22 de setembro de 2013

Essa Semana #100

Fonte.
E a edição 100 do Essa Semana chegou! Foi necessária muita dedicação (e nada de preguiça!!!) para semanalmente postar esse meme que se mostrou um ótimo refresco para a minha memória, pois, ao registrar aos domingos o que li, comecei a ler, assisti durante a semana que se encerrava, naquele momento de "ai, não lembro o que fiz naquela semana de julho de 2011", corria para o blog, pesquisava... E lembrava!
Após 100 edições, que não registraram todas as semanas dos últimos 3 anos (por que não tinha tempo de sobra, computador etc.! Quantos Essa Semana publiquei da biblioteca, hehe) essa postagem como outras do blog mudarão! 

Iria reformular as postagens à época do aniversário de 3 anos de "Blog da /mauraparvatis", mas decidi esperar até o dia em que o ES completasse esse número por que não gostaria de encerrar o meme sem mais nem menos, e acredito que o momento ideal de repensar o que publico nesse blogue é na centésima edição de um post que registrou muitos, muitos momentos da minha vida.
Não está tão evidente, mas a Maura do primeiro ES e a desse de número 100 mudou muito, tanto na escrita, nas leituras quanto na forma de ver o mundo!

Nos próximos dias, após a loucura de provas e entrega de pré-projeto de tcc, voltarei com novidades! 

Agora, que tal conferir a minha semana de 16 a 22 de setembro?! 

Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

7 dias que abalaram a minha vidinha... Consegui aulas na minha primeira atribuição de aulas numa escola um pouco longe de casa, essa será a minha primeira experiência lecionando para uma turma de 8º ano. 

Com medo, desde já, da criançada! 
Mas, graças aos bancos que entraram em greve e eu não consegui abrir a conta ainda não comecei... Aproveito e preparo o emocional. 

Leitura(s) do momento:
Primavera num espelho partido, de Mario Benedetti

Livro(s( emprestado(s) da biblioteca: 

Li essa semana:
Z, de Manuel Alves - Gostando muito dos contos (acho que são contos! O.o) desse rapaz, são legais!
Simon's Cat: Que Fome!, de Simon Tofield - li na livraria por que achei caro demais! 
Coisas que só uma mulher entende..., de  Alessandra Garattoni - bem chatinho, apenas umas duas crônicas são boas. 

Assisti essa semana: 

Abandonei essa semana:

Resenhei essa semana:

Comprei essa semana:
Complexo de Cinderela, de Colette Dowling;
Tocaia Grande, de Jorge Amado;
Reflexos do Baile, de Antonio Callado;
Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles;
Um grito de amor do centro do mundo, de Kyoichi Katayama;
O Pequeno Nicolau, de Sempé e Goscinny e
Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa 


Evento(s) da Semana:

Ganhei essa semana: 
Profissões para mulheres e outros artigos feministas, de Virginia Woolf 

Recebi essa semana:

Desejo Comprar Urgentemente:

Im in mood for... Gênero literário do momento:
Ih, nem sei!!!

Super Quote:

Vídeo da Semana:

Como foi a semana de vocês? Me conta aí ;)
Beigos!

4 comentários:

  1. Oi, Maura!
    Eu estou fazendo a primeira visita ao blog e já gostei da forma como você escreve. Bem legal o resumo, só não conheço nada do que chegou rsrs sou meio inculto quando o assunto é literatura cabeça. Parabéns por manter o blog por tanto tempo e que venha mais e mais.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!
      Obrigada pela visita e obrigada, espero que venham mais e mais semanas nesse blog ^^

      :*

      Excluir
  2. Ótimas essas suas compras. Lygia, Sempé&Goscinny e Mario Vargas Llosa (que ouço falar muito, sou doida por esse livro que tu comprou, mas não li ainda :s).

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca li nada do Mario Vargas, finalmente lerei :3

      :*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!