6 de setembro de 2013

Retrospecto Mensal: Agosto de 2013

Não quero mais brincar... Pode acabar, 2013!

2013 acaba... Mas agosto, não! Foi isso o que pensei na reta final desse mês, que ano a ano sempre se mostra tenso
Após uma espera angustiante, recebi a convocação para o Residência Educacional na primeira quinzena do mês, após escolher em qual região da cidade realizaria o estágio, esperei mais alguma semanas e... no final do mês fui até a escola! E... Caramba! Adorei o local que eu já conhecia,  hehe, trabalhei praticamente ao lado da escola e daqui exatos 10 dias dou início nessa nova etapa da minha vida: professora de Ensino Médio. Sim, eu estou verde de medo. 

Com relação ao blog, postei até que mais por que depois do dia 19 não trabalhei mais, mas não escrevi as resenhas de livros que estou adiando há meses. 
Separo algumas postagens que valem a leitura, como o meu convite para participar do Read-a-Thon de agosto, o mês de Julho do Desafio Litetofotográfico dos 365 Dias e a minha resposta para a Tag 10 books, os 10 melhores livros que já li :)

Teve também a edição 23 do Links para a Semana, Livros Novos na Estante #10, além das comprinhas no Cosac Day, livros com 60% de desconto, impossível resistir!! Momento livro desejado: Mate-me, por favor ganhou edição nova e eu preciso dela!!! E eu também chutei o balde e decidi não participar dos desafios literários que entrara no início do ano. Adoro a quarta-feira, geralmente esse dia da semana personifica-se e toma atitudes que eu sempre adio. 

:)

Deixemos de prosear e vamos para a retrospectiva de agosto:
  • Leituras do Mês:
  1. Um dia de brincadeiras de Jojo, de Sujatha Lalgudi No Kindle para Android, eu esperava mais desse livrinho infantil...
  2. Soterrados, conto de Vanessa Bosso Também li no app do Kindle no celular, gostei do conto... Pretendo adquirir outros livros da autora na Amazon. 
  3. Crésh!, de Caco Galhardo  É, até que é legal... Mas percebi que não gosto muito do trabalho dele.
  4. Snoopy: Primeiro de Abril,  de Charles M. Schulz É Snoopy!!!
  5. O Gato e o Escuro, de Mia Couto Que bonitinho!!! O Mia e o livro, tá? ;D
  6. Menina Veneno, de Mariana Ribeiro Li o manuscrito de MV e ah, que legal! Gostei!!! 
  7. Koko Be Good, de Jen Wang *Suspira!*
  8. Meu malvado favorito - O maior vilão do mundo, de Lucy Rosen Eu li o presente do João e não gostei tanto, acho que os filmes são mais legais!
  9. De todos os cantos de mundo, de Magda Pucci e Heloísa Prieto Ah, que lindo!!! 
  10. O que é feminismo? ÓTIMO, ÓTIMO, ÓTIMO!!!
  11. Algo no Jeito como Ela se Move, de Paulo F. Não esperava nada, me surpreendi com a história escrita pelo Paulo.
Lembram dessa lista? Qual dos livros dela eu li? Nenhum. Ô vergonha! :| Por isso desisti de estipular as leituras, por que acabo não seguindo o cronograma... Agora elegerei três livros como 'os que lerei MESMO' durante o mês e vou deixar rolar. O que vier é lucro! HAHA
      • Os favoritos do mês...  
      Algo no Jeito como Ela se Move, Koko Be Good, O que é feminismo? e Menina Veneno
      SENSACIONAIS! 


      • Tentativas  Resenhas do Mês:
      Também não escrevi nenhuma resenha em agosto :(
      • Filme(s) do mês:
      1984;
      Fahrenheit 451; 
      Shakespeare Apaixonado
      Os dois primeiros assisti na última semana do mês aproveitando o clima da semana Distopia do Read-a-Thon e foram aquelas versões antigas, a adaptação do François Truffaut de Fahrenheit 451 é incrível, mas eu fiquei me pegando pensando em como seria uma versão atual para esse clássico. Alguém faz um remake? Alguém? E Shakespeare Apaixonado assisti na aula de Literatura Inglesa, ah, que bonitinho... Até fiquei interessada em ler as peças assinadas pelo sr. Shakespeare.

      Possessão; 
      A Mulher de Preto; 
      O Lobisomem; 
      Caça às Bruxas;
      João e Maria: Caçadores de Bruxas;
      Esses foram uns filmes que meu irmão, aparentemente, não queria mais e eu decidi pegar pra ver, a metade é... Razoável. Os que valem mais assistir são: A mulher de preto e Possessão. E eu achei João e Maria muito sessão da tarde (lembrei de A convenção das bruxas que é incrível e muito engraçado, ah, tá, que você nunca viu esse!!!), já, já ele estará lá e marcará a infância de uma geração. 

      • Disco(s) do mês:

      Os três primeiros discos da Patti Smith : Horses, Radio Ethiopia e Easter (os dois últimos são do Patti Smith Group. Decidi deixar de ser a admiradora de Patti Smith que só conhece Because the Night, estou baixando os discos e os ouvindo diariamente, a cada dia minha paixão pela voz dessa mulher aumenta e mesmo não sendo boa em inglês, pego a tradução das músicas e já descobri várias composições que se tornaram minhas favoritas. Só citarei uma, por enquanto: Ask the Angels. INCRÍVEL!!!

