27 de julho de 2013

O mês de Junho do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias

O mês de junho foi tenso em vários setores da minha vida, hehe, então acabaria sendo um mês fraco em leituras... Comecei vários livros (nem todos que iniciei em junho, registrei no Literofotográfico) e só finalizei uns 5, quando pretendia ler 8, os que planejara para o mês. 
Tive duas leituras agradáveis: O Teorema Katherine e Vermelho Amargo e uma leitura que me deixou decepcionada: Max e os Felinos, achava que iria encontrar a mesma narrativa encantadora do Scliar em O irmão que veio de longe, bom, acredito que por ter sido narrado em terceira pessoa, Max, não me agradou tanto quando O irmão... que é um infantil excelente, ah, e publicado pela Cia. das Letrinhas :)

Fiquem com as fotos do meu diário de leituras do mês de junho:
*
1 de junho de 2013 - Saí para buscar no sebo o livro ''Mutações'', de Liv Ullmann [foto] e li um pouquinho de ''Vermelho Amargo'', de Bartolomeu Campos de Queiróz.


2 de junho de 2012 - Terminei ''Vermelho Amargo'', de Bartolomeu Campos de Queiróz :') e li uns números de The Walking Dead.


3 de junho de 2013 - Comecei hoje DE VERDADE ''O Teorema Katherine'', de John Green.

04 de junho de 2013 - Fui para a aula e levei ''O grande Gatsby'' na mochila...

05 de junho de 2013 - Hoje o http://mauraparvatis.blogspot.com/ completou aniversário e eu continuei lendo ''O Teorema Katherine'' que é bem melhor, para mim, que o famoso "A culpa é das estrelas''.



06 de junho de 2013 - Leituras do dia: "O Teorema Katherine'' e revista Língua Portuguesa.


07 de junho de 2013 - Para hoje temos, ''O que é semiótica'', de Lúcia Santaella e revista Língua Portuguesa.

[08 de junho de 2013] Antes de dormir, nesse dia comecei ''Backlash - O contra-ataque na guerra não declarada contra as mulheres'', de Susan Faludi  Sim, e eu esqueci de tirar foto xD



[09 de junho de 2013] Leituras do dia: Alguns números de The Walking Dead :)

[10 de junho de 2013] Comecei hoje... Totalmente atrasada para o Desafio ''Um livro por mês, todos os meses do ano'' em que temos que ler um livro de contos ou crônicas, o meu escolhido foi esse da Lygia s2


[11 de junho de 2013] Leitura do dia, mais da história do Colin e de suas 19 Katherines. Não reparem no estado da unha, HAHA
[12 de junho de 2013] Terminei hoje!!! Esse livro é incrível! E muito divertido! 

[13 de junho de 2012] Comecei hoje... Lendo para acalmar o coração.



[14 de junho de 2013] Um pouco de ''Peter Pan'' para alegrar esse e os próximos dias...

[15 de junho de 2013] Hoje eu não li NADA. 
Comecei a 'trabalhar' então após chegar, passei algumas horas na internet e um bom tempo deslumbrada com meu ''Anna Kariênina'' que comprei numa promoção maluca da Fnac por R$ 24,22 - o frete incluso, gente. 
A imagem que é meu plano de fundo é da Matilda escrito por Roald Dahl e ilustrado por Quentin Blake. Muito amor! 


[16 de junho de 2013] Fui para o Grajaú participar do encontro ''Comunicação e Poder Popular'', aproveitei e peguei na biblioteca Poder Popular dois livros do Marcos Rey: ''Um cadáver ouve rádio'' e ''O rapto do menino de ouro'' e ''A chave do tamanho'', do Monteiro Lobato.

Na bolsa levei ''Peter Pan'' mas não li nada, tô sem saco, tô sem ânimo...


[17 de junho de 2013]  Olha a belezura que comecei hoje... ''Estrela Distante'' do Roberto Bolaño para o clube de leitura do O Espanador 



[18 de junho de 2013] Decidi retomar o livro do Scliar hoje em paralelo com o livro do Bolaño.


[19 de junho de 2013] Leitura de algumas horinhas do dia...


[20 de junho de 2013] Leitura do dia: mais um pouquinho de ''Max e os Felinos''.


[21 de junho de 2013] Decidi fazer um investimento: comprei as edições do mês da CartaCapital e recebi um elogio por estar lendo essa publicação na volta para casa, rs.


[22 de junho de 2013] Mais um pouco de Max e seus felinos, bah, estou sem saco pra ler... Ando tão cansada.


[23 de junho de 2013] Tô descabelada na foto, o que é algo bem normal... 

Domingão foi dia da prova para o Programa de Residência Educacional do governo do Estado, acho que fui bem na prova. 
E nesse mesmo dia, finalmente, consegui finalizar ''Max e os Felinos'', de Moacyr Scliar.



[24 de junho de 2013] Vou ser sincera... Não li nada, ando cansada demais, quando volto para casa a única vontade é de ficar no computador, lendo nele, escrevendo algo... Para não deixar em branco esse dia, a foto é de um livro que li esse mês e ADOREI e que eu estou sorteando em comemoração ao aniversário doBlog da /mauraparvatis, O Teorema Katherine, de John Green [e marcadores!!!]. 
Link do sorteio, leia como fazer para concorrer ao livro, aqui: http://www.mauraparvatis.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-de-aniversario.html

[25 de junho de 2013] Leituras do dia, Revista Língua Portuguesa no trabalho e ''Agnus Dei'' em casa  — com Ju Costa.

[26 de maio de 2013] Essas foram as leituras desse dia... — com Ju Costa.

[27 de junho de 2013] Alguma das leituras que coloquei como meta do mês e livros que entraram em minha vida e decidi que leria também durante junho, o mês está no final... Mas, já posso afirmar que fiz feio! Da meta, só consegui ler um: O Teorema Katherine. 
Eu quero voltar a ter tempo, eu quero...

[28 de junho de 2013] leitura do dia, 'algumas partes' da minha companheira no trabalho... Já está toda amassada de tanto ser folheada.

[29 de junho de 2013] Voltei a ler hoje!


[30 de junho de 2013] Para fechar o mês, a leitura de antes de dormir porque mesmo de férias, meu tempo sumiu mesmo 



O álbum com as fotos de janeiro, fevereiro e março 'cês podem conferir e dar um joinha: clicando aqui
Confira as fotos dos meses de de abril, maio e junho: clicando aqui, ó!.
E quer saber o que estou lendo nesse finzinho de julho? Clica aqui! :)*
*
Confira as demais postagens do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias: clicando aqui!
*
Ei, se você chegou até aqui, obrigada!
Aproveite e diga-me o que achou das leituras que fiz durante o mês passado!
Já leu algum dos livros que mostro nas fotos ou pretende ler algum deles? 



Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!