1 de junho de 2013

Challenge: June Photo A Day

A Maria Ienke do Novas Alices fez uma postagem hoje, 1º de junho, apresentando um desafio de fotografia para esse mês. 
O nome do desafio explica bem o seu objetivo: June a Photo Day, tirar uma foto a cada dia seguindo o tema proposto. 

O desafio a Maria retirou daqui: Fat Mum Slim.
E a descrição de cada item a ser cumprido, eu retirei do blog da Maria. 


''1. B é para ...: Compartilhe uma foto de algo que começa com a letra B.
2. Um momento: Pode ser um momento especial com alguém que você ama ou um pouco de tempo para si mesmo. Apenas capturar qualquer momento e compartilhá-lo.
3. Na minha mesa: Como você pode capturar o que está em cima da mesa? Seja criativo.
4. Depois de escurecer: Quando o sol se põe, tirar uma foto.
5. Ambiente: Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente!
6. Transporte: Seja ele um carro, bicicleta, skate, avião ou outro modo de transporte...
7. Luz: Algo que tenha luz!
8. Um animal: encontrar um animal e capturá-lo! Quero dizer, tirar uma foto, é claro!
9. Lá em baixo: Tire uma foto olhando para cima.
10. Você: Mostra-nos de você. Seja discreto, se quiser, ou então, uma foto de uma foto antiga. Basta nos mostrar.
11. Algo engraçado: O que te faz rir? A história em quadrinhos no jornal? Um filme? Uma pessoa?
12. 11:00 ou 23:00: Tirar uma foto do que você está fazendo.
13. Cozinha: Encontre uma cozinha refrigerador para fotografar!
14. Textura: A areia em uma praia? A malha em seu cachecol? Um close-up do cabelo em seu cão? 
15. De cima: Em uma cadeira, subir alguns degraus - apenas encontrar uma maneira de obter altura e tirar uma foto olhando para baixo.
16. Família: Compartilhar uma foto de sua família.
17. Centrado: Coloque o assunto no meio da foto!
18. Rua: Tire uma foto de uma rua!
19. Em leitura: Você está lendo um livro? Ou um blog? Share!
20. Cute: Qual é a sua idéia de "fofo"? Uma pessoa, um gato, ou algo mais?
21. Hora do almoço: O que significa o almoço para você hoje? Você está comendo sozinho? Com os outros? Fora? Em casa? Em sua mesa? Nós queremos ver!
22. Apreciando a vida: Hoje você tem permissão para sair e se divertir. Faça isso!
23. Última: Interpretar isso como quiser. Como você pode mostrar o 'último' em uma foto?
24. Espaço negativo: O espaço negativo é onde você deixa um monte de espaço em branco em uma foto para mostrar o assunto em sua imagem. Este site mostra alguns bons exemplos.
25. Afiada: Esta poderia ser a lâmina de uma faca, ou um canto de um prédio, alguém em um terno - ou qualquer outra que você quiser interpretar como "afiada".
26. Vazio: Este praticamente se explica, então, como você vai mostrar vazio?
27. Sol: Use a fonte de luz mais bonita do mundo! Você pode usar algo como um filtro "uma árvore, a silhueta de uma pessoa …)
28. Vermelho: Mostre-nos um pouco de vermelho!
29. Na minha bolsa: Vamos dar uma espiada no que você está carregando! Mostre-nos o que está em sua carteira ou bolsa!
30. Manuscrito: Tire uma foto de caligrafia. Talvez você vai ter que se afastar do computador e pegar uma caneta!''

Mais informações sobre o desafio? Acesse o Fat Mum Slim ou a postagem no Novas Alices.

Sim, vou participar!
Minha câmera digital não é uma das melhores e meus conhecimentos para a fotografia são nulos, mas não é uma competição, o.k, a única competição será minha comigo mesma para não esquecer de tirar as fotos!!!
Já me vejo em alguns dos dias passeando em alguns lugares para conseguir as fotos, e  nada melhor do que após uma gripe que me deixou pra baixo, esse estímulo para encarar o sol que não sabe se fica, ou se vai por aqui.
Assim como a Maria, vou  postar semanalmente as fotos do June Photo A Day, todas as sexta-feiras trarei as minhas fotos.

Gostaram do desafio? 
Se empolgaram em participar? Alguém vai me acompanhar? ;)

Beigos!

4 comentários:

  1. Amei, Maurinha! E vou participar! \o/
    Já tenho que pensar na foto de hoje! hehehehe

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de desafio, mas eu nunca consigo cumprir então...
    Já desisti de tentar, mas me interessei por esse, acho que vou tentar!
    Beijos e uma ótima semana!

    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber, Bruna! Espero que tente e consiga cumprir esse :D

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!