15 de setembro de 2013

Essa Semana #99


Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Essa semana para leituras por diversão foi mais produtiva, acabei não conseguindo me dedicar muito aos livros que separara para a faculdade e escola, espero ter mais cabeça para esse tipo de leitura nessa semana que inicia... 
Sobre as postagens da semana: os livros novos na estante de agosto, convite para o Leituras Compartilhadas de setembro e inspiração musical do dia sobre a banda Standing Point que me apresentou o escritor Eduardo Galeano. Confiram :)

Leitura(s) do momento:
Primavera num espelho partido, de Mario Benedetti
Z, de Manuel Alves

Livro(s( emprestado(s) da biblioteca: 

Li essa semana:
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, versão adaptada.
As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky;
O que é literatura, de Marisa Lajolo; e
O legado vermelho, de Manuel Alves.

Assisti essa semana: 
Fiquei com vontade de assisti filmes sobre surfe, vi esses dois:
Surf no Havaí - North Shore e
Alma de Surfista - Coragem de Viver, que é muito emocionante.

Abandonei essa semana:

Resenhei essa semana:

Comprei essa semana:
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott.

Evento(s) da Semana:

Ganhei essa semana: 

Recebi essa semana:

Desejo Comprar Urgentemente:

Im in mood for... Gênero literário do momento:
Nossa, não faço a mínima: está uma bagunça!

Super Quote:

Vídeo da Semana:
Vídeo da Gabi, do Viver pra Ler sobre o livro Holocausto Brasileiro:


Como foi a semana de vocês? Me conta aí ;)
Beigos!

4 comentários:

  1. Nossa minha semana foi tomada, assaltada, levada embora pelo Henry James, rs. Estou lendo "Os embaixadores" e foi mais difícil do que esperava. Mas valeu muito.
    E uma boa descoberta essa semana foi o canal da Juliana Brina (o pintassilgo), você conhece? Muito legal.
    beijo grande.
    Maira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, não conheço o canal da Juliana, vou pesquisar :D
      Ah, que legal... Não conhecia o livro esse livro do Henry James, na verdade, não conheço nada dele D:

      Beigos!

      Excluir
  2. Eu acho que não daria pra mim abrir uma tag de lidos na semana rs eu não cumpriria nunca! Mas você é bem produtiva né? Tenho vontade de ler algo do Mário Benedetti, só não tive a chance ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamara, teve uma época que essa tag foi super parada na parte de leituras, eu não conseguia ler nada, haha D:
      Esse ano está bem produtivo, rs, pra compensar os anos 'ruins' para livros e tudo o mais.
      Espero que leia algo dele em breve :)

      :*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!