29 de setembro de 2013

Semana de 23/09 a 29/09: Em busca de um nome para essa nova seção

Eu disse que voltaria após a loucura de provas, entrega de trabalhos para comentar algumas mudanças que planejara para o blog, a semana anterior não foi a loucura que imaginara, fiz apenas duas provas e apresentei seminários, ainda bem!

Tchau, versão clarinha!
Acabou que a única mudança que coloquei em prática foi a mudança na cara do blog para a versão do início do ano, e uma foto da pessoa que vos escreve, não lembro se já usei uma foto de perfil aqui no blog, enquanto não enjoo de me ver ali, ela ficará, hehe.
E também não lembro quanto tempo durou a versão cinza-rosa-azul do blog que foi um alívio para meus olhos, mas estava com saudades dessas listras chamativas, daqui algumas semanas enjoo delas e volto para algo para algo mais claro, ou aguento até ano que vem? 

E quanto às novidades?
Têm novidades? Bom, não tem, não. Apenas uma pseudo-reformulação no cronograma das postagens, eu não sou a pessoa mais criativa para criação de colunas, então continuarei com as mesmas que já venho postando há algum tempo:

  • Segunda-feira é dia de Links para a Semana quinzenalmente; na primeira Terça-feira do mês que entra tem Novos na Estante mostrando os livros que comprei, ganhei no mês anterior.   A primeira postagem não sei se agrada muita gente, mas a segunda é bem popular, o pessoal gosta de me ver falindo! 
  • Durante toda a primeira semana do mês também será postado as programações das bibliotecas de São Paulo às quarta, quinta e sexta-feiras e na sexta também aparecerá o Retrospecto Mensal, raramente consigo escrever na primeira semana, mas até o final do mês aparece a retrospectiva;
  • As Dicas de eventos para a semana continuará com seu dia fixo, quarta-feira, e eu volto a pedir, como fazia nas primeiras postagens: tem alguma dica de evento em outra cidade, estado? Manda pra Maurinha! :D
  • Voltarei a postar Resenha de livros todas às quinta-feiras. Por quê não todos os dias, Maura? Raramente escrevo resenhas, e exigir da minha pessoa manter um blog apenas escrevendo-as é algo impossível, e eu admiro pessoas que possuem um arquivo enorme com elas.
  • Sexta-feira continuará sendo o dia de música: estou ensaiando ressuscitar o Playlist da Parvatis, mas até lá preciso encontrar uma maneira que torne a postagem mais atrativa, e menos difícil de montar, ficar incorporando vídeos do Youtube é cansativo, e chato! E falando em músicas: a Inspiração Musical do Dia... É uma postagem rebelde e surge quando menos eu espero, como a inspiração, não tem dia para ir ao ar;
  • Sábado é dia de fragmento(s) de livros que estou a ler, li... 
  • ... e domingo é o dia do resumão da semana, o Essa Semana completou 100 edições e achou que precisava descansar em paz. Enquanto busco um nome para essa nova seção, ela aparecerá com aquele título ali, o formato é inspirado nas postagens do Blogueiras Feministas e Garota It: uma maneira de continuar com meu Blá-Blá-Blá Semanal e listar o que postei na semana que termina. Taí!!! Acho que Blá-Blá-Blá Semanal é um ótimo nome! É... Semana que vem volto, após amadurecer essa ideia, hehe.
  • E as postagens esporádicas que não tem dia de ir ao ar continuarão a existir: #No LF, Anote na Agenda, Vou Assistir, Quero Ler e as respostas para Tags

Às vezes me sinto cobrada pelas pequenas metas que estabeleço para esse espaço, e olha que eu nem cumpro-as direito, mas uma vez por semana dou aquela surtada básica e digo: Não vou postar nada! ou Não vou postar o que havia preparado... Mas dura poucos minutos, em seguida já estou fazendo as pazes com o planejamento. 

Essa postagem ficará enorme! 
Será que alguém a lerá até o fim? Agora é o início do momento: resumão da semana:

Leitura(s) do Momento: 
Além de um capítulo do chato História Concisa da Literatura Brasileira, de Alfredo Bosi, estou lendo Hamlet daquele cara super desconhecido e A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick.

Livros Lidos, comprados...
Atualizado em 11/10/13 por que esqueci de comentar que Li Holocausto Brasileiro de Daniela Arbex e eu ainda não consigo expressar bem o que senti durante a leitura ou o que sinto agora, um tempinho após a leitura... Revolta? Tristeza? Muita, muita revolta? Não sei... A única coisa que pensei é de que eu não quero que isso se repita, e dói saber que isso ainda acontece, que os verdadeiros loucos não foram as 60 mil pessoas presas, privadas de suas vidas, identidade e humanidade... Dignidade. 
Ii apenas os dois do Ziraldo que comprei essa semana: A Fábula das Três Cores e O Planeta Azul.

Fazia uns bons anos que não ia na quermesse da igreja, esse ano fui por que minha mãe me contou que havia bazar... com livros! Saí de lá com 16 títulos que custaram 9 reais, a maioria é infantojuvenil mas consegui um do Drummond, além de três do tio Pedro Bandeira que alegraram minha noite :)


O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira;
Corações Enamorados, de Natalie Dunbar;
Escola do Terror - Um Ônibus para o Além, de Tom B. Stone;
Um Vulto na Escuridão (Aventuras de Lewis Barnavelt - Vol. 2), de John Bellairs;
Coisas Que Toda Garota Deve Saber, de Samantha Rugen;
Não era uma vez..., de Marcos Rey;
Descanse em Paz, Meu Amor..., de Pedro Bandeira;
Dois amigos e um chato, de Stanislaw Ponte Preta;
Gente de estimação, de Pedro Bandeira;
Aventura sem fim, de Lucilia Junqueira de Almeida Prado;
Seleta em Prosa e Verso, de Carlos Drummond de Andrade;
Por um beijo, de Fernando Bonassi;
A menina desaparecida, de Dotti Enderle;
A Ladeira da Saudade, de Ganymédes José;
A Fábula das Três Cores, de Ziraldo e
O Planeta Azul, de Ziraldo.

Postagens da Semana:

E eu consegui criar uma conta no Instagr.am, após desistir por que não conseguia, descobri o motivo do bug (esses trecos modernos) e está aí: 
Pelo visto só postarei fotos de livros, haha. Meu perfil lá: @mauraparvatis
*
*
E a sua semana, como foi? Me conta aí :D
Ah, e eu não vejo a hora de outubro chegar! 
Beigos!

4 comentários:

  1. noossa, quero um bazar desses. rsrsrs
    mlr, eu tbm não era de postar mt resenha, mas de uns dias pra cá, é quase inevitável temrinar um livro e não resenhar xD
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bazar mui amigo, né? :)
      Ah, queria ser como você... Mas é um martírio escrever resenha, eu sempre acho que fica uma merda e nem posto :|
      :*

      Excluir
  2. Só queria dizer que eu amo a sua organização aqui no blog.
    Preciso aprender com vc! <3
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!