8 de junho de 2013

O mês de Maio do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias

Maio foi um mês que eu poderia classificar como aguenta coração! Tive o prazer de ler livros que fizeram meu coração bater mais forte e que me deixaram com vontade de quero mais ou um pouco órfã ao seu término, esses livros acabaram se tornando os favoritos do mês: O Mistério do Cinco Estrelas, Christine, Divergente A Droga da Obediência

Durante esse mês tive uma boa surpresa, acreditava que iria odiar Lonely Hearts Club, após uma primeira tentativa que me fez achar que ele seria monótono e clichê descobri o por quê dele ser tão elogiado, o livro é despretensioso e ao final da leitura você, com certeza, ficará com um sorriso enorme no rosto! Uma graça!

Li alguns quadrinhos: The Walking Dead e Turma da Mônica, acabei com meus quadrinhos da turma preferida, alguém se habilita a me presentear com mais alguns números?

Chega de blá-blá-blá, vamos às leituras do mês!

[01 de maio de 2013] Dia dedicado ao livro ''O Mistério do Cinco Estrelas'', de Marcos Rey. Terminei ele hoje, sim!, quero ler mais Marcos Rey! Participação especial da bolsa de A Culpa é das Estrelas!

[02 de maio de 2013] Leituras do dia: um pouquinho de ''A droga da Obediência'', de Pedro Bandeiro e ''Christine'', de Stephen King. Nesse dia li o ''Da Servidão Moderna'', Jean-François Brient.  

[03 de maio de 2013] Estava sem sono durante a madrugada, decidi voltar para a história da Penny... Quando percebi estava ENCANTADA pelo livro :)   ''The Lonely Hearts Club'', de Elizabeth Eulberg.

[04 de maio de 2013] Sábado: Terminei ''Lonely Hearts Club'', de Elizabeth Eulberg e li ''Casada com um Vampiro'', de Elisa Adams. 

[05 de maio de 2013] Esquecer-se de tirar foto do dia e usar alguma antiga, pode né? Leitura do dia: ‘’Christine’’, de Stephen King. 

[06 de maio de 2013] Mais ''Christine'' ;) ''Histórico do #Skoob: 06/05/2013 63% (486 de 768) "Muito bom, muito bom..." Nota: 4''.


[07 de maio de 2013] ''Christine'' 


[08 de maio de 2013] Dia de ‘’Christine’’ e ‘’Mônica nº 243’’.

Ei, não acabou, não... Continue vendo as fotos, só clicar no link abaixo :D

[09 de maio de 2013] Leituras do dia: Em andamento ''Christine'' e durante a ida e volta da faculdade: ''Almanaque do Cascão'' e ''Mônica''.

[10 de maio de 2013] Dia de ''Christine'' e ''Almanaque do Cebolinha nº 07''.

[11 de maio de 2013] Leitura de um pouquinho do livro com capa vermelha para o desafio.

[12 de maio de 2013] Domingo foi dia de ler alguns contos de ''Felicidade Clandestina'', de Clarice Lispector, um pedaço de ''Christine'' e revistinha do Cebolinha ;) 


[13 de maio de 2013] Comecei hoje... ''Divergente'', de Veronica Roth.

[14 de maio de 2013] Mais um dia com o sensacional ''Divergente'' :) 

[15 de abril de 2013] Dia de ''Divergente'' e ''Christine''.

[16 de maio de 2013] Matrix e um pouco de ‘’Vermelho Amargo’’, de Bartolomeu Campos de Queiróz.
[17 de maio de 2013] Li algumas coisas nesse dia, mas quem merece destaque é ''Free Four: Tobias narra a história'', capítulo 13 de Divergente pela perspectiva de Four.


[18 de maio de 2013] Hoje foi dia de Virando a Página sobre o livro ''Divergente'', de Veronica Roth.  Detalhe dos mimos que ganhei e do livro que comecei hoje: O Teorema Katherine, de John Green! Ah, ainda estou lendo ''Christine''  


[19 de maio de 2013] Leitura do domingão... ''A Droga da Obediência'', de Pedro Bandeira!  


[20 de maio de 2013]  AHHHHHHH, ACABOU!!! L Esse livro É MUITO BOM! 

