13 de junho de 2013

Retrospecto Mensal: Maio de 2013


Maio foi um mês que demorou para acabar, ô se foi... E pelo visto, foi um mês difícil para muitas pessoas.
Mas, também foi um mês de alegrias... Em 10/05, aconteceu o  Dia do Testemunho! Atendendo ao chamado da Patricia Di Carlo, eu e o pessoal do grupo no Feici, colocamos no ar na segunda sexta-feira do mês nossos testemunhos em vídeo ou em texto sobre o(s) livro(s) transformadores para a Igreja do Livro Transformador que ''é um movimento cultural de incentivo à leitura. Nossos templos são as bibliotecas e nossa oração é a leitura de um bom livro.'' 
O meu testemunho vocês podem ler aqui, na postagem há os links para os testemunhos dos outros colegas blogueiros e vlogueiros falando sobre os livros que os transformaram :)

Deixemos de prosear e vamos para a retrospectiva de maio:
  • Leituras do Mês:
  1. O mistério do cinco estrelas, de Marcos Rey  
  2. Da Servidão Modernade Jean-Fraçois Brient 
  3. Lonely Hearts Club, de Elizabeth Eulberg  
  4. Casada com um Vampiro, de Elisa Adams  
  5. Almanaque do Cascão nº 84, de Maurício de Souza  
  6. Almanaque do Cebolinha nº 07, de Maurício de Souza  
  7. Mônica nº 239: Que Fim Levou Sansão?, de Maurício de Souza  
  8. Mônica nº 243,de Maurício de Souza  
  9. Cebolinha nº 67, de Maurício de Souza  
  10. Divergente, de Veronica Roth  
  11. Free Four: Tobias narra a História, de Veronica Roth  
  12. Christine, Stephen King  
  13. A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira  
  14. Galera! Eu Vou me Dar Bem!, de Jeremy Daldry  
  15. Destrua-me, de Tahereh Mafi  
  16. The Walking Dead #10, de Richard Kirkman, Charlie Adlard, Cliff Rathburn e Tony Moore.  
  17. The Walking Dead #11, de Kirkman, Adlard, Rathburn e Moore.  
  18. The Walking Dead #12, de Kirkman, Adlard, Rathburn e Moore.  
  19. Insensatos Corações, de Marlene Saes pelo espírito Luizinho  
  • Os favoritos do mês...  
Christine, Divergente, A Droga da Obediência, O Mistério do Cinco Estrelas,Da Servidão Moderna e Lonely Hearts Club entraram para o time de favoritos!

Maio, novamente foi um mês recheado... 
Estou a aproveitar muito bem minhas férias de emprego para ler e não fazer nada, o que me leva para um questão muito importante, mesmo com o tempo de sobra para me dedicar aos projetos que deixei de lado por que estava trabalhando, estudando ou dormindo, meu tempo não está sendo bem aproveitado... Já tentei me organizar para otimizar o tempo mas, eu não nasci para ser organizada e isso é frustrante. 
Mas, ficar só de mimimi porque não consegui na primeira tentativa de organização e otimização do meu tempo é chato pacas, então vou tentar, tentar, tentar até conseguir! :D

  • Tentativas  Resenhas do Mês:
''2083'', de Vicente Muñoz Puelles e ''Insensatos Corações'', de Marlene Saes pelo Espírito Luizinho.

  • Filme(s) do mês:
10 Coisas que odeio em você  
Sabrina  
Batman: O Cavaleiro das Trevas  
Uma Mente Brilhante  
Trainspotting  
Stigmata  
Matrix  
O que é isso, companheiro?  
Diários de Motocicleta  
Lúcia e o Sexo  
Depois de Lúcia  
Documentário: Botinada - A Origem do Punk no Brasil  
Sinais  
A Vila  ♥ - Sim, os dois últimos foi só pelo Joaquim Phoenix! 
*

Os filmes com os títulos sublinhados já foram assistidos antes :)

