5 de junho de 2013

3 anos de Blog!

''Eu tô ficando velho... Me deixa!!!'' 
Os Aniversários são geralmente os momentos em que paro e reflito sobre o que me sucedeu de bom e ruim, as alegrias e tristezas de se estar envelhecendo e tudo de bom – geralmente, não - que colhi ou o que prometi aprender e não consegui por ser cabeça-dura ou estar fora das minhas capacidades... Dançar, eu não consegui aprender ainda porque minhas pernas não me deixam! 
Quando completo aniversário coloco os prós e contras naquela balancinha que sempre tende a pender para o lado positivo e penso, penso, penso, penso bem: será que todo esforço dedicado, tempo abdicado em nome daquele projeto foi merecido, se aquela relacionamento que não vai ter levar a uma biblioteca com mais de 1.000 livros compensa, se largar aquele emprego medíocre que pagava tua contas mas que te deixava infeliz foi uma escolha certa, uso os aniversário para olhar para trás e perguntar: valeu a pena? 
Hoje faço isso: cato tudo que colhi no último ano dentro e fora desse blog que leva meu nome e peso. Por que mesmo sendo um espaço online, ele faz parte da minha vida. 
Enquanto faço a pesagem, percebo que a balança pende para o lado positivo, ai, ai... 
Eu adoro escrever aqui, adoro fazer as postagens de eventos e ocasionalmente, compartilhar minhas impressões sobre algum livro... Adoro dedicar 6, 8 horas diárias em que eu poderia estar aprendendo a dançar a esse blog. 
E respondendo a uma pergunta que me fizeram: não, eu não me importo se recebo poucas visitas, poucos comentários... Eu gosto de fazer isso, eu gosto de treinar minha escrita e mesmo vendo outros blogues muito melhores que o meu continuo escrevendo um, só mais um blog para algumas pessoas, mas que é meu!

''Filho, olha pra foto e vê se não pisca!''
Bom, faz três anos que esse blogue me acompanha... 
E o último ano, na realidade, o último semestre de 2012, foi um dos mais significativos para a blogueira que vos fala e esse espaço. 
E esses primeiros meses de 2013 foram ainda melhores que os primeiros do ano anterior... E não porque o blog cresceu, o seu único crescimento se deu em idade e  número de postagens - foram meses incríveis, significante porque eu conheci gente bacana, blogues bacanas, li livros bacanas, assisti filmes bacanas [eu gosto da palavra bacana!!!] por influência, indicação de outros blogueiros, de outras pessoas que como eu, gostam de ler, independente do livro ter sido lançado ontem ou ser um clássico do tempo da minha tataravô... 
Saber que a cada ano coisas boas acontecem comigo graças a esse blog e aos blogues que tenho muito prazer em ler é lindo, por falta de um termo melhor. 
E no último ano surgiram os vlogues, quantos livros novos, quantas pessoas incríveis e... Quantas decepções! E teve a Bienal e teve os... O.K, essa não é uma postagem retrospectiva! E na realidade, eu não sei bem o que ela é... Por via das dúvidas, vou encerrá-la com um Obrigada vida longa a esse blog!

''Agora que você já falou, falou... 
Eu posso comer o bolo, né?''


Beigos com G porque é legal escrever assim! :D



64 comentários:

  1. Que linda, Maura!!
    Parabéns! Que seu blog tenha mais 20 anos de vida!!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clara Linda!!!
      Opa, é o que eu espero #sonhagrande!!!

      Beigos!

      Excluir
  2. Que fofys. Parabéns Maura. Vida longa e próspera para o blog e para você.
    E que você obtenha a sua biblioteca com mais de 10.000 livros maravilhosos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada, Taís!
      Uau, espero obter mesmo e que você também obtenha *.*

      Beigos!

      Excluir
  3. Parabéns Maura!!!!!
    E vinda longa ao seu espaço, que vc cuida com tanto carinho e competência ;)
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!!! Obrigada, obrigada, obrigada!!! *Abraça*
      Opa, vida longa! *.*

      Beigos!

      Excluir
  4. Parabens!!
    e muito sucesso.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, parabéns pelos 3 anos de blog!
    Maura, seu blog não é somente um espaço virtual, mas um pedacinho de você ^_^.
    Continue com esse trabalho bacana! (mais um bacana, rs) O seu blog tem uma dinâmica muito boa.
    As fotos que ilustraram o post são OWN!!!!! *amo cachorro*
    Abraços e mais anos de Blog da Maura Parvatis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, obrigada, obrigada, obrigada! *Abraça*

      Ah, eu fiquei apaixonada por essas fotos, amo cachorro também *.*


      Beigos!

