9 de agosto de 2013

Retrospecto Mensal: Julho de 2013

Enrolad@ com as metas, com as leituras... Com a vida!

Se tratando de mês tenso, julho não foi tão tenso, horrível, angustiante quanto o seu antecessor... Mas, novamente, foi um mês ruim por que continuei no trabalho leia-se tortura, perdi meu celular leia-se bobeei e ele foi furtado e a única entrevista de estágio que consegui comparecer, não deu certo!

Acabou que julho foi LINDÃO porque recebi duas demonstrações de afeto e carinho ENORMES, a Lulu me presentou com um exemplar do quadrinho Umbigo Sem Fundo, do Dash Shaw que eu AMEI. Obrigada, Lulu!
E pra começar bem o mês, a Cris, minha ex-vizinha, me deu só 11 livros e cara... Quase chorei :)

Com relação ao blog, postei pouco, pouquinho... Nada do que esperava, como as resenhas de alguns livros (O Teorema Katherine, A Droga da Obediência e  outros que não lembrarei o título agora), mas algumas postagens que valem a leitura, como o meu convite para participar do Read-a-Thon (distopias em agosto, lá vou eu!) e a sessão em que falarei de postagens novas no outro blogue, a estreia foi com Um primeiro capítulo para PJT, já leu? 
Teve também o resultado do sorteio de aniversário, edição 22 do Links para a Semana, Livros Novos na Estante #9,  além das postagens com as programações do mês das bibliotecas de Sampa, e eu adoraria saber: você(s) que lê esporadicamente esse espaço gosta de ver esse tipo de postagem, acha irritante a minha insistência em divulgar o que acontece nas bibliotecas ou acha a ideia boa?!
Eu, do nada, decidi compartilhar as programações por que, infelizmente, são informações pouco divulgadas e como usuária das bibliotecas, eu gosto de saber o que acontece e partilhar isso, enfim... Diga(m) aí! ^^

:)

Deixemos de prosear e vamos para a retrospectiva de julho:
  • Leituras do Mês:
  1. A Fantástica Fábrica de Chocolates, de Roald Dahl  
  2. Umbigo Sem Fundo, de Dash Shaw  
  3. A porta das sete chaves, de Edgar Wallace  
  4. Métrica, de Colleen Hoover  
      • Os favoritos do mês...  
      Fantástica Fábrica de Chocolates Umbigo Sem Fundo foram as melhores leituras do mês. 
      SENSACIONAIS! A única coisa que digo é: vai ler agora essas duas coisas bonitas!

      Lendo o final de Umbigo Sem Fundo, presente da Lulu, no Tendal da Lapa. Sou o tipo de pessoa não se importa em sair bonita na foto... O que importa é ser feliz! HAHA

      Com relação às outras leituras: Métrica me ganhou por me apresentar à Poesia Slam, mas não me deixou com louca-ansiosa pela continuação, ele por si só bastou para mim, gostei dos personagens, todos! e bom, vai ler, é bão! :)
      A porta das sete chaves, acredito que seja meu primeiro romance policial, o enredo me enredou e no final eu fiquei: eu sabia isso e uow, essa foi boa! 
      Vou querer ler mais livros do Wallace, na próxima visita ao sebo vou procurar por outros títulos!
      • Tentativas  Resenhas do Mês:
      Não escrevi nenhuma resenha em julho, de novo :(
      • Filme(s) do mês:
      Não assisti nenhum filme novo durante o mês, mas rever Matrix cinco vezes durante o mês conta? Matrix é sensacional, sempre noto um detalhe que passou despercebido na 'assistida' anterior e fico ainda mais estupefata com aquele universo tão nosso...
      • Disco(s) do mês:
      Para comentar sobre os discos que escolhi para ouvir durante uma semana, criei uma nova coluna aqui, essa. E os discos que mais foram ouvidos em julho foram da banda Parte Cinza, Bikini Kill, XamorX e Iron, os ouça também ^^
      Pretendo a cada duas semanas falar dos discos que estarão no modo repeat no computador por que geralmente ouço alguns discos, músicas por duas semanas até esquecer/enjoar/não aguentar mais ouvir a voz do cidadão e depois redescobrir e pensar: como pude enjoar disso!?!
      • Músicas e rádio do mês: 
      • Vídeos do mês:
      • Eventos do mês:
      Bazar Vegano de Inverno, Leituras Compartilhadas e Encontros de Leitores e Blogueiros da Editora Valentina:
      Leituras Compartilhadas, clube de leitura do blog Espanador, amor em forma de blog! Na edição de julho, o livro comentado foi Estrela Distante, de Roberto Bolaño.
      Os eventos de julho foram BEM legais porque pude conhecer pessoas que já admirava da linda da internê, leia-se Espanadores: Juliana e Kalebe, e as lindas do grupo no #feicitruquis, Lélia e Carla! 
      Revi também uma pessoa lindona, a Gabi que escreve o sempre atualizado e confiável Livros e Citações e conheci um local novo, o Tendal da Lapa quando fui no Bazar Vegano de Inverno com o A.