Com relação aos filmes, cês devem ter percebido que eu gostei de todos!
Considero-me uma pessoa sem muito senso crítico com relação à sétima arte, acabo gostando de quase todos os filmes que assisto, o meu jeito ''oba, oba'' que gosta de tudo já foi até motivo de reclamação, uai, não posso achar legal, demais, maneiro um filme da década de 90 e também achar uma película da década de 40 incrível também?!
  • Disco(s) do mês:
  • Músicas e rádio do mês: 
Eu preciso voltar a ouvir mais rádio, coisa mais rara é Maurinha ouvindo Nova Brasil que já foi minha companheira de fé e irmã camarada :\
Dessa vez não vou listar as músicas que mais ouvi durante o mês, vou deixar para vocês ouvirem a música que mais ouvi nos últimos 31 dias e atualmente, uma vez ao dia preciso colocar pra tocar: 1º de julho, composição de Renato Russo que foi um presente do líder do Legião Urbana para a Cássia Eller quando ela estava grávida de seu filho Francisco:

  • Vídeos do mês:
  • Evento do mês:
Edição de maio do Clube Virando a Página, o livro tema foi o incrível Divergente, de Veronica Roth. 
Fonte: Facebook do VAP - Os copinhos azuis fizeram com que eu me sentisse no complexo da Erudição... HAHA

Esse foi meu mês de maio, como foi o de vocês? Repleto de leituras incríveis, filmes bacanas ou músicas fantásticas?
Me conta nos comentários :D

8 comentários:

  1. Ai, jesuis! Que lindo esse evento do Divergente ai. Comprei o livro mas ainda não li. Falam tão bem dele que to esperando um momento especial pra começar, eu acho. na verdade to com medo de ser tão bom, tão bom que vai me enlouquecer. E já ando lendo livros enlouquecedores demais ultimamente) hehehe

    Nossa, nunca mais escutei Cassia Eller. Era viciada quando era mais nova.

    E Sabrina... Só espero que seja o Sabrina da Audrey Hepburn e nao aquela versão terrível com a winona ryder. hehehe

    beijos, Maura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, foi lindão o evento!!! <3
      Ai, menina, cê tem que ler Divergente e surtar com a gente! Espero que você goste tanto quanto eu! ADOREI o livro! :D
      Eu ouvia muito Cássia quando era pequena, durante alguns anos fiquei sem escutar mas nos 3 últimos anos, a paixão pela voz dela retornou! *.*
      Ah, é sim, o Sabrina com a Audrey!
      Eu devia ter colocado o link para o filme no Filmow, adorei também, meu primeiro filme com a Audrey :O

      Beigos!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Como você leu! Queria ter como ler os almanaques e tal da Mônica, mas não os compro mais, nem tenho tempo de ir em bancas =/. Se bem que só conheço duas bancas na minha cidade O.O, uma no meu bairro e uma no centro, hahahaha.
    Enfim, você fez bastante coisa no mês passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma banca perto de casa mas acho o preços dos almanaques/revistinhas da Turma muito caros, vou ver se encontro numas bancas do Centro que sei que vendem por metade do preço as revistinhas novas! :D

      Beigos!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Eita que esse Divergente ta me perseguindo. kkkkkkkkkk Estou louca para ler o livro, mas ainda não consegui achar para troca. Lendo Destrua-me e gostando, achei Estilhaça-me muito bom e Lonely Hearts Club é super fofo, adorei!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, menina, cê tem que ler Divergente!!!
      Puxa, deve ser mó difícil pra achar pra troca... E compra, tão caro :\
      Opa, que bom que curtiu Estilhaça-me, também achei ele muito bom e adorei Destrua-me! LHC é uma graça, um livro que todo mundo deveria ler *.*

      :*

      Excluir
  4. Fiquei com vergonha agora... Ando lendo tão pouco =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, atualmente eu lendo bem pouco também, Eny, quer dizer, Docinho! #FofuraDeNome

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!