7 de outubro de 2013

Novos na Estante #12

Setembro trouxe vários livros novos para a estante mas espero que as próximas semanas sejam mais alegres, e cheias de livros também, por que não?

Vem conferir as fotos?! :)

Os novos moradores da estante...

Comprinhas no MercaTudo Casas André Luiz
  • As aventuras de Tibicuera, de Érico Veríssimo foi um dos livros que ganhei da Cris, só agora lembrei de comentar sobre ele aqui, folheei o livo e quero tentar ler nas férias, esse será meu primeiro contato com o seu Érico Veríssimo;
  • O pequeno Nicolau, de Sempé e Goscinny: que já me fez rir muito numa volta para casa no metrô;
  • O complexo de Cinderela, : lembro que havia lido sobre esse livro em algum lugar e fiquei curiosa, quando o vi não pensei duas vezes e o peguei; 
  • Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles, eu adorava a novela (já assisti novela!!!) então quando soube que fora baseado em um livro decidi que leria, naquela época nem fazia ideia direito de quem era Lygia Telles,  após alguns aninhos... E quando estava indo pagar olhei pra prateleira e o vi... :)
  • Tocaia Grande, de Jorge Amado: não faço a mínima ideia do que fala o livro, trouxe por que é do tio Jorge, só por isso! 
  • Reflexos do Baile, de Antonio Callado: é um livro que pela sinopse me deixou interessada e que eu tenho a impressão de que o A irá gostar; 

Presentes, mais compras do MercaTudo... 
  • Profissões para mulheres e outros artigos feministas, de Virginia Woolf foi presente do A numa das andanças pela Paulista, obrigada 
  • Seleta em Prosa e Verso do Drummond comprei no bazar da igreja, os outros que garimpei por lá aparecem na próxima foto, ah, e sim, estou animada em ler esse livro; 
  • Coleção Folha Clássicos no Cinema: atualmente abandonei a coleção, após comprar os três últimos na primeira semana do mês decidi voltar a trazer os filmes para casa apenas quando estiver trabalhando: os números que comprei: A Hora da Estrela (#4), Os Miseráveis (#5) e Os Assassinos (#6), e você, está fazendo essa coleção? 
  • Travessuras de Menina Má, de Mario Vargas Llosa, outra comprinha no MercaTudo, estou animadona para ter meu primeiro contato com a escrita desse moço que ouço tanto a respeito;
  • Um grito de amor do centro do mundo, de Kyoichi Katayama também foi comprinha no MercaTudo e... Finalmente consegui comprar esse livro, também é outro que estou animada para ler :)
  • Manifesto do Partido Comunista, de Marx e Engels: outro presentinho do A, foi a primeira compra que fiz (não paguei, mas apertei os botõezinhos, haha) numa daquelas máquinas de venda de livros do metrô... 


Do bazar da igreja...
Abri mão das maçãs do amor e gastei minhas realidades no bazar: comprei 16 livros por menos de 10 reais: todos infantojuvenis em ótimo estado, o Seleta em Prosa e Verso do Drummond também veio do bazar, esses foram os títulos:
  • Corações Enamorados, de Natalie Dunbar;
  • Escola do Terror - Um Ônibus para o Além, de Tom B. Stone;
  • Coisas Que Toda Garota Deve Saber, de Samantha Rugen;
  • Descanse em Paz, Meu Amor..., de Pedro Bandeira;
  • Não era uma vez..., de Marcos Rey: é uma gracinha de livro :)
  • Aventura sem fim, de Lucilia Junqueira de Almeida Prado;
  • Gente de estimação, de Pedro Bandeira;
  • Dois amigos e um chato, de Stanislaw Ponte Preta;
  • Por um beijo, de Fernando Bonassi;
  • A Ladeira da Saudade, de Ganymédes José;
  • Um Vulto na Escuridão (Aventuras de Lewis Barnavelt - Vol. 2), de John Bellairs;
  • A menina desaparecida, de Dotti Enderle;
  • E um que não aparece na foto:  O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira que li quando era bem pequena e lembro que adorei, irei reler :);

E teve livros do Ziraldo também, que eu guardei e esqueci de colocar junto com os amiguinhos: A Fábula das Três Cores e O planeta azul, os li assim que cheguei em casa :) 

São esses os livros novos da estante... 
E aí, você comprou algum livro ou alguns durante o mês passado?  Sim, me conta nos comentários ou me deixa o link para eu poder conferir a sua postagem também ;D
Ou, você se controlou e não comprou nada?



Beigos!

14 comentários:

  1. Gente, quanto livro legal! Esse MercaTudo é um paraíso, hein?
    A gente podia organizar uma excursão pra lá, né?...rs
    Tenho curiosidade para ler esse do Complexo de Cinderela e O Pequeno Nicolau. E você comprou Travessuras da Menina Má!! Esse livro mora no meu coração.
    Beijo, Maura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, é um paraíso mesmo, hehe, e essa ideia de uma excursão é muito boa, vamos conversar depois com o resto do pessoal, vai que mais gente topa?! :D
      Ai, que legal saber isso... "Menina Má" é um livro que tenho muita curiosidade para ler, espero fazer isso o quanto antes :)

      Beigos!