[21 de maio de 2013] Terminei ''A Droga da Obediência'', NOSSA, ESSE LIVRO É BÃO DEMAIS!  Se não me engano... A Pri Calixto falou sobre ele há algum tempo desde então tenho vontade de lê-lo!  Se não foi esse, preciso lembrar-me de qual livro a dona Pri falou... [Estou ficando velha e esquecida] 


[22 de maio de 2013] É, eu preciso parar com essa mania de 'reaproveitar' fotos antigas, hehe. Leitura do dia: ''A Porta das Sete Chaves'', de Edgar Wallace.  


[23 de maio de 2013] Comecei hoje...


[24 de maio de 2013] Leituras do dia: ''Destrua-me'', de Tahereh Mafi - que comecei ontem e Insensatos Corações. 

[25 de maio de 2013] Leituras do dia: The Walking Dead #10, #11 e #12 e filme ''Stigamata'' ;) 

[26 de maio de 2013] Assisti hoje ''Uma Mente Brilhante'' e adorei! E terminei de ler ''Insensatos Corações'' (: 

[27 de maio de 2013] A única leitura do dia: as primeiras páginas de ''A Força do Amor - Beijada por um Anjo #2'', de Elizabeth Chandler.

[28 de maio de 2013] Comecei hoje...  ''Agnus Dei - A Idade do Sangue'', de Ju Costa 


[29 de maio de 2013] E no meio do caminho a Maura fica doente...  ''Agnus Dei'' está sendo minha leitura antes de dormir, geralmente me sinto melhor à noite, acho que sou uma pessoa notívaga!!!  Espero melhorar o quanto antes para conseguir lê-lo durante o dia também, rs.

[30 de maio de 2013] Não, eu não melhorei...  :( Mas, o livro tá bom... Isso é o que importa, né? hehe. 
[31 de maio de 2013] Estou em 70%, agora só vou ficar tossindo por mais alguns dias até melhorar mesmo... E estou na página 150, e sim, gostando :D
*
*
O álbum com as fotos de janeiro, fevereiro e março 'cês podem conferir e dar um joinha: clicando aqui
O álbum de abril, maio e consequentemente junho: é esse.
*
*
Confira as demais postagens do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias: clicando aqui!
*

*
Ei, se você chegou até aqui, obrigada!
Aproveite e diga-me o que achou das leituras que fiz durante o mês!
Já leu algum dos livros que mostro nas fotos ou pretende ler algum deles? 


Beigos!

8 comentários:

  1. Uau! Quanta leitura!!!! Tá de parabéns! hehehe quero ver o desafio das fotos agora, que você prometeu! hahaa Já coloquei a primeira edicão lá no blog! Beijos :*
    www.novasalices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, valeu, Mary!
      Vou postar as fotos no próximo fim de semana, estou conseguindo tirar as fotos, eba!

      Beigos!

      Excluir
  2. Maura, você ARRASOU! Leu tanto que eu cheguei a ficar impressionada! :O Queria ter lido assim nesse mês. <3
    Eu já fui para Lonely Hearts Club esperando uma leitura bem legal, porque sou uma beatlemaníaca assumida. E eu AMEI!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luara! Foi um mês cheeeeiiiooo!!!
      Ah, eu também fui empolgada porque tinha os Beatles no livro, mas desanimei no caminho, ainda bem que dei outra chance pro livro e descobri essa coisa linda, vontade de ler de novo e de novo <3

      Beigos!

      Excluir
  3. Oie Maura =)

    Li 6 livros em maio rs... queria ter lido mais, só que o tempo disponivel não ajuda muito =/
    É vergonhoso mais ainda não li nenhum livro da série Beijada por um Anjo, e a NC vai lançar o sexto ... preciso resolver esse problema logo.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Puxa, entendo, estou aproveitando o tempo livre para ler, ler, ler porque já, já, com certeza, ele me fará falta!
      Gente, verdade, já estão no sexto!!! Eu pretendo ler só até o terceiro, fechar a 'trilogia', e depois ver se me empolgo em continuar...

      Beigos!

      Excluir
  4. Quem me dera ter tempo para ler tanto assim, mal consigo ler um livro por semana (tenho dois bebês em casa, por isso a falta de tempo >.<), mas tenho que te parabenizar pelos títulos. ;)
    Tenho o Insurgente que ganhei numa promo do skoob, mas queria ler o Divergente antes... é mesmo bom assim? Fiquei curiosa.
    Gostei tbem deste King.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eni, o tempo parece que some quando tem criança em casa, né?

      Opa, obrigada!

      NOSSA, Divergente é excelente!!! Tô me coçando pra não comprar o Insurgente com o dinheiro que não tenho tamanha a minha curiosidade xD Vale a pena ler, muito!

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!