      Ouça os discos:





      • Músicas e rádio do mês: 
      Faz um tempinho que não ouço rádio, saudades, Nova Brasil! 
      As músicas que mais ouvi durante agostinho foram essas:
      • Pratododia, O Teatro Mágico;
      • Falso Retrato (U-HU), Móveis Coloniais de Acaju;
      • Young Guns, The Static Jacks;
      • Summertime, My Chemical Romance;
      • Sometimes Salvation, The Black Crowes, 
      • Piscar O Olho, Tiê; e 
      • Dogs Days Are Over, Florence and the Machine.

      • Vídeos do mês:
      • Eventos do mês:
      Ó o brinde do VAP. Adorei!
      Leituras Compartilhadas: Primavera num Espelho Partido e Clube Virando a Página: Cidade dos Ossos

      Quase que em agosto não participo de nenhum evento, cheguei na reta final do Leituras Compartilhadas porque não tive aula naquela noite, e cara... Que raiva ir até a faculdade, enfrentar engarrafamento, chuva e descobrir que a sala foi no museu, legal... 
      Também cheguei nos últimos minutos do VAP porque comecei espanhol no centro de línguas da faculdades aos sábados e à tarde, ou seja, adeus, ir em eventos nesse dia para rever a Patrícia, pude conferir a brincadeira que rendeu muitos gritos e ainda ganhar o brinde, o marcador mais lindo! 


      Como foi o mês de vocês? Espero que repleto de leituras incríveis, filmes bacanas ou músicas fantásticas! 

      Me conta nos comentários :D

      Beigos!

      8 comentários:

      1. 2013 acaba mas agosto não. Também senti a mesma coisa. Ô mês que demora para passar, meu deus! rs
        Ah queria tanto ler esse livro do Snoopy. Snoopy é muito amor, né? Adoro! ♥
        Ah eu gosto tanto de Florence. Nunca mais ouvi nada dela e agora bateu uma saudadinha. :D
        Acho que meus favoritos do mês foram:
        Livro- O segredo de Emma Corrigan
        Música: Ellie Goulding - Figure 8
        Filmes eu quase nunca vejo e eventos eu quase nunca vou. -q

        Preciso ir num evento desses qualquer dia e te ver por lá. Sempre vejo você marcando com Fê e ela as vezes me chama também preciso deixar de preguicinha e ir. haha

        Bjs!
        http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi, Beatriz!!!
          Snoopy é muito amor, agora quero ler todos os outros livros dele e os com as tirinha do Peanuts e sua turma também *.*
          Não conheço a música, vou pesquisar! Ah, e volta a ouvir Florence, é tão bom :)
          Nossa, você precisa ir mesmo! Num próximo que a Fê for e você também, me diz, será um prazer conhecê-la :D

          :*

          Excluir
      2. Oi, Maura!
        Você pode não ter lido os livros da listas, mas... caramba! Você leu um monte de coisa! E é isso o que vale, né?
        Eu também não tenho ouvido muita coisa ultimamente. Tenho preferido o silêncio. Mas Patti Smith é uma boa! Preciso ouvir mais. E ler algo dela. Você já leu? Dizem que é bom...
        Ah... e parabéns pela conquista. Sucesso no trabalho novo ;)
        E que setembro seja um mês mais calmo.
        bjo

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Michelle, oi!!!
          Ah, sim, vale! E o melhor foi que l vários títulos que não esperava ler e que se mostraram leituras tão, tão agradáveis que ter 'aberto' mão de seguir a lista me se mostrou uma ótima atitude, hehe.
          Não li :( Quero me presentear com o livro dela mês que vem :)
          Obrigada!!! *.*
          Excelente mês para ti!

          :*

          Excluir
      3. Ah, Menina Veneno <3 Estou doida pra ler e conhecer essa história da querida da Mari!
        Até hoje não consegui assistir A Mulher de Preto pq ouvi muitas críticas, mas com seu entusiasmo, acho que vou criar coragem rsrs

        Bjs,
        Kel
        www.itcultura.com.br

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi, Kel!
          Puxa, espero que leia MV em breve, e desejo que outras pessoas os leiam, puxa, ele precisa ser publicado!
          Eu nem procurei muito sobre o filme, o único comentário que me fez querer ver foi de uma colega que disse que não era ótimo, mas uma boa pedida para uma tarde de descanso (:

          :*

          Excluir
      4. Oi, Mah!!!
        Fiquei super feliz ao ver que MV fez parte do retrospecto mensal literário e que o avaliou de maneira bem positiva!! Vira e mexe eu sempre abro o arquivo das impressões que mandou para ler. Foi muito gratificante ter contado com a sua ajuda durante a leitura crítica. Espero que aceite ser leitora-beta dos próximos livros que pretendo escrever.
        Bjos.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi, Mari!
          E eu fico feliz que você tenha gostado das impressões, seria impossível não registrar MV na retrospectiva do mês :)
          Ai, que legal, é claro que aceitaria, não vejo a hora de ter essa oportunidade de novo! :D

          Beigos!

          Excluir

      Obrigada pelo comentário ^^

      Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
      E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
      Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

      Beijos,
      Maura C. Parvatis!