      Excluir
  2. Nossa! Quantos livros!!
    Fiquei intrigada com o livro Complexo de Cinderela, parece ser interessante!
    16 livros por menos de 10 reais ? :O
    Acabei de postar meus livros novos também, esse foi um bom mês! hehehe
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, parece ser mesmo... Espero ler em breve para matar a curiosidade!
      Vou lá conferir os seus livros novos, adoro saber o que o pessoal adquiriu, leu etc. :D

      Beigos!

      Excluir
  3. Maura estou super curiosa para saber o que é esse "MercaTudo Casas André Luiz", não conheço :( - poderia pesquisar no google, mas é mais legal perguntar aqui :D
    "Dois amigos e um chato" deve ser engraçado, e esse autor é bem cotado no mundo adulto, fiquei curiosa.
    Lembro que quando estava no colégio fiquei louca com uma série "Os Karas" do Pedro Bandeira, mas daí nunca mais li nada dele :(
    Ziraldo! Ziraldo! Amo "Flict", você conhece?
    Amei seus livros!
    Ps: Finalmente comprei "Retalhos" e "Maus", eba!

    beijo grande,
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, o "Merca Tudo Casas André Luiz" é um bazar mantido pelas Casas André Luiz com doações que eles recebem, móveis, roupas, livros... Os móveis eles reformam e vendem por um preço super camarada para financiar o atendimento que o centro espírita presta a pessoas com algum tipo de deficiência intelectual.

      Verdade, sou bem curiosa para ler algo do Stanislaw para o público mais adulto, rs.
      Eu só conheci Os Karas por que uma amiga leu na escola, eu tinha uns 12 anos, e disse que gostou, mas na época não pedi emprestado nem nada, demorei quase 10 anos para ler :\
      Sim, conheço, Maira e esse é o meu preferido do Ziraldo <3
      *.*
      Você comprou Retalhos!!! Essa HQ é linda, super me apaixonei quando li a história! E Maus é uma história que sou doida para ler :)

      Beigos!

      Excluir
  4. Aiii quanto livro legal!!! *babando*
    Beijos :***

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fez a festa no bazar da igreja, que coisa gostosa! Eu tb abriria mão das maçãs do amor rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros *0* O mês de setembro foi recheado!
    Já dei uma folhada no “Profissões para Mulheres e Outros Artigos Feministas” e fiquei encantada. Só não levei pq o livro estava bem surrado ¬_¬ Também tenho interesse no “Manifesto do Partido Comunista”. Excelente os presentes que o A. te deu!
    Sério que você abandonou a coleção da Folha?! Ç_Ç NOOOOOO! Eu continuo firme e forte. É chato ir toda semana, mas vale o esforço, já que estou adorando a coleção.
    Espero que goste de “Um Grito de Amor do Centro do Mundo”. Acho esse livro lindo!
    No meu caso estava me controlando, mas no finalzinho de setembro comprei vários livros.
    Beijos, Maura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, foi mesmo! Em compensação, outubro está 'fraco', acho que ficarei só nos presentinhos esse mês (meu bolso agradece) haha
      Ah, que pena ;\ Adorei os presentes do menino :)

      Ai, Lulu, abandonei por que estou 'sem trabalho' e vou demorar para receber a bolsa do estágio, quando voltar a ter dindin espero conseguir adquirir os volumes que perdi, eu ia pedir para o A me presentear com os volumes que não comprei, mas ando muito 'pidona' ultimamente, HAHA.
      Também espero, mas tenho a impressão que acredito que gostarei bastante :) Ah, pelo menos você se controlou até o finzinho do mês, né? :P

      Beigos!

      Excluir
  7. Ai, Maura, venho gostando cada vez mais dos livros que você compra! Tem sempre uma coisa melhor do que a outra e a minha lista de querências só aumenta.
    Preciso do Travessuras da menina má do Llosa. Já vi tantos comentários incríveis sobre o livro e até agora: nada. Do Érico Verissimo quero começar pelo O Tempo e o Vento que tenho aqui e até agora não li, confesso que estou um pouco intimidada. Também preciso ler algo da Virginia Woolf, tenho até vergonha de falar que nunca li nada dela. Drummond... ♥. Também comprei Um grito de amor do centro do mundo, e tô bastante animada com ele, me parece bem bom, sem contar que adoro literatura japonesa.

    Enfim, pra variar: quanta coisa boa! Vou deixar essa frase já gravada pra quando vier por aqui haha
    Bjos, Maura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista de querência também sempre aumenta quando vejo o seu Recém-Chegados, e eu sempre penso: quanta coisa boa ao ler a postagem x)
      Espero que consiga e leia o Travessuras... E me diz o que achou, acredito que gostarei muito pelo que li a respeito dele!!!
      Érico vou começar pelo Tibicuera por que me sinto intimidada com O Tempo e o Vento, rs. Ai, eu morria de vergonha de dizer que não havia lido da Virginia, parecia que só eu não havia lido... Após muito enrolar, decidi começar pelos artigos, quero ler algum romance dela em breve *.*
      Literatura japonesa ainda é pouco conhecida por mim, em 2014 quero ler mais dela :D

      Beigos!
      E obrigada pelo comentário <3

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!