25 de junho de 2013

Challenge #FMSPhotoaDay: June Photo A Day [Dias #1 ao #15]

Dia primeiro de junho, após ver a postagem da Maria Ienke sobre o Challenge: June Photo A Day, decidi que participaria, mas é claro que algo aconteceu... Fiquei doente por mais alguns dias em junho, as provas do fim do semestre aconteceram, fiquei desanimada com esse desafio e o Literofográfico... e consegui um trampo
Por enquanto, algo provisório. 
Às vezes, ganhar muito em algo que foge do que você sabe fazer de melhor é desanimador... Prestei, no domingo, uma prova para uma seleção pública para fazer residência educacional em escolas do Estado (sempre que penso em Residência lembro de E. R, haha), no momento estou me danando para o que as pessoas desejam, esperam de mim para a minha vida, sei que se passar e abrir mão do atual trampo será motivo de  muitas reclamações: ah, você está abrindo mão de algo rentável [ah, sempre o bendito do dinheiro!!!!].
Do que vale tu trabalhar a 500 metros de casa, ganhar até que bem mas ficar mais de 40 horas semanais se desgastando em comércio, semestre que vem o TCC está aí e... Ei, eu quero fazer um trabalho foda, e ninguém que trampa das 8 às 18 consegue se dedicar a faculdade, na boa, eu não consigo... 

Fim do momento desabafo, deixo vocês com as minhas primeiras fotos do #FMSPhotoaDay: June Photo A Day :)
*

Dia 1 - B é de... Biblioteca!
Biblioteca de São Paulo. Foto de celular.

Dia 2-  Um momento:
Visita à Biblioteca Mário de AndradeFoto de celular.


Dia 3 - O que tem na minha mesa:

O único dia que consegui manter a mesa arrumada!

Dia 4 - Depois do escurecer:
Nuvens belíssimas aparecem...


Dia 5 - Meio Ambiente: Dia 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente...
... e eu vou ficar devendo uma foto com uma beleza paisagem para representar o meio ambiente, aqui é difícil achar esse tal de meio ambiente... A foto é do Parque do Ibirapuera. 

Dia 6 - Meio de transporte:
O busão nosso de cada dia... Foto de celular.

Dia 7 - Luz:
''Luz dos olhos''. Foto de celular.


Dia 8 - Um animal: 
Luna se recusou a posar para essa foto... 
''Eu não sou um animal, eu sou a Luna''.

Dia 09: Aqui embaixo:
''Tirar uma foto olhando para cima.'' Minha visão quando olho para as três prateleiras que tenho no quarto, na primeira ficam porta-trecos e canetas, quadrinhos, um cubo mágico e nas demais: livros! 

Dia 12 -Você:
Eu!!! Nunca mais conseguirei repetir esse [de]efeito especial da câmera, hehe.

Dia 11 - Algo engraçado:
Armandinho me faz rir, me faz refletir... 

Dia 12 - 11:00 ou 23:00: 
Às 23 horas, na internet, preparando o emocional para se desconectar...

Dia 13 - Cozinha:
Uma geladeira marrom e uma cortina de renda que dão o charme da cozinha aqui de casa e que é alvo de críticas, sobretudo a geladeira! Os pálidos eletrodomésticos não entrarão por aqui, não mesmo... 

Dia 14 - Textura:
Essa, com certeza, não atenderá ao proposto do dia: eu queria fotografar a 'malha' da blusa que vivo usando, enquanto a editava o efeito hipnótico da pseudo-textura me deixou tonta...

Dia 15 - De cima:
Aqui em casa temos uma escadinha de menos de quatro degraus que é perita em fazer as pessoas tropeçar e cair...


E aí, o que acharam das fotos?! Eu sei, eu sei que não são fotografias excelentes, mas como brincadeira tirá-las está sendo legal!
No próxima segunda-feira, retorno com as 15 últimas fotos do June Photo A Day :)

Beigos!

2 comentários:

  1. Olá Parvatis!
    Muito legal esse mosaico de fotos que registram diferentes cenas. Eu acho legal registros fotográficos, ultimamente, a vida é tão corrida, o tempo tão curto e parar para registrar momentos são tão rápidos quanto o flash da máquina que captou essas imagens. Adoro suas fotos acho que já disse isso algumas vezes né!? Mas não custa reforçar.

    Beijo Amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você mesmo, hein, que gosta!!! Brincadeirinha, hehe

      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!