21 de setembro de 2013

O mês de Agosto do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias

Novamente em agosto continuei com as pretensiosas metas de leituras e... E de novo, não a cumpri a pressão meta que criara para o mês! Novidade? Não, né! Hehe.
Em agosto que já tem retrospectiva eu li mais do que os meses anteriores por que tive mais tempo e por que li vários títulos que me atraíram durante os 31 dias do mês mais desgostoso do ano, então minhas leituras tiveram uma quantidade maior por que deixei de seguir uma meta e li o que queria na hora em que bem me convinha! ^^

Os livros que li durante agosto foram e merecem destaque:
Snoopy: Primeiro de Abril,  de Charles M. Schulz; O Gato e o Escuro, de Mia Couto; Menina Veneno, de Mariana Ribeiro; Koko Be Good, de Jen Wang; De todos os cantos de mundo, de Magda Pucci e Heloísa Prieto; O que é feminismo? e Algo no Jeito como Ela se Move, de Paulo F. 

Os outros que aparecem nas fotos e que eu não conclui, a maioria!!!, continuam na pilha de leituras, alguns com previsão de leitura para o quanto antes, outros... Sabe-se lá quando!

Confiram as fotos do oitavo mês do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias!

[01 de agosto de 2013] Leituras que pretendo fazer durante esse mês, quem acha que lerei TUDO menos esses... Levanta a mão!

[02 de agosto de 2013] Leitura do dia, conto do Neil Gaiman e... NADA de "Entre o agora e o nunca" :\


[03 de agosto de 2013] Programa do sábado: Manifesto Comunista em Quadrinhos e "As vantagens de ser invisível" ^^ — com Patricia França.
[04 de agosto de 2013] Eu sou linda e meu segundo nome é Coerência, mentira, é Cristina!
Comprei um caderno universitário com a Alice na capa porque acho que o curso merece ser fechado com um caderno 'bãoNITO' 
Adquiri a edição nova da CC e continuei lendo as cartas do Charlie em "As vantagens de ser invisível", livro bacana ^^

[05 de julho de 2013] As aulas voltaram e que saudades da faculdade!
Nesse dia me presenteei com novos livros: "Tudo o que é sólido pode derreter'', de Rafael Gomes e "A Magia de Lítera" saíram por 24 dilmas no Sebo do Messias e "Preconceito Linguístico", do Marcos Bagno comprei na Fnac após sair da faculdade. 

Acabei chegando em casa tarde nesse dia, umas 23:00 [22:30 é o horário normal em que chego em casa] e quase fui atropelada ao atravessar na faixa com o farol aberto aos pedestres: acho que os motoristas acreditam que após às 22 é liberado dirigir acima da velocidade máxima permitida e ultrapassar farol vermelho como se ninguém 'estivesse atravessando na faixa nesse exato momento', fiquei chateada e quase virei bolinho de carne.


[06 de agosto de 2013] Terminei ele hoje 


[07 de agosto de 2013] Mãe, voltei pros anos 80!
Lendo Menina Veneno, da Mariana Barbosa :)

[08 de agosto de 2013] continuo a ler Menina Veneno, da Mariana  — com Mariana Ribeiro

[09 de agosto de 2013] Nos pés um tênis usado muito nos anos 80 que eu cismo em usar desde o dia em que bati o pé e disse que os preferia a sandálias, meus pés agradecem...
E em mãos um livro que se passa durante a década de 80 que já me reservou muitos olhares engraçados de pessoas nos últimos dias, rs. — com Mariana Ribeiro.


[10 de agosto de 2013] Terminei hoje, achei bem legal. ^^


[11 de agosto de 2013] Ia colocar crédito no celular, vi esse livrinho com jogos para treinar inglês e... Comprei! Sou dessas que precisam de algo, mas preferem comprar outra no lugar! xD 
E continuo lendo Menina Veneno  — com Mariana Ribeiro.

[12 de agosto de 2013] Mais de Menina Veneno — com Mariana Ribeiro.

[13 de agosto de 2013] Voltando de Mauá lendo Menina Veneno, à tarde passei na Biblioteca de São Paulo | BSP, fiz empréstimos de alguns livros e li esse do Caco Galhardo.
Nesse dia também li "Soterrados", conto de Vanessa Bosso. Deveria ser um livro por que fiquei muito curiosa em seu final.
 — com Mariana Ribeiro.


[14 de agosto de 2013] Mais um pouco de Menina Veneno nessa quarta-feira o/

[15 de agosto de 2013] Snoopy é SENSACIONAL 
[16 de agosto de 2013] Hoje foi dia de "O gato e o escuro", do Mia Couto
[17 de agosto de 2013] "Koko be good" na cozinha e eu fazendo propaganda gratuita do único suco de soja que consumo...

[18 de agosto de 2013] Finalizando a leitura de Menina Veneno

[19 de agosto de 2013] Finalizado hoje!
Muito bom 

[20 de agosto de 2013] O bom dos pockets: dá para levar no bolsinho da bolsa quando esta está cheia... 
E eu não saio do primeiro ato, qual é o meu problema?!

[21 de agosto de 2013] Comecei MESMO hoje "Primavera num espelho partido", Mario Benedetti.

