22 de agosto de 2013

Decisões d'uma quarta-feira de agosto...

Nesse ano decidi participar de quatro desafios literários e até agora me pergunto o que me motivou a dar um passo de gigante com minhas pernas curtas... Por que decidi me envolver efetivamente com quatro desafios literários ("DL 24/12", "Um livro por mês, todos os meses por ano", "Desafio Realmente Desafiante 2013" e "Desafio Literofotográfico dos 365 Dias", sem esquecer de citar o "Charlie's Booklist" que desisti em junho - ou foi em julho?!) no ano em que estaria às vésperas de um trabalho de conclusão do curso e com certeza, trabalhando?! 
Acho que eu quis abraçar o mundo. É, eu quis abraçar o mundo... Eu quis fazer tudo, participar de tudo! Queria ler tudo durante um mês e quando chegava ao seu final e não havia lido nada, eu me cobrava, me culpava por não ter conseguido. Cobranças... Cobranças até na hora de ler! Blá!
Pensando agora, vejo que  decidi entrar em vários desafios sem antes cogitar se teria disposição, tempo e cabeça para conciliar dezenas de leituras por lazer e por obrigação (nessas entram os textos para a faculdade), se eu tivesse pensando melhor antes... Teria aquetado o facho. E, falando francamente: Onde eu estava com a cabeça em achar que conseguiria dar conta de tudo isso? 

Eu quis ler tudo... E, no final, não li nada.
Minha cabeça dói porque acabei de sair de uma leitura que me esgotou e que não me deixa prestar atenção nem nos textos mais simples que preciso ler pra'quela disciplina chata, e sem dúvidas... Essa dor de cabeça que não passa foi a responsável por chegar nas tais decisões que refiro-me no título, são estas aqui:
  • Tô fora dos desafios "24/12", "Um livro por mês, todos os meses por ano" e "Desafio Realmente Desafiante";
  • Continuo firme e forte no "Literofotográfico" porque esse, foi o que mais me encachei desde o início e o Read-a-Thon BR;
  • A minha ÚNICA meta de leitura será daqueles 12 livros para 2013 que não li nem um ainda. Corre, Maura!
É isso, já é quinta-feira e eu preciso dormir... Não voltarei atrás nessas decisões. 
Quem sabe em 2014 eu consiga conciliar, no máximo, dois desafios? Nada de dar passos de gigante, Maura.

Beigos!

12 comentários:

  1. É complicadíssimo! Eu não entrei em nenhum desafio e já está sendo desafiador manter um bom ritmo kkkkk
    http://triplobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mariana, acho que aprendi a não dar um passo maior que a minha perna HAHAHAHAH

      :*

      Excluir
  2. Cheguei a tentar o do Charlie's, mas desisti logo no primeiro livro. Evito esses desafios porque sempre sei que não vou cumprir direito. Também tinha feito uma lista de livros que desse ano não passaria sem ler, e adivinha quantos nenhum deles eu li?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou sozinha!!! o/
      Eu desisti do Charlie's porque 'tava osso pra achar os livros, só consegui ler metade de um: Peter Pan.

      :*

      Excluir
  3. Olá, Maura! Tudo bem?
    Também não estou conseguindo ler os livros que gostaria por conta da correria do dia a dia. É por isso que eu não participo de nenhum desafio, rs.
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bih, imagino como deve ser puxada a tua rotina, conciliar trabalho, faculdade e leituras é complicadinho, rs.

      :*

      Excluir
  4. Eu deixei o Desafio dos Dez Clássicos porque não li nenhum da lista. E esse mês acho que não vou cumprir o Desafio Literário e não tô nem aí, tô nem aí, heehehe... Meu desafio será apenas o de diminuir minha lista quilométrica de livros a ler! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado entrei num desafio para ler 7 clássicos, quando acabou o ano que me lembrei dele, e é claro que não li nem um -.- HAHAHA
      Acho que adotar o seu desafio pessoal, Bia, diminuir a fila de leituras que parece que só aumenta ;O

      :*

      Excluir
  5. Hahahaha, ano passado eu participei em um e não dei conta! E olha que eu li bastante, 80 livros!
    Mas ainda bem que esse ano resolvi não participar de nenhum, parece que não anda rendendo pra ninguém mesmo. Não cheguei nem aos quarenta livros, se ler cinquenta até o fim já vou achar um milagre.

    Enfim, te dou todo apoio. Afinal, a gente lê por prazer, né?

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, obrigada pelo apoio, Gabi!
      Pois é, cê falou a coisa certa: esse ano não anda rendendo pra ninguém.
      Espero que você consiga ler várias coisinhas boas pra fechar esse ano que tá treze, literalmente xD
      HAHAHAH

      :*

      Excluir
  6. Entendo completamente a empolgação com desafios, afinal eu sou viciada nessas coisas. Acho que os desafios são uma forma interessante de estimular a leitura de livros encalhados na estante ou de títulos que a gente sempre enrola para ler (pelo menos eu tenho isso na cabeça quando decido participar dessas iniciativas). Para mim, tem funcionado bem, já que sou do tipo que precisa de metas e gosta de calcular tudo antecipadamente. Mas confesso que às vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e pegar um livro aleatório da estante. Por isso, já decidi que no ano que vem participarei de apenas 1 desafio (estou em 3 este ano) e montarei minhas próprias listas. Vamos ver no que dá.
    O mais importante é aproveitar a leitura e se divertir. Não pode ser mais uma obrigação, né?
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, também teno essa 'ideia' de que os desafios nos estimula a ler os encalhados e aqueles livros que sempre enrolamos pra ler, tão bom ler um livro que estava anos na estante e sem previsão nenhuma de ser lido, rs.
      Ano que vem vou participar só de um... E espero começar e levá-lo até o fim, eu queria ser como você: que precisa de metas e que as cumpre!
      Verdade! ^^

      Obrigada pelo comentário!

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!