      Excluir
  6. Parabéns!!! E eu tb tô nessa vibe de não me importar com quantidade de comentários e visitas! Eu tenho NECESSIDADE de falar/escrever sobre livros e literatura, portanto faço de qq jeito!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata!
      Uia, essa necessidade de escrever, falar sobre algo que curtimos é o que nos move!!!

      Beigos!

      Excluir
  7. Parabéns Maura.
    Acho que o que deve importar não é o tamanho do blog, mas o amor e a dedicação que se tem a ele. Eu acho seu espaço super bacana justamente por isso, você é somente você, não criou um personagem.
    Que venham mais e mais anos.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, Fê! *abraça*

      Valeu e que venham, mesmo!!! *.*

      Beigos!

      Excluir
  8. Estava agora pouco escrevendo alguma coisa que marque o aniversário do meu filho mais velho (gosto de chamá-lo assim), que também fará 3 anos este mês e, ao fazer login, me deparo com o aniversariante (seu blog). Não havia como não me identificar com alguns trechos, pois a opinião que tenho sobre meu blog em relação as outras pessoas é idêntica à sua Maura,em alguns pontos: Poucos comentários, poucas visualizações e poucos seguidores... Mas isso não me tira o prazer de escrever e dar vida a ele a cada postagem, simplesmente porque é algo que vem de dentro de mim! Desejo muitos anos de vida ao seu blog e que você nunca perca o entusiasmo, perceptível em cada publicação! Como você mesma diz:"-Beigos!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Brasilino, pelas palavras!
      Espero nunca perder mesmo esse entusiasmo!

      Beigos!

      Excluir
  9. Parabéeeeeeeeeeens *-*

    me ajuda, quero ganhar um concurso, vota e mim por favor, e ainda divulgo seu blog, beijo*-* http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela data, Maura!
    Tô quase topando o Desafio Literofotográfico dos 365 dias

    Beijão do Lucão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucão!
      E opa!!! Mais um para o Desafio, espero que tope mesmo!

      :*

      Excluir
  11. Voltando a comentar porque não sei se conta meu comentário antes da promoção! :D

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos 3 anos de blog, Maura! E que venham muitos mais!!
    Claro que comentários são bacanas (eu também uso muito essa palavra), mas não definem a qualidade de um blog ou a capacidade e a dedicação de quem escreve nele. Continue fazendo o que você gosta e o resto não importa ;)
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, obrigada, querida! *Abraça*
      Ah, alguém que usa bastante 'bacana' também, não me sinto mais só, hehe.
      Obrigada, continuarei, assim espero :)

      Beigos!

      Excluir
  13. Parabéns pelo aniversário do blog e pelo excelente trabalho!! Sei que não é nada fácil manter um bom conteúdo, frequência, etc. Que venham outros anos com ainda mais sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, muito obrigada pelo comentário!
      Espero que venham muitos outros anos mesmo :D
      Valeu!

      Beigos!

      Excluir
  14. Nossa 3 anos?! Achava que ele era mais novo e também porque o conheci a pouco tempo... mas, parabéns, que venham mesmo muito mais anos!!! =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada, Denise, espero mesmo que venham outros anos! :D

      Beigos!

      Excluir
  15. Vamos cantar parabéns, soprar as velinhas, cortar e servir o bolo porque você merece, seu blog merece, seu trabalho aqui merece. O seu é um dos poucos blogs nos quais eu entro diariamente. A sua opinião é levada totalmente em consideração quando penso em algum livro. As suas resenhas demonstram você. Demonstram o que você pensou, viveu, sentiu. É disso que eu gosto e é isso que eu admiro. Por isso admiro você, Maura!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, fiquei com os olhos molhados aqui... Muito obrigada pelo comentário, cara, demorei todos esses dias para responder porque não sabia o que dizer, bom, vou com o velho: Muito obrigada! Muito obrigada por manter um blog que gosto tanto, muitas felicidades para ti :)

      Beigos!

      Excluir
  16. Parabéns Maah!
    Te conheci por ser leitora do blog, e fui falar com você no evento tipo fã msm!,rs
    ee msm não interagindo mt , ainda tô sempre aqui!
    Sucesso amiga! , continue sempre fazendo oque gosta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHH *.*
      Obrigada, Paty! Puxa, fico muito feliz pelo comentário e agradeço a você por me aturar enquanto vamos/voltamos dos eventos, valeu mesmo! *.*

      Obrigada!!!