[22 de agosto de 2013] Eu tentei ler um pouco de "As vantagens..." hoje, mas fiquei com sono... E pela primeira vez, li essa coluna na revista da Cultura, bem legal!

[23 de agosto de 2013] Livros separados para o Read-a-Thon semana distopia... Tô com impressão de que não conseguirei ler todos, mas enfim, ~~vamô~~ tentar, né?!

[24 de agosto de 2013] Leitura do sábado!

[25 de agosto de 2013] Fui no Parque da Juventude para o Literatura Solidária, um projeto BEEEEMMM legal.
Na bolsa levei "Liberta-me" que vou ler para a semana distopia do Read a thon BR ^^

[26 de agosto de 2013] A adaptação de 1984 e um pouco de "Liberta-me", de Tahereh Mafi... Que está se mostrando uma chatice enorme.

[27 de agosto de 2013] Nossa, chorei lendo 

[28 de agosto de 2013] Leitura do dia! Adorei, adorei! Quero ler todas as tirinhas agora 

[29 de agosto de 2013] Momento "Leituras Compartilhadas", clube de leitura do O Espanador!
Livro que atualmente estou lendo: "Primavera num espelho partido", valeu pelo empréstimo Rafael e o livro de setembro: "A fantástica vida breve de Oscar Wao", dessa vou ler, Juliana o/

[30 de agosto de 2013] "Liberta-me" acaba mas Agosto, não! Êta mês longo...
Ah, e está começando a ficar legal esse segundo volume...

[31 de agosto de 2013] Sábado foi um dia 'corrido', mas tirei algumas horinhas para voltar para essa HQ aqui 
*
*
*
O álbum com as fotos de janeiro, fevereiro e março 'cê pode conferir e dar um joinha: clicando aqui
Álbum com as fotos dos meses de de abril, maio e junho, cê também pode conferir clicando aqui, ó, e não esquece do joinha!
E as fotos dos meses de julho, agosto e setembro, dá para ver clicando aqui! :)
*
*
Confira as demais postagens do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias: clicando aqui!
*
*
Ei, se você chegou até aqui, obrigada! :D 

Aproveite e diga-me: o que achou das leituras que fiz durante o mês passado? 
Já leu algum dos livros que mostro nas fotos ou pretende ler algum deles? 



Beigos!

10 comentários:

  1. Não tem nada de desgostoso em agosto porque essa pessoa maravilhosa que vos fala nasceu nesse belezura, um beijo pra você dona Maura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, verdade, agora não direi mais que é desgostoso agosto =B

      Beijão!!!

      Excluir
    2. É, também sou de agosto. Filhos do desgosto? :~~
      (drama)

      Ai, acho que a vergonha foi tamanha, por ter visto seu blog sempre atualizado e você cheia de compromissos literários, que criei vergonha na cara e atualizei meu blog, hahahaha. Me incentivou =x

      Excluir
    3. hahahaha!
      Eba!!! Emocionada por ter incentivado você :P

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Mah!
    Gostei de acompanhar as fotos do Desafio! Queria ter disposição e pique para participar de desafios literários, mas sempre acabo desistindo. :(
    Gostei bastante de ver que MV foi incluído na retrospectiva do mês de Agosto. Também achei que o mês demorou para passar, agora que estou de férias, acho que Setembro está terminando rápido demais. #triste
    Como assim, o manuscrito despertou olhares curiosos das pessoas? Será que foi por causa do título dele? hehehehehehe
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!!!
      Esse é o único desafio que estou mesmo participando, os outros que entrei desisti ;\
      Pois é, quando estamos de férias parece que o mês passa mais rápido do que normalmente, o que é péssimo :(
      Menina, as pessoas me olhavam e ficavam com aquele olhar curioso :P E teve um taxista que virou e disse: Menina veneno, né? *olhar malicioso* E eu: É um livro de uma amiga. Socorro!!! AHAHAHAHAH

      Beijão!

      Excluir
  3. nossa, que horror. :o por sorte vc não foi atingida. Quando vê, o cara tava dirigindo bêbado...

    ah eu fiquei curiosa pra ler Manifesto em hq rsrs
    As vantagens de ser invisível deve ser legal, vi várias opiniões positivas sobre ele... ^^

    ah, e eu postei a resenha de bruxos e bruxas, viu :P
    a meu ver, é um bom investimento. o/
    bjs, Maurinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, por sorte!!! Ufa! Nem me fale, já presenciei um acidente em que o motorista cambaleando jurava que não estava e culpava o pedestre que estava na faixa atravessando no aberto pra ele -.-

      É bem divertido o Manifesto em HQ, se quiser te envio, baixei ele em pdf :D
      Ah, é muito bacana "As vantagens...", gostei bastante!

      Vou conferir a resenha, Valéria! ^^

      Beijão!

      Excluir
  4. Meu Gatsby também está em uma pilha, rs. Quero muito lê-lo em outubro. E "Koko be good" parece ser muito legal, "quanto" você gostou dele?
    Adorei esse diário fotográfico,
    beijo grande,
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, desisti temporariamente de Gatsby, já tentei duas vezes e nada :\
      É muito legal mesmo, olha, eu gostei BASTANTE!!! <3

      Eba, fico feliz que tenha gostado *.*

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!