pensar que eu não faço parte desse time de mulheres que podem entender as coisas escritas nele, dei 2 estrelas mas não gostei, acho que ainda essa semana deixo com 1 estrela por que não gostei mesmo, tirando 2 crônicas.


19 de setembro de 2013: Adorando os escritos do Manuel Alves, lá de Portugal o moço!


20 de setembro de 2013: Dia de "Popeye e seus amigos" 


21 de setembro de 2013: Comecei "Holocausto Brasileiro" e ganhei o da Virginia do Renato 


22 de setembro de 2013: O ensino de língua estrangeira me dá sono...



23 de setembro de 2013: Estudar, estudar, estudar... Já gritava uma garota no terceiro andar, e não era eu!!!


24 de setembro de 2013: Na volta para casa comecei a lê-lo, risadas garantidas 


[25 de setembro de 2013] Voltando para o livro-reportagem da Daniela Arbex.

26 de setembro de 2013: Dia em que terminei "Holocausto Brasileiro" e fiz um perfil no "Instagrão" só postarei fotos de livros, vai vendo... 


27 de setembro de 2013: Hamlet e gramática nesse dia. Finalmente comecei a achar a peça do seu Shakespeare interessante, gramática nunca será... 


28 de setembro de 2013: Fiz a festa no bazar da igreja, no penúltimo dia da quermesse: comprei 16 livros por menos de 10 reais, em casa peguei os dois do Ziraldo para ler 



29 de setembro de 2013: "A invenção de Hugo Cabret", li até a segunda parte e ainda não descobri qual é a invenção, mas... Peraí, será que a invenção é AQUILO?

30 de setembro de 2013: Lendo "Hugo Cabret" na melhor parte do ônibus para se ler, onde eh bem claro, rs. Ah, e o livro é ótimo. Leia!
*
*
*
Que tal conferir os álbuns  - no Facebook  - com as fotos dos meses anteriores do Desafio: Janeiro a MarçoAbril a JunhoJulho a Setembro?! :)
*
*
Ah, se quiser... Confira as demais postagens do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias aqui no blog... Clicando aqui!
*
*
Ei, se você chegou até aqui, obrigada! :D 

Aproveite e diga-me: 
Já leu algum dos livros que mostro nas fotos ou pretende ler algum deles? 


Beigos!

2 comentários:

  1. Olá Maura! Tudo certo contigo?
    Moça, estou louca pra ler "Holocausto Brasileiro"; toda vez que vou à livraria da minha cidade, fico paquerando esse livro. O que achaste? Indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evellin, tudo bem e com você? :)
      Poxa, na próxima ida o compre! Ele me deixou triste, revoltada, sem fome...
      É ótimo por ter dado voz à todas as pessoas que foram esquecidas e tratadas como 'não sendo gente' naquele local, e uma forma de lembrar um passado recente que a nossa sociedade desconhece (ou quem sabe, finge que não aconteceu), se não tivesse lido o livro não teria tido conhecimento disso e por isso eu recomendo que mais e mais pessoas leiam, é forte mas necessário :)

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!