      Beigos!

      Excluir
  17. Maura é otimo quando fazemos alguma coisa pq gostamos é não por obrigação, ou seja pelo tanto de visitas e seguidores!!!Que seu blog faço muitos anos de vida e PARABÉNS pela dedicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, ah, é bom mesmo, muito obrigada pelo comentário! :)

      :*

      Excluir
  18. Parabéns pelos 3 anos do blog!! Ele é muito bom!! Continue sempre postando coisas legais!
    P.S. to apaixonada por esse cachorrinhos hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina, puxa, valeu mesmo!

      Ah, esses cachorrinhos são apaixonantes! *.*

      :*

      Excluir
  19. Parabéns pelo blog!!
    Que fotos fofas!! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eliana!
      Muito fofas elas, né?! ;D

      :*

      Excluir
  20. Parabéns pelo blog, muito sucesso para vc!!!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelos 3 anos de blog !!!

    To conhecendo aqui agora, e pode ter certeza que
    vou sempre aparecer por aqui de novo e novo rs

    Desejo muito sucesso tanto pra você, quanto pro seu cantinho...
    e que aqui cresça cada vez mais!!

    Beijão ;*
    Vícios em Três. (@viciosemtres)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada, Fernanda!
      Volte sempre x)

      Beigos!

      Excluir
  22. Muito sucesso ao blog,que a dedicação gere cada vez mais frutos.
    3 anos é uma boa história,mais e mais pela frente!

    ResponderExcluir
  23. Cara conheci teu blog por acaso, e to aqui pra te dar os parabéns. Primeiramente pela tua dedicação, já que é visto em cada post a paixão que tu tens por aqui, e também pelos três anos do blog. Bah três anos, eu considero muito tempo. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Nossa!!! 3 anos é muita coisa... Parabéns pelo aniversário do blog muito sucesso e muitos anos mais!!!

    ResponderExcluir
  25. Aien!
    Eu ADORO cachorros *.*
    Muito amor pelos que estão nas fotos!

    3 anos já?
    Caramba!
    Passa rápido!
    Parabéns pelo sucesso do blog e que ele venha crescer e acrescentar mais e mais!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.* Mais uma adorada de cachorros! o/

      Obrigada, Daniela! :D

      Excluir
  26. Parabéns pelo aniversário do seu blog! Espero que ele tenha mais 3, 3, 3 ... anos de 'vida' rs' e muito sucesso!
    Beijos

    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, é o que espero também, Renata!
      Obrigada ;)

      Excluir
  27. Parabéns pelos 3 anos, manter um blog não é fácil, ainda mais tanto tempo. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!
      Sem dúvidas, não é fácil mas é uma atividade ~~sem fins lucrativos~~ muito prazerosa!

      Beigos!

      Excluir
  28. Oii, Maura! Não conhecia teu blog, sabia? Conheci hoje, logo no post de aniversário!
    Mas independente disso, li teu post e gostei muito do que você escreveu! É muito bom quando refletimos sobre algo importante na nossa vida e percebemos que apesar das dificuldades, as coisas boas superam as ruins... e assim tem que ser! Espero que você comemore muitos anos desse blog ainda e que ele te traga muita alegria e bons leitores! :)
    Parabéns! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigada pelo comentário, Marcella!
      Eu espero também comemorar muitos outros anos de aniversário desse espaço!
      Valeu,

      Beigos!

      Excluir
  29. Parabéns e que venha mais muitos anos de blog.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, querida!
    Uau, 3 anos é muita coisa! Espero chegar lá também
    Que venham muitos anos recheados de crescimento e ótimas lembranças ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que venham mesmo *.*
      Obrigada pelas palavras, Gabi!

      Beigos!

      Excluir
  31. Parabéns Maura !! Que venham muitos mais posts, mais livros, mais anos !!
    Tudo de melhor pra vc e pro blog!
    bjos
    Melissa Padilha

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelos 3 anos de blog, e por essas delícias de filhos, que vontade de morder que dá! rs! Bju!

    ResponderExcluir
  33. Maura, será que ainda dá tempo?? rsrsrs
    Parabéns pelo aniversário e uma vida muito longa a esse seu cantinho, que é tão diversificado e cheio de coisas boas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Gente, são tds seus!? Apaixonada pelos bichanos, lindos lindos. E ah, claro, vida longa ao blog! BeiGos pra vc tbm, uahuahauha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!