      Bom, ao final dessa retrospectiva posso afirmar que... Julho foi bom. Apesar dos pesares... Foi um mês com boas leituras, encontros bacanas e essa é a vida, dias de luta, dias de glória e ficar reclamando pelo leite de soja derramado é tão egoísta, ridículo da minha parte porque, olha, Maura, você (eu!) está viva, respirando e com uma estante repleta de livros :)

      Como foi o mês de vocês? Espero que repleto de leituras incríveis, filmes bacanas ou músicas fantásticas! 

      Me conta nos comentários :D

      Beigos!

      6 comentários:

      1. Ai Maura, o mês de julho até que foi bem produtivo pra mim. Consegui ler um pouco mais, dar mais atenção ao blog e sair um pouco, mas poderia ser bem melhor!
        Bem, eu adoro frequentar as bibliotecas, mesmo estando um pouco afastada delas, então curto muito saber o que rola de novo por aí, nesses haréns literários. kkk
        Acho super válido vc divulgar isso aqui, por isso, não pare.
        Desejo um mês melhor pra vc e, cara, agradece viu, pq só esses 11 livros que vc faturou da sua vizinha, já seria um bom motivo pro mês ter bombado! kkkk
        Bjokas flor

        www.lerepensar.com

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Oi, Gil!
          Fico feliz que o teu mês de julho foi bem produtivo, que os próximos sejam ainda melhores! :)
          Ah, não vou parar! Obrigada pela opinião ^^
          Verdade, nem sei por que fiquei reclamando de meu mês anterior com o presentão que recebi, motivo pra alegrar bem o mês :)

          Beigos!

          Excluir
      2. Você viu Matrix cinco vezes no mês??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Meu irmão fazia isso quando o filme foi lançado. É sério, tem falas que sei de cor! kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Acho que o lance das programações das bibliotecas é interessante sim, apesar da minha cidade não ter e de eu não me beneficiar diretamente delas. Mas tenho certeza de que muitas pessoas se sentem felizes com isso.

        Espero que Agosto seja O Mês para você.

        bjus
        terradecarol.blogspot.com

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Carol, acho que vi até mais que cinco vezes, HAHAHA
          Já decorei uma boa parte das falas... Eu preciso ver os outros filmes, enquanto não consigo achar os dvd's, fico 'relaxando' e vendo Matrix, rs.
          Ah, obrigada pela opinião :)

          Opa, que os próximos sejam excelentes para todos nós :D

          Beigos!

          Excluir
      3. Maura, você merece cada representação de carinho. E de nada ^^ Fico muito feliz que tenha gostado! Mais ainda por ter dado 5 corações a ‘Umbigo Sem Fundo’ (por falar nisso, ainda tenho que ler meu exemplar >_<). Adorei a foto! O cenário deve ter ajudado bastante na leitura ^_^
        Li ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ no primário e tinha achado um máximo. Sinceramente não recordo bem da história, só dos filmes (eu morria de medo da adaptação de 1971 Ç_Ç). Depois vou adquirir meu exemplar :]
        Matrix *_* Fantástico, fenomenal, incrível!!!!!! Essa trilogia é tudo! Seu preferido é o primeiro?
        Mesmo com pedregulhos, você consegui terminar julho sensualíssima ;D
        Bjs!!

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Lulu *.*
          Cê tem quer ler "Umbigo..." e amar também esse quadrinho. Ah, sim, o cenário ajudou bastante na leitura... Tão gostoso o local, foi só difícil ter que voltar pra casa, rs.
          Nossa, eu morro de medo da adaptação antiguinha, mas me fascinava ao mesmo tempo que me deixava 'aterrorizada', vai entender... Preciso rever pra saber se o efeito continua, rs.
          Lulu, eu não vi os outros ainda... Não acho em nenhuma loja pra comprar os dvd's, e pra baixar.... Também não acho, sou uma negação pra downloads de filmes, é bem capaz d'eu baixar um filme e ferrar o computador com vírus T.T
          Ah, adorei o 'sensualíssima', pois é, mesmo com eles... Consegui terminar bem o mês!

          Obrigada pelo comentário!

          Beigos!

          Excluir

      Obrigada pelo comentário ^^

      Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
      E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
      Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

      Beijos,
      Maura C. Parvatis!