16 de junho de 2013

Essa Semana #86




Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura(s) do momento:
Estou com várias leituras em andamento, várias!
Agnus Dei (A idade do sangue), de Ju Costa demorará para ser finalizado por motivo de não sei! 
Comecei essa semana Peter Pan, de J. M Barrie totalmente atrasada com o cronograma do Charlie's Booklist, estou 'pensando' seriamente em não participar mais do desafio oficialmente, vou ler os livros que conseguir. 
Na quinta-feira à noite para conseguir acalmar meu coraçãozinho, comecei uma leitura leve: Max e os Felinos, de Moacyr Scliar, esse é o segundo livro do Moacyr que tenho contato e novamente após uma hora lendo-o sinto-me bem mais calma, depois tento explicar isso, depois...
Na sexta-feira comecei outro livro: Estrela Distante, de Roberto Bolaño, não é leitura para nenhum desafio literário e sim leitura para o Clube de Leitura d'O Espanador que possui outro nome mas eu esqueci... hehe 
Que saber mais sobre o Clube de Leitura? Assista o vídeo da Juliana e Kalebe :) 

Livros emprestados da biblioteca: 

Li essa semana:
O Teorema Katherine, de John Green
Ótimo! A segunda tentativa com John Green deu certo, gostei bem mais desse livro do que o aclamado A culpa é das estrelas :)

Assisti essa semana: 

Abandonei essa semana:

Resenhei essa semana:
Fiquem com o meu texto sobre o livro Insensatos Corações, de Marlene Saes pelo Espírito Luizinho, confira a postagem.

Comprei essa semana:

Evento(s) da Semana:

Ganhei essa semana: 

Recebi essa semana:
Anna Kariênina, de Liev Tolstói - edição lindona da Cosac Naify, que comprei por R$ 24, 22 numa promoção maluca da Fnac graças ao Lucas que mostrou a promo para o pessoal do grupo no Feici.

Desejo Comprar Urgentemente:

Im in mood for... Gênero literário do momento:
Sei não, sei não...

Super Quote:
Confira as quotes que separei de Peter Pan no Fragmento de Sábado #8.

Vi e viciei:

Como foi a semana de vocês? Me conta aí ;)


Beigos!

6 comentários:

  1. Eu quero ler O Teorema Katherine porque ele me parece muito mais interessante que A Culpa é das Estrelas. Quero ler resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem mais interessante, Babi, bem mais!
      Vou escrever a resenha essa semana ainda lol

      :*

      Excluir
  2. Maura do céu, o, livro da Ju tá aqui quase fazendo aniversário e eu num consigo finalizá-lo, tmbm pelo mesmo motivo (não sei)! Ai menina, tenho até vergonha de falar isso, mas fazer o que?
    Estou indo pelo mesmo caminho seu, iniciar várias leituras, mas nada concluído. o.O
    Só, pelo menos só tenho 2 iniciados, pq um, terminei ontem. Ufa!
    Mas vc amiga, tá bem enrolada heim! Espero que o livro do Moacyr te acalme grandemente.
    Ai flor comprar Tolstói por 24,22 é mesmo um feito heim! Ô livrinhos caros desse homem, fala sério. Portanto, parabéns pela conquista!
    Bjokas amoreco e boa semana procê...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, estou com mó vergonha: comecei a ler, gostei até onde li, mas deixei de lado e não retomei, preciso finalizá-lo antes do fim do mês, junho está sendo uma caca para as metas, não li nada do que havia pretendido e estou começando várias leituras sem previsão de quando vou terminar :| Preciso de foco!!! Ou de tempo, atualmente!
      Opa, brigada, querida, foi uma conquista mesmo!!! Nunca mais acharei um livro por um preço tão camarada! :D

      Beigos!
      Ótima semana para ti!

      Excluir
  3. Li o Teorema e confesso que não gostei. Achei bem chato. E fiquei impressionado pelo fato de tu não ter idolatrado a ACEDE e ter gostado do Teorema... Normalmente é o inverso, mas que bom que a escrita do Green te pegou de algum modo, haha.

    Sobre o desastre natural do meu post: eu também fico pensando o porquê de construírem casas tão frágeis. Minha única resposta é: cultura. Se acostumaram assim e do mesmo modo seguem.

    ACEDE autografado? Sério? Mesmo? Conta mais!

    Li O Exército de Um Homem Só do Moacir e aprovei. Não sei se tu faz a mesma ligação que eu mas, quando alguém fala nele, sempre penso em um velhinho, com um cachimbo na mão, sentado no banco, sendo embalado pelo vento e por tais motivos ele me acalma. O moço escreve bem. Pena não poder ver mais ele no jornal ):

    Também estou com Agnus Dei para ler. Volte com a leitura, quero tua opinião! hauhaua

    Abraços
    www.importunobruno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que engraçado isso, né?! Quem gosta de Acede não gosta de Katherine O.o
      Ah, não imaginei o Scliar com cachimbo na mão, mas imaginava ele sentado numa cadeira de balanço observando a paisagem com aquela cara de 'bom velhinho' que ele tinha, rs.
      Vou retornar ainda essa semana "Agnus Dei" e escrever sobre ele aqui o/

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!