22 de julho de 2013

Retrospecto Mensal: Junho de 2013

''Não, não quero mais viver um mês como esse...''
Junho de 2013.
Junho de 2013 já entrou para a história de nosso país, um mês efervescente... 
Um mês em que fui muito feliz e também um período em que senti um medo enorme diante das proporções que as coisas foram tomando... 
30 dias que me fizeram voltar a acreditar na rapaziada, mesmo sabendo que as pessoas que admiro nunca estiveram dormindo, o movimento feminista, o MST, os povos indígenas, o pessoal da Periferia nunca dormiu. 
Se você acordou só agora, espero que esfregue bem os olhos e decida pelo lado certo da luta, eu acho que o lado à direita não é o melhor, mas o que escolhi também não é ótimo mas é um lado em que a IGUALDADE é esperada, é a meta da minha luta pessoal, eu não quero deixar uma sociedade desigual para os meus filhos [que nem sei se terei], sobrinhos... 

Decidi entrar no June photo a Day, mas só consegui registrar os 15 primeiros dias do mês, as fotos vocês podem ver aqui.
Dia 15 comecei a trabalhar, algo temporário, no comércio... O que só me afastou das leituras, daqui e do que planejara para junho. Também estive em provas de final de semestre, o que só me deixou mais tensa e sem cabeça para me dedicar a qualquer leitura iniciada para qualquer um dos 2 desafios literários que participo. 
Voltando ao fato de ter arranjado esse emprego... Enquanto escrevo isso já sinto as dores da rotina de 40 horas semanais em algo que não gosto de fazer. Espero sinceramente, não chegar no Retrospecto Mensal de julho dizendo que continuei nesse emprego, não quero pagar a minha língua mas, se continuar... Vou desfazer a amizade comigo mesma. Corta Aqui!!!
Para fechar o mês, respondi a TAG: 25 Coisas Sobre Mim, gostei muito da experiência de listar algumas bobagens sobre a minha pessoa e adorei ler as respostas de outras blogueiras que responderam na mesma semana, e assistir os vídeos para essa Tag nas semanas anteriores. 

:)

Deixemos de prosear e vamos para a retrospectiva de junho:
  • Leituras do Mês:
  1. O Teorema Katherine, de John Green  
  2. Vermelho Amargo, de Bartolomeu Campos de Queiróz 
  3. The Walking Dead #16 até #19 
  4. O papa e o poder - Testemunhos sobre João Paulo II (Coleção Vida e Fé) 
  5. Max e os Felinos, de Moacyr Scliar 

    • Os favoritos do mês...  
    O Teorema Katherine e Vermelho Amargo.

    Se maio foi um mês recheado, junho foi bem murcho... Poucos livros, mas leituras bacanas, O Teorema Katherine e Vermelho Amargo. E um livro que achei que iria adorar e não gostei tanto (Max e os Felinos).
    • Tentativas  Resenhas do Mês:
    Não escrevi nenhuma resenha em junho :(
    • Filme(s) do mês:
    Nenhum filme esse mês, enquanto maio foi cheio... Junho não teve nada :(
    • Disco(s) do mês:
    • Músicas e rádio do mês: 
    • Vídeos do mês:
    • Evento do mês:
    Aniversário de 3 anos desse blog!!!

    Esse foi meu mês de junho, um mês... ruim, legal, cheio de emoções e que eu não espero viver nada semelhante futuramente. 
    Como foi o de vocês? Espero que repleto de leituras incríveis, filmes bacanas ou músicas fantásticas! 
    Me conta nos comentários :D

    8 comentários:

    1. Quase comprei o Teorema de Katherine na última vez que fui na livraria, mas acabei deixando pra depois (muito auto controle haha)

      Beijão
      Sun Rises Here

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Carolina, bastante auto controle... Mas cê precisa comprar esse livro, hein, é bão demais, vale a aquisição ;D

        Beigos!

        Excluir
    2. Interessante esse projeto, June photo a Day, achei super bacana!
      Tô lendo O Teorema, gostando bastante. O Colin é mt doido rsrs

      Bjs,
      Kel
      www.itcultura.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Kel, ele é bem bacana... Não sei se ele acontece todo mês, vou pesquisar... Eu quero tentar fazer de novo um parecido com ele :)
        Doido é apelido pro Colin, HAHAHH, ele é hilário... E o Hassan ainda mais [será que escrevi certo o nome dele?! o.O]

        Beigos!

        Excluir
    3. Maura, adoro o jeito com que você fala dos livros, de um jeito tão pessoal. :)
      Eu tô doida pra ler esse do John Green, mas ainda tenho "Looking for Alaska" na fila.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oun, Michelle, fico feliz que goste desse meu jeito de falar dos livros *_*
        E eu tô doida para ler "Quem é você, Alasca?", hehe, espero que leia O Teorema em breve, é bem divertido :)

        Beigos!

        Excluir
    4. Ainda não li nada do John Green (me sentindo um E.T.), mas estão na fila. O "Max e os felinos" é outro que quero muito ler, embora sem expectativas alta demais.
      Beijo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não se sinta, Michelle, o que importa é que algum dia tu lerá o famoso John Green :D
        O meu erro com Max foi ir esperando muito, acabei não curtindo tanto assim :\

        Beigos!

        Excluir

    Obrigada pelo comentário ^^

    Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
    E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
    Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

    Beijos,
    Maura C. Parvatis!