13 de maio de 2013

Retrospecto Mensal: Abril de 2013

Abril não foi um mês tão produtivo quanto março [sabe, aquele mês gigantesco que eu tive mês passado, então!], as primeiras provas do semestre aconteceram, eu estudei num ritmo bom... Mas alguns professores são tão, tão, tão legais que aplicam provas que fazem com que toda aquela preparação que tivemos seja jogada no lixo, após algumas provas... Minha cara de decepção era como a da moça que ilustra essa postagem e essa hashtag me representou: #chatiada com I mesmo! 
Ah, mas as notas foram boas! Pelo menos isso :)
Na primeira semana do mês comprei cinco livros numa ida a dois sebos na região central de Sampa, mas nas semanas seguintes me controlei e não comprei nada mesmo durante aquelas promoções ótimas em comemoração ao Dia Mundial do Livro, muita gente estourou alguns cartões que eu sei x)
Essa minha aparente economia deve-se ao meu desemprego que completou um mês, é, enquanto não consigo outro trampo remunerado... Vou comprar livro para a faculdade e bancar às idas a xerox! Precisamos de um Bolsa Xerox, MEC!!!
Ah, e em abril a Melissa Padilha do De Coisas por Aí me adicionou a um grupo no Feicibuquis chamado: Blogueiros e Vlogueiros Sensuais... Ei, não me olhem desse jeito, eu sei que eu não sou sensual! Mas, eu tento...  O.K, é brincadeirinha, mas o nome do grupo é esse mesmo! 
Imagina um grupo inteligente, engraçado de vários cantos do país unido por algo em comum: o amor pelos livros, e pela sensualidade - é claro! Alguns blogues/vlogues eu conhecia e já adorava, outros fui apresentada pela galera e UOW, como é bão conhecer gente nova e simpática! 
E minha conta no Feicibuquis teve sua vida prolongada após entrar nesse grupo, obrigada, pessoal!!! :D

Eu juro que estudei pra valer durante esse mês... Eu juro!

Deixemos de prosear e vamos para a retrospectiva de abril:
  • Livros do Mês:
Poucas leituras em abril... 
  1. Black Hole #2: O Fim, de Charles Burns 
  2. Magali nº 347, de Maurício de Souza  
  3. Mickey nº 824  ♥ 
  4. Educação: O Roteiro, de Nick Hornby  
  5. Espiando o Mundo pela Fechadura, de Laé de Souza  
  6. Nweti e o Mar, de José Eduardo Agualusa 
  7. A Culpa é das Estrelas, de John Green  
  8. Querido John, de Nicholas Sparks  
  9. Zonas Úmidas, de Charlotte Roche  
  10. Magali nº 13, de Maurício de Souza  
  • Os favoritos do mês...  
Black Hole #2: O Fim, Magali nº 347, A Culpa é das Estrelas, Nweti e o Mar e Querido John. 

  • Tentativas  Resenhas do Mês:
  1. Beijada por um Anjo, de Elizabeth Chandler que foi uma leitura de março.
  • Filme(s) do mês:
Adaptações dos livros do tio Sparks: Querido John e A última música;
Documentário: Botinada - A Origem do Punk no Brasil
Como fazia séculos que havia assistido, revi: Sinais e A Vila, sim foi só pelo Joaquim Phoenix que atua em ambos os filmes! 
  • Disco(s) do mês:
  • Músicas e rádio do mês: 
  • Vídeos do mês: *
  • Evento do mês:
Teve o Encontro Feminista organizado pela página ''Feminismo sem Demagogia'', ó as fotos aqui e a edição de abril do Virando a Página, o livro tema foi Sangue Quente, eu até comecei a lê-lo, mas desisti por enquanto. 
A única foto que tirei durante o Encontro...
E aí, como foi o mês de abril de vocês?
Muitos livros? 
Me conta nos comentários :D

14 comentários:

  1. Te entendo, Maura! Quando fiz minha graduação tinha desses professores “legais”, rs.

    Também estou adorando fazer parte do grupo sensual. Tem muita gente bacana e vários blogs / vlogs legais (incluindo o seu ^^).

    Do lado de cá, estou torcendo para que você consiga um emprego =].

    Apoio a Bolsa Xerox! *afinal, gastamos uma pequena fortuna*.

    Deve ter sido muito bom o encontro organizado pelo ‘Feminismo sem Demagogia’. No álbum de fotos linkado, já reconheci uma blogueira que adoro: Leticia / Nádia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!

      O Encontro foi bem legal, gostei bastante das palestras, espero que aconteça outros por aqui :)
      Ah, adorei a fala da Nádia, passei a gostar ainda mais dela! :D

      :*

      Excluir
  2. Fala colega sensual! KKKK

    Olha, eu sinceramente fiquei tão irritada com a personagem de Querido John que nem lembro que nota dei para esse livro!!! A Culpa é das Estrelas é bem bonitinho! Meu mês de abril foi bem produtivo, acho que li uns 8 livros, mas dei uma parada com as séries e com os filmes. Acho que só assisti a uns 4 ou 5 filmes...

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      x)
      Aquela personagem de Querido John me deixou muito irritada também, e olha que eu raramente me irrito [mentira HAHA]
      Opa, seu mês foi recheado, hein! Seriados já parei de acompanhar, quero assistir mais filmes - algo que eu já fiz mais... :Z

      Beigos!

      Excluir
  3. Ahhh, como é gostoso saber que as pessoas estão mesmo curtindo o grupo x33 A ideia era essa mesma: reunir um monte de gente sensual e apaixonada por livros pra dialogar sobre a vida, o Universo e tudo mais!
    Seu mês de abril me pareceu bem agitado, apesar de março ter sido muito mais. Já fiz a minha Descoberta do Mundo do mês passado e acho que a desse mês será bem mais suave...
    Beijos, mulher e força no blog! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, o seu mês de abril também foi recheado, eu li a sua Descoberta do Mundo e fiquei encantada com quanta coisa linda *-*
      Ah, pelo visto, maio já está sendo bem menos agitado que abril, hehe

      Brigada e Beigos!

      Excluir
  4. Maura!
    Acho engraçado (e ótimo) ter encontrado tantas compas feministas nos blogs/vlogs literários :)
    Tem mês que não rende mesmo.
    To bastante travada nas leituras nas últimas semanas. :((
    Que esse mês tenham mais deleites literários pra gente.
    Abraço,
    Thays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito legal encontrar também, Thays :D
      Ah, que maio seja mesmo um mês repleto de leituras excelentes para tod@s!

      Beigos!

      Excluir
  5. Oi, Maura!

    Tem sido ótimo conhecer tanta gente bacana e falar de tudo lá no grupo sensual. E mesmo você falando que seu mês foi fraco, pareceu bastante produtivo para mim.

    Bolsa Xerox! É incrível a grana gasta com isso... E também estou na torcida por seu novo emprego. Certeza que logo aparece ;)

    Fiquei curiosa com esse "Nweti e o Mar". E quero muito ler "Educação". Achei o filme muito bom.

    bjo e até+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      Oba, obrigada por estar na torcida :)
      Acho que vou escrever sobre "Nweti e o Mar" aqui. E eu ainda não assisti "Educação", preciso resolver isso o quanto antes!

      Beigos!

      Excluir
  6. Maura,

    nossa, tirando o fato do grupo mais lindo das internets, abril foi um mês fraquinho no quesito literatura :/

    Gente, bolsa xerox! Pq ninguém pensou nisso antes!!! Ia ter me ajudado muito na faculdade ;)

    bjsss, Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, alguém tem que pensar nisso, ainda tenho 1 ano de curso! HSUHUHAUSH
      Ah, espero que maio seja um mês mais cheio de leituras boas para ti!

      Beigos!

      Excluir
  7. Oi Maura!!
    Tem sido muito bom mesmo compartilharmos tantos coisas no grupo, tem alegrado meus dias monótonos !
    Poxa vc deu três para Querido John? Sabe que nunca li Nicholas Sparks .. mas tenho uma leve curiosidade de ler. Um dia desses ainda dou uma chance para seus romances!
    E bolsa xerox sou a favor tb! hahaha
    bjão
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também tem alegrado meus dias chatinhos na Internet, Melissa!
      Dá uma chance pro tio Nicholas, é bom pra relaxar um pouquinho